Aparentemente nem as próprias mulheres se deixam enganar com o mantra de que "a beleza é relativa" uma vez que elas, tal como os homens, parecem ter uma ideia bem clara do que é e do que não é belo - e isto não parece ser algo sujeito a engenharia social.
Em relação a esta notícia, Vox Day comenta:
Os editores quase de certeza acreditaram que dar às mulheres aquilo que de modo activo elas exigiam seria benéfico para eles, não só em termos de vendas mas também em termos de publicidade positiva. Eles receberam a mais positiva publicidade que esperavam uma vez que os órgãos de comunicação de todo o mundo cobriram positivamente o seu gesto.
Mas não tiveram as vendas que anteciparam. A revista líder de mercado, que chegou a vender 700,000 cópias por mês, notou que as subscrições "caíram em quase 22 porcento ao mesmo tempo que menos 35 porcento de cópias foram vendidas nas lojas".
A revista estaria em melhor forma se os editores tivessem retido este princípio em mente: as mulheres não te podem dizer o que elas querem porque elas conscientemente não sabem o que querem. Os seus desejos só podem ser determinados pelas suas acções e não pelas suas declarações.
Resumindo:
- 1. Mulheres exigem que a revista pare de ter modelos magras e que em seu lugar coloque "pessoas reais".
- 2. Revista ceda aos pedidos das mulheres e começa a usar as tais "pessoas reais" (incluindo as "plus size").
- 3. Como consequência, as subscrições caem em quase 1/4, e as vendas nas lojas caem mais de 1/3.
A única coisa que elas pedem e que não mudam de idéia é dinheiro! Veja essa notícia:
ResponderEliminarhttp://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2012-10-10/padrasto-e-condenado-a-dar-pensao-a-ex-enteada-em-santa-catarina.html
Depois vão se perguntar porque homens evitam mães solteiras, justamente pra evitar a "justiça" preconceituosa que as feministas empurram!!!
não acho que deva haver modelos excessivamente magras nas revistas (anoréxicas), mas também ou contra as plus size. o que há de errado em por mulheres normais?
ResponderEliminarCaro Elender, talvez tenha estudado muito pouco marketing em tua vida e entenda superficialmente o comportamento feminino. Uma mídia apenas fará sucesso se vender um sonho, uma fantasia inatingível para a maioria das mulheres. Flertar com a fantia de atingir um nível divino de beleza e status vende muito. Vender a idéia de se ter uma vida e aparência normal, para mulheres fetichistas, ególatras e de pensamento fútil não é rentável. É apenas lhes dar um panorama que já tem e consideram tedioso(750.000 mil edições por mês, este é o numero de mulheres que consomem este editorial que trata de assuntos ligados á moda, nutrição, bem estar e viagens, mas de forma voltada á ostentação e status, cirando nelas um anseio débil de glamour).
ResponderEliminar"O que há de errado em por mulheres normais?"
ResponderEliminarElas são normais, ora.
Eu acho interessante que, quando essas revistas colocam pessoas ditas "Normais", elas colocam modelos "plus size". Eu sou normal e não sou PLUS SIZE. GOrdura mata! Tenho parentes, gente que amava mais que tudo, que morreram por excesso de peso.Excesso de peso, alimentação pouco saudável e sedentarismo matam!!! Se uma pessoa está muito acima do peso, ela está correndo risco de ter doenças, como diabetes, ou de ter um enfarte ou derrame.
ResponderEliminar