segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O que é um "idiota útil"?

Se nunca ouviste falar do termo "idiota útil", fica a saber que era a atitude que Vladimir Lenin nutria pelos ocidentais que viam com bons olhos o avanço da Revolução de 1917.

Inventado pela Rússia Soviética, este termo descrevia pessoas que davam apoio a pessoas como Lenin e Stalin enquanto estes levavam a cabo atrocidades atrás de atrocidades.

Lenin e os comunistas olhavam para estas pessoas com grande desprezo mas apercebiam-se da sua utilidade na disseminação da propaganda comunista nos seus países.

Actualmente, esse termo refere-se a esquerdistas e outros "progressistas" existentes por todo o mundo - normalmente (mas não exclusivamente) estudantes e professores universitários, activistas homossexuais, feministas, ambientalistas radicais, líderes dos movimentos negro/índio/cigano/muçulmano, e outros.

Estas pessoas, em grande parte, não são idiotas no verdadeiro sentido do termo, mas sim pessoas que se alinharam com um movimento, assumindo que estão a trabalhar para um "mundo melhor".  Invariavelmente, quando descobrem que foram enganados, costuma ser tarde demais.

Eles são "idiotas" porque operam com informação parcial mas assumem que têm informação suficiente para saber como todas as outras pessoas existentes no mundo devem viver as suas vidas.

Depois da sua missão estar terminada [total subversão da ordem social], eles deixam de ser úteis e normalmente fazem parte do primeiro grupo a ser fisicamente eliminado pelas mesmas entidades para quem eles trabalharam.





44 comentários:

  1. Onde está a fonte dessa 'informação'?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na exata dimensão de tua progressista argumentação, reação cutânea, de um perfeito idiota útil.

      Eliminar
    2. A fonte dessa informação está nas palestras de Yuri Bezmenov (as imagens acima são dele), dissidente russo e ex-KGB, que tentou alertar o ocidente sobre os horrores do comunismo. Suas palestras estão disponíveis no Youtube; é só procurar. Aí, talvez entenda o que significa o termo "idiota útil" de uma vez por todas. Infelizmente, Bezmenov faleceu em 1993. Quem gosta da verdade, procura as respostas e não fica com questionamentos idiotas.

      Eliminar
    3. Outra bela fonte de informação:

      http://www.buscape.com.br/o-verdadeiro-che-guevara-humberto-fontova-8588062690

      "Che Guevara e os Idiotas Úteis que o idolatram"

      Este bom livro vai na convergência que o ex-agente da KGB publicou.

      Eliminar
    4. Esse é um vídeo bem didático
      https://www.youtube.com/watch?v=G8pPbrbJJQs

      Eliminar
    5. procure yuri bezmenov legendado no youtube

      Eliminar
    6. Na mente de qualquer pessoa inteligente.

      Eliminar
    7. Bozo e os idiotas úteis que lambem suam suas botas, mesmo estando em suas caras que o jumento está levando o país para o buraco. Simples!! Melhor explicação!!

      Eliminar
    8. Precisa de fonte?!?!?!? Não está muito claro o que é um idiota útil? Kkkkkk

      Eliminar
  2. É bom ver que nas boas terras de Portugal também há gente comprometida em desmascarar o "progressismo" da Esquerda. Saudações do Brasil, um país que está sendo arrasado pelas idéias progressistas, infelizmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Holanda, um dos países mais progressistas do mundo, parece-me mais bem das pernas que Portugal.

      Eliminar
    2. É bom desmascarar no voto, mas me parece que aqui no Brasil eles ( os "regressistas") não gostam muito disso, pois adoram golpe sujo. Além de ultimamente estarem muito fracos, vide seu candidato cheirador. Tá mais fácil e inteligente pensar em tirar o PT em 2018, pois agora pra eles "tá osso". Portugal, apesar das décadas do Salazarismo, tem partidos progressistas muito fortes, principalmente o PS, e me parece que a direita portuguesa não é dessa competência toda, ou seja, é o sujo falando do mal lavado!

      Eliminar
    3. Pior ainda é ser um conformista que acha que está trabalhando para um mundo melhor e livre graças aos ideais furados do capitalismo/liberalismo e não passa de um cordeirinho no rebanho. Esses ideais 'progressistas' existem em vários países europeus que tantos brasileiros adoram vangloriar, tais como Inglaterra, Holanda, Noruega, entre outros. Idiota útil é achar que ainda estamos em uma época de esquerda x direita, ou comunas x liberais sendo que na verdade o sistema econômico e social no mundo é um só: quem tem mais dinheiro tem mais poder, independente de 'ideais'.

      Eliminar
  3. No jargão político, idiota útil é um termo pejorativo usado para descrever simpatizantes soviéticos em países ocidentais. A esquerda é a salvação, até pq blogs infelizes de um alienado qualquer não existiria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ate pq não existiria liberdade de expressão.

      Eliminar
    2. A esquerda é a salvação onde? Mostre-me onde a esquerda deu certo para o povo, e somente para o povo e não para os seus líderes fascistóides. O LIBERTARISMO é a salvação. Se queres um estado mandando em sua vida, é por que não quer pensar e colocas um idealismo na frente da razão.

      Eliminar
    3. mago 322 é um dos primeiros no paredão da Esquerda. O cara defende um regime que o fuzila. Tipo aqueles favelados que nem arroz tem em casa, mas tem sempre um sorriso no rosto, mesmo se não tiver água e os dentes se mostram podres.

      Eliminar
  4. http://m.youtube.com/watch?v=95H1wqh96Ts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vi o vídeo q vc colocou aqui mano,muito bom,obrigado!!!o povo esquerdopata deveria ver esse vídeo,para saber o quão bizarro é o tratamento para os idiotas úteis,se eles soubessem a verdade ,não seriam a favor de um regime tao podre e maldito assim.

      Eliminar
  5. O Ocidente é um Idiota Útil do comunismo! E a Rússia e Europa do Leste são a Tumba do comunismo!Eis as diferenças entre nós que conhecemos o comunismo na pratica e, vocês idiotas ocidentais que não viveram conosco atrás da Cortina de Ferro!

    ResponderEliminar
  6. O desprezo que os vermesRussos sentiram por esses idiotas úteis nem se compara ao meu!

    ResponderEliminar
  7. Robizinhos da doutrina truman e os coxinhas curtiram.

    ResponderEliminar
  8. de fato que aqui no Brasil o rumo das situações estão estreitando... postei essa página no perfil de rede social e alguns se ofenderam.... alguns quem ? defensores árduos do PT que nem sequer são conhecidos do partido. Vestem vermelho e colocam a estrela na camisa e se sentem donos do mundo. Criticam , praguejam e amaldiçoam o capitalismo mas não ficam sem o Iphone ... Nike .... entre outras "divindades capitalistas" .
    já estamos vivenciando muitas situações contraditórias na própria direita conservadora porque os líderes também estão envolvidos em escândalos de corrupção.
    acredito que devemos devolver o Brasil aos índios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria muito bom mesmo essa devolução, se viesse junto com toda riqueza que foi saqueada, aliás continua sendo até os dias atuais.

      Eliminar
  9. Fantástico esse palestrante. Obrigada por esclarecer essa gente que não acredita em nada e diz que tudo é conspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “a classe política, Emília Oliveira, sempre aparece como a espuma na superfície de águas obscuras"

      Constate em 12:07 https://www.youtube.com/watch?v=CmtWfmqXEk0 a fórmula Eurasiana - o EURASIANISMO - A GRANDE E SECRETA estratégia independente, que reúne todas tendências ideológicas que tenham algo a dizer contra os EUA, MAIS HOSTIL A TODO OCIDENTE DO QUE TODO o COMUNISMO jamais foi.

      Eliminar
    2. Ulysses, embora eu não seja defensor do "euroasianismo", levando em conta que os EUA têm feito contra as nações do mundo (veja-se a Líbia), qual é o problema em ser contra a classe dominante desse país?

      O Anglo-Sionismo é responsável pela primeira guerra mundial, e também pela segunda guerra. A (((elite))) Americana financiou os assassinos bolsheviques e até hoje financia "revoltas populares" em países que não se alinham com a sua política externa.

      Portanto, ser contra os interesses imperialistas e anti-nacionais da elite política Americana é a coisa mais natural do mundo.

      Eliminar
  10. http://www.buscape.com.br/o-verdadeiro-che-guevara-humberto-fontova-8588062690

    Uma mostra da realidade cubana e uma verdadeira chamada de atenção pra quem veste camisa de Che Guevara, achando que este maluco assassino foi um revolucionário libertador.

    Aliás, além dos idiotas úteis (ou esquerda funcional), existem os que se aproveitam da situação, que é a Esquerda Caviar:

    http://lucianoayan.com/2013/10/31/rodrigo-constantino-e-os-beneficiarios-da-esquerda/

    ResponderEliminar
  11. Um outro artigo bem suscinto a respeito do idiota útil:

    http://lucianoayan.com/2011/12/10/os-dois-tipos-de-esquerditas-beneficiarios-e-funcionais/

    ResponderEliminar
  12. Mais uma teoria da conspiração, se for levar a sério essa tolice estamos fodidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o idiota útil aí gente! kkkkk O espertão quer saber mais que um desertor da inteligência russa!!

      Eliminar
  13. Curioso! Hoje fazem 4 anos, que essa matéria foi publicada, e só agora que eu estou vendo. E como tudo isso faz muito sentido agora, se tivesse visto esta matéria quando ela foi publica, talvez não teria feito o menor sentindo. Agra da para percebe o quanto isso faz sentido. O quanto estamos servindo de “idiotas úteis” desse comunismo, através do marxismo cultural.

    ResponderEliminar
  14. O autor desse texto tenta fazer uma conexao entre os termos "idiotas uteis" com o "esquerdismo" e o "progressismo" e é aí que ele erra feio. O estudo social que o comunismo faz das massas é usado por todos. Direita e esquerda e centrao tem no manual do comunismo o livreo mais importante pra se ler junto com o principe e a biblia, nessa ordem.
    Justamente por essa falta de visao o autor do texto se torna um formador de "idiotas uteis" ao invez de um informador.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pelo blog. Excelente matéria!!!

    ResponderEliminar
  16. Quando o idiota útil perde a validade para os comunistas, eles são eliminados.
    Exemplo: Che Guevara em Cuba
    Caçado é morto na mata sem qualquer ajuda do companheiro Fidel Castro

    ResponderEliminar
  17. Achei graça.Existe alguém que tenha informação total ou completa? Quanta pretensão e arrogância.
    Se os idiotas são esquerdistas, feministas, homossexuais e etc, todo o resto é idiota inútil.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns! ! Muito bem explicado!!! Espero que entendam tudo o que foi dito.

    ResponderEliminar
  19. De acordo com seu idealizador, provavelmente Yuri Alexandrovich Bezmenov, a expressão "idiota útil" se refere a uma pessoa que, ingenuamente, pensa ser aliada dos comunistas soviéticos, porém seria supostamente desprezada e cinicamente usada por estes comunistas.

    ResponderEliminar
  20. https://youtu.be/EU5sAWPKgMc

    PÁTRIA EDUCADORA.assista se for capaz

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT