Corrupção dentro da indústria das alterações climáticas explicam alguma da súbita falta de interesse. O caso "ClimateGate" - a publicação não autorizada de emails privados pertencentes à "Climatic Research Unit in the United Kingdom" em 2009 - revelou que muitos dos cientistas de topo estavam imersos na manipulação de evidências científicas como forma de suportarem as conclusões pré-concebidas e as suas agendas pessoais.
Avisos estridentes sobre tudo, desde o derretimento dos glaciares dos Himalaias até à redução da população dos ursos polares, fizeram-se notar pela ausência de suporte científico.
Infelizmente, ser "ecológico" durante os últimos 3 anos tornou-se sinónimo de falcatruas capitalistas. Ideias baseadas no senso comum tais como moinhos de vento, painéis solares, e carros eléctricos têm estado nas notícias actualmente.
Mas os temas comuns era depressivamente similares: poucos empregos gerados e pouco energia competitiva criada, mas muitos doadores políticos que beneficiaram de empréstimos na ordem dos milhões de dólares provenientes do governo.
Claro que o facto do grande porta-voz do movimento ecológico, o laureado Al Gore, ter ganho milhões de dólares com a promoção da tua teoria não ajudou.
Pior que isso é que ele adoptou um estilo de vida baseado nas viagens de jet e em casas consumidoras vorazes de energia - algo que está em contradição directa com os seus apelos ao corte energético.
Durante essa altura, quando o termo "alterações climáticas" ainda não assustava a população de modo suficiente, um terceiro termo se seguiu: "caos climático". De repente, alguns "peritos ecológicos" alegaram que ainda mais desastres ameaçadores - desde furacões periódicos a tornados, actividade vulcânica e tremores de terra - poderiam ser pela primeira vez atribuídos à queima de combustíveis fósseis. As mudanças contínuas do nome do problema, a este ponto, sugeriam que se calhar não existia problema algum.
Nós pura e simplesmente não sabemos de um modo positivo se a actividade humana recente causou a que o planeta aquecesse até chegar a níveis perigosos.. O que nós sabemos é que aqueles que suportam esta posição são frequentemente insinceros, gananciosos e quase sempre pouco práticos.
kkkkkkkkkk esses dez mandamentos são ótimos
ResponderEliminar