quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Feminismo torna as mulheres mais violentas

Segundo alguns pesquisadores, factores sociais como a ascensão do feminismo podem estar por trás do aumento da violência entre as mulheres. (www.sxc.hu: Dominik Gwarek)

Baseando s suas afirmações em estudos, esquisador da Northern Territory afirma que as mulheres podem ser tão violentas como os homens e que as alterações sociais estão por trás do reportado aumento da violência entre as mulheres jovens.

Professor universitário sénior de Psicologia na Charles Darwin University (Austrália), o Dr Peter Forster afirma que não existe qualquer tipo de verdade por trás do argumento que defende que os níveis de testosterona tornam o homem mais agressivo.

Ele defende que factores sociais como a ascensão do feminismo podem ser os motivos por trás da violência entre as mulheres.

Ele afirma:

Hoje em dia já rejeitamos a expectativa de ver as mulheres adoptarem comportamentos distintos dos comportamentos adoptados pelos homens.

Antigamente uma das grandes diferenças era o das mulheres serem mais pacíficas; elas eram as geradoras de paz.

[Mas] esse tipo de inibição para ser violenta tem sido gradualmente diminuído até um ponto onde já não há qualquer tipo de inibição sobre as mulheres.

Fonte

. . . . . . . . .

Portanto, para além do feminismo destruir os casamentos, as vidas e as sociedades em si, ficamos a saber agora que o feminismo torna as mulheres menos femininas e, desde logo, mais repulsivas.

Quem não soubesse melhor poderia pensar que o feminismo foi criado com o expresso propósito de tornar a mulher menos apelativa aos olhos dos homens e, desde logo, criar uma divisão entre os dois sexos.

Mas todos sabemos que isso são teorias da conspiração de conservadores fanáticos.


1 comentário:

  1. Escutei de uma mulher na casa do 38 anos casada com 2 filhos, a lamentar-se que o marido raramente a ouve, que numa sabe o que ele está a sentir porque tem sempre a mesma expressão no rosto e que entre uma coisa ou outra para ele tanto faz.
    Continuado a conversa, ela disse-me que desde que casou ela passou a escolher a roupa para ele, porque ele não tem bom "gosto", ela é que decidiu mudar de casa para uma casa melhor, apesar das despesas que acarretava, porque como ganha bem, tem que ter um certo estilo de vida … enfim as maiores decisões ela é que toma porque ele tem uma visão muito simples da vida.
    Continuado ainda o serão e sempre com o marido presente, ela passou a mostrar-me fotografias no seu telemóvel do tipo de homem que atraia, que a fazia vibrar, todos eles eram do tipo “macho-latino”, musculados, e com cara de mauzões, o aposto do marido!
    Enfim … agora percebo a atitude do marido (que a ama e lhe quer agradar) não vale a pena mostrar nenhuma expressão e para ele tanto faz, assim como assim, ela é que toma as grandes decisões, inclusive ele não tem poder de decisão na roupa que veste.
    A frustração dela e suas queixas foram resultado da sua atitude mimada, egoísta e do seguinte pensamento: Ele teve a sorte grande em me encontrar porque eu sou uma mulher linda (e é), bem sucedida e como eu não há muitas por ai! Mas mulheres que pensam assim, esquecem-se muitas vezes de valorizar o homem que as acompanham, como eles não fizessem parte do processo de elas também se sentirem bem!
    Eu dou graças a Deus por ter encontrado o meu marido, porque foi através do amor dele por mim, do seu cuidado, que eu me sinto mais mulher e vice versa.
    O amor e empenho á nossa profissão faz-nos boas profissionais e uteis á sociedade, mas o amor e empenho á família faz-nos - boas filhas, boas esposas, boas mães e consequentemente melhores seres humanos, porque este é o ambiente propicio para desenvolvermos muitas virtudes, paciência, a bondade, o altruísmo (pensar nos outros, não só em si mesmo), a mansidão, o saber desculpar, todas as qualidades que fazem-se o ser humano realizado e feliz. E não é o que todos queremos?

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT