O que pode ser a história científica do século está a ser reportada esta tarde, uma vez que pesos pesados da Física solar americana americanos anunciam que o Sol parece caminhar para uma era de baixa actividade, o que pode significar que a Terra - longe de caminhar para um período de aquecimento global - avança para uma mini Idade do Gelo.O mais engraçado não é o volte-face dramático por parte da Infalível Ciência mas sim a forma como os sites que antes falam do "eminente aquecimento global" foram rápidos a tentar minimizar o anúncio:O anúncio feito no dia 14 de Junho veio da parte de cientistas da "US National Solar Observatory" (NSO) e a "US Air Force Research Laboratory." Três análises diferentes do comportamento recente do Sol indicam que um período de anormal baixa actividade solar pode estar a começar.
No entanto, a mudança climática associada com qualquer redução da actividade solar iria provavelmente ser mínima e não o suficiente para contrabalançar o impacto do efeito dos gases do efeito de estufa no aquecimento global.Claro. Como é que um arrefecimento mínimo iria contrabalançar algo que não está a acontecer? Mas a frase está literalmente certa uma vez que não há um impacto dos "gases de estufa", também conhecidos por "dióxido de carbono", sobre o aquecimento global. Por isso é que eles foram cuidadosos em utilizar a palavra "provavelmente" como forma de cobrir os seus respectivos posteriores no caso de eles estarem errados. Outra vez.
Mas quer a Terra caminhe para uma mini Idade do Gelo ou um maxi aquecimento global, todos nós podemos estar certos duma coisa: a única solução recomendada pela Ciência vai envolver disponibilizar mais dinheiro e poder político para qualquer que seja a autoridade governamental que paga os salários dos cientistas que decidiram que vem aí um aquecimento global (excepto quando vem aí uma Idade do Gelo).
○Fonte○
auhauhauhau, massa! Cara eu vivia dizendo isso para meus amigos, que essa onda do aquecimento global era engodo.
ResponderEliminarOlá Lucas,
ResponderEliminarGostaria de saber de uma coisa: você tem e-mail?
Gostaria de enviar um artigo para que você possa publicá-lo, falando sobre a burocracia ambiental.
Gostaria de saber se você pode publicá-lo.
Abraços.