quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Quando a igualdade já não interessa

Apesar de nós sentirmos genuína simpatia pelas vítimas do barco italiano que tem estado nas notícias, não podemos deixar de ver o humor nas queixas levantadas por algumas mulheres presentes no mesmo. Segundo foi reportado, esta coisa da igualdade não é vantajosa para as mulheres quando elas estão em situações de calamidade.

Sobreviventes do Costa Concordia expressaram-se de um modo zangado ao descreverem o pesadelo da evacuação; aparentemente algumas mulheres e crianças foram deixadas para trás.

Durante os momentos aterradores que se seguiram ao acidente, geraram-se lutas pelos barcos salva-vidas. À medida que eles abriam caminho (empurrando) como forma de escaparem com vida, os homens recusaram-se a dar prioridade às mulheres, às grávidas e às crianças.

A tripulação ignorou os passageiros, deixando os chefes e os empregados de mesa para levarem a cabo a ajuda.

Enquanto ela esperava pelo vôo para casa, a avó Sandra Rogers, de 62 anos, disse o seguinte ao Daily Mail:

A política "mulheres e crianças primeiro" não foi levada a cabo. Houve apenas homens fortes, membros da tripulação, a abrirem caminho através de nós como forma de chegarem aos barcos salva-vidas.

Foi repugnante.

Isto não só era previsível como foi previsto. Durante os últimos 90 anos, quer seja activamente quer seja passivamente, as mulheres têm atacado metodicamente o conceito da honra masculina e do dever masculino. No entanto, agora queixam-se que não recebem tratamento preferencial só porque um barco está a afundar.

Alguma feminista me explique o porquê dos homens terem que dar "prioridade às mulheres, grávidas e crianças". Quais são os motivos que levam a que elas esperem que os homens façam isso quando as bases desse tipo de comportamento hoje em dia são catalogados de "odiosos", "sexistas" e "preconceituosos"?

Aqueles homens, grandes e fortes, que empurraram as mulheres à medida que davam prioridade à sua escapatória, deveriam estar a usar t-shirts a dizer "Este é o aspecto duma feminista".

. . . . . .

As feministas não podem de maneira nenhuma continuar a fazer este jogo duplo. Ou a igualdade é total ou não há igualdade. Se elas querem ser tratadas como iguais aos homens, então têm que levar em conta que isso aplica-se em todas as situações, e não só nos privilégios masculinos.

Isto demonstra o que outras pessoas já disseram: as feministas não querem igualdade com os homens. Elas querem TRATAMENTO PREFERENCIAL sempre que possível, e igualdade QUANDO LHES CONVÉM.

Para as mulheres que não subscrevem à parvoíce do feminismo: a política que defende que em caso de calamidade a vida das mulheres e das crianças têm prioridade sobre a vida dos homens baseia-se (também mas não só) na desigualdade de papéis de uns e de outros.

Desde o princípio da Criação que o homem está construído para ser o protector e provedor de mulheres e crianças. Essa tendência natural do homem está embutida nele; não é uma construção social e nem é algo que se aprende; é algo que ele é.

Só que com a chegada do esquerdismo e do feminismo (e a sua ânsia em usar a psicologia feminina para destruir a família natural), o papel do homem tem sido atacado, ridicularizado e criticado; agir de forma cordial em relação às mulheres agora é "sexismo".

Pois bem!

Se isso é assim, então não há motivos lógicos para os homens darem a sua vida em prol das mulheres.

Crianças, sim, mulheres não.

Igualdade é igualdade.

Oh, mais uma coisa (especialmente para as burras feministas): na tragédia do Titanic não houve muita igualdade:

  • 114 mulheres morreram, 324 mulheres sobreviveram: 72% das mulheres sobreviveu.
  • 1339 homens morreram, 325 sobreviveram: 19% dos homens sobreviveu.

Ou seja, quando a masculinidade era defendida e respeitada, todos beneficiaram com ela, especialmente as mulheres e as crianças. Hoje que a masculinidade está a ser alvo de ataques organizados, as mulheres começam a sentir os efeitos deste gesto.

Se o feminismo continuar a avançar da forma que tem avançado, pode ser que durante a próxima calamidade morram mais mulheres e menos homens.

Em caso de dúvida, perguntar à avozinha Sandra Rogers.


14 comentários:

  1. Excelente!

    Apesar de meu instinto me dizer que eu ainda tentaria salvar alguma criança pequena, certamente deixaria as mulheres se virarem!

    ResponderEliminar
  2. Eu encheria os barcos com as crianças e os homens mais fortes à bordo para que estes fizessem a proteção e segurança das crianças, pois são naturalmente mais frágeis.
    Quanto às mulheres, que nadassem nas frias águas do mar Mediterrâneo e disputassem uma 'corrida' com os homens pra ver quem chegava primeiro à ilha...
    Querem direitos iguais, muito bem aí estão eles.
    Perfeito texto, joga a realidade na cara das feministas... Tanto lutaram por igualdade, tão conseguindo...
    "Na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, prezemos então pela igualdade."

    ResponderEliminar
  3. otimo texto! Criança tudo bem. Crianças nao pedem direitos iguais. Mulheres sim pedem isso. Logo, direitos iguais. Nao posso culpar os marujos que fizeram isso, pelas crianças sim, mas pelas mulheres... Sinceramente nao.

    ResponderEliminar
  4. Perfeito diagnóstico.
    Isso são efeitos dessa modernidade que as feministas ajudaram a construir.
    Vejam só, afunda um navio, as mulheres e crianças são deixadas de lado e são os últimos a embarcar em salva-vidas...
    Será que isso não é um sintoma do estágio chegado em que o homem não é valorizado, muitas vezes ridicularizado, outras atacado ou explorado por aquelas modenistas que só querem é tirar proveito das situações, não importando tão desequilibradas e injustas para o homem.
    Nâo, não, o homem não é sempre vítima! Mas também a mulher não pode sempre querer ser a vítima indefesa das circunstâncias sociais. Na maioria das situações, como foi dito: não por suposta igualdade, mas para angariar privilégios, vantagens.direitos, quão abusivos sejam.
    Não precisam todas as mulheres se sentirem atingidas com essas palavras, é óbvio que se referem àquelas desiquilibradas, feministas radicais ou mesmo as inocentes úteis que apenas seguem o estouro da boiada.

    ResponderEliminar
  5. Excelente texto. Acho que as coisas realmente mudaram. Igual a mim hj, voltava do trabalho. Ai sobe uma menina com uma mochila e uma caixa de ferramenta na mao. Onibus cheio. Ela em pe, eu sentado. E la fiquei. Por camaradagem, peguei a caixa de ferramentas. Como ela tava penando com a mochila, tmb quebrei o galho e peguei a mochila. Mas nao cedi meu lugar pra ela sentar. Ela so foi sentar quando eu desci do onibus e meu lugar ficou vazio.

    E veja, so fiz isso pq a menina era do estilo nerd. Se ela fosse estilo vagabunda, jamais faria. Deixaria ela se lascando ali com mochila e tudo.

    ResponderEliminar
  6. Não seria elas necessitadas de ir primeiro justamente por serem mais fracas que os homens? Espero resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você entendeu a ironia do texto?
      Respondendo à sua pergunta: sim, certamente seriam elas a irem primeiro porque são mais fracas que o homem, fisicamente falando, mas como explanado no texto, as mulheres vêm apregoando tanta igualdade de gênero que estão realmente conseguindo. Você viu que o "mulheres e crianças primeiro" não foram respeitados? E sabe por que? Porque segundo as feministas cavalheirismo é um comportamento sexista.
      Se todos são iguais porque dar preferência pra uma mulher, entendeu?
      Homens e mulheres são biologicamente diferentes, mas feministas simplesmente não conseguem aceitar essa ideia.

      Eliminar
    2. Não necessitam ir primeiro, pois elas se acham poderosas, auto-suficientes e iguais aos homens. Então, virem-se, provem isso se puderem e danem-se! Por que invocar "fraqueza" nessa hora? Conveniência ou hipocrisia?

      Eliminar
    3. Elas também tem dificuldades de entenderem e compreenderem - que também são sinais de fraqueza.

      Eliminar
  7. Larissa,

    Mas segundo o feminismo, os homens e as mulheres são iguais. As nossas diferenças alegadamente são construções sociais e não distinções biológicas inatas.

    Dado isso, e como os homens geralmente não fazem isso a outros homens, porque é que eles deveriam dar a sua vida por pessoas que se consideram iguais aos homens?

    A fundamento do cavalheirismo é a desigualdade entre os sexos. Uma vez que as feministas negam essa desigualdade, a existência do cavalheirismo deixa de fazer sentido.

    AS feministas não podem ter dois pesos e duas medidas.

    Ou somos iguais ou não somos..

    ResponderEliminar
  8. Minha cara. O Feminismo é um movimento de aproveitadores hipócritas que querem tudo aquilo que realmente não querem e ainda exige que a sociedade acate seus desejos. Todo movimento socialista é assim. Movimento gay, negro, ateu, sem terra (Brasil), ambientalista, etc.

    ResponderEliminar
  9. Minha cara. O Feminismo é um movimento de aproveitadores hipócritas que querem tudo aquilo que realmente não querem e ainda exige que a sociedade acate seus desejos. Todo movimento socialista é assim. Movimento gay, negro, ateu, sem terra (Brasil), ambientalista, etc.

    ResponderEliminar
  10. Gente, hoje não existe mais isso de homem ceder lugar para mulher, nem grávida, nem com criança de colo. Inclusive, se você oferecer uma cadeira para eles e ficar de pé, sou da pastoral da acolhida, eles aceitam numa boa, eles ficam sentados e você (mulher) em pé. O mundo mudou, eu acho isso natural. Eu em ônibus sempre cedo meu lugar para idosos e mulheres grávidas ou com criança de colo, mas jamais vi homem nenhum fazendo isso.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT