As activistas desapareceram na Segunda Feira da capital bielorrussa Minsk depois de protestarem contra o presidente Aleksandr Lukashenko em frente ao edifício da KGB.
A declaração do site do movimento diz:
A partir das 6pm - hora de Kiev - a ligação com as activistas da FEMEN perdeu-se. Uma hora depois, os seus telemóveis aparentaram terem sido desligados.Mais tarde, uma das mulheres desaparecidas, Irina Shevchenko, conseguiu ter acesso a um telefone. A activista disse às colegas que haviam sido presas pela polícia e pela KGB na estação de comboio de Minsk, juntamente com mais duas activistas.
Fomos vendadas e colocadas num autocarro. Depois levaram-nos para a floresta e despejaram gasolina sobre nós e forçaram-nos a despir - ameaçando-nos que nos incendiariam ou nos esfaqueariam com as suas facas. Mais tarde usaram essas facas para nos cortarem o cabelo.Depois disto, as activistas foram abandonadas na floresta, sem roupa e sem documentos. As raparigas fizeram uma longa caminha a pé até encontrarem ajuda numa pequena vila.
No seu blogue, a líder do movimento pediu aos locais para esconder as activistas da policia até que a embaixada Ucraniana conseguisse resgatá-las.
* * * * * *
Tentei ver o vídeo mais embaixo sem me rir, mas não consegui.
Algumas horas antes estas feministas eram todas "corajosas" em "protestar" em topless contra Aleksandr Lukashenko. Agora, depois de literalmente despidas do conforto trazido pelo patriarcado opressivo, parecem bebés cujos brinquedos lhes foram tirados.
Os termos "forte", "segura" e "independente" ficam um bocado fora do contexto à medida que vêmos o vídeo.
O feminismo é isso aí: fachada. As feministas são "fortes e independentes" até que a realidade lhes atinja. Quando o conforto da sociedade que elas visam destruir lhes é tirado, a sua postura é totalmente destruída.
Atenção que a sua luta contra o presidente bielorrusso provavelmente até se justifica visto haver alegações de deficit democrático no país. A questão é elas quererem fazer esta luta sob a bandeira dum movimento político (feminismo) que está muito longe de ter qualquer tipo de superioridade moral sobre a alegada ditadura de Aleksandr Lukashenko.
Corajosa feminista protestando contra o presidente bielorrusso.
. .
Bebé chorão que descobre o quão duro é viver longe do conforto trazido pelo patriarcado opressivo.
A KGB AINDA existe?
ResponderEliminarExiste desde a época do Lênin, já trocou de nomes diversas vezes
EliminarEstá mais ativa do que nunca
Estranho não terem dado a entrevista em pelota. Quando lhes chegam ao pêlo elas já se comportam. Creio que a primeira coisa que a embaixada da Ucrânia deveria fazer, ela leva-las a um psiquiatra.
ResponderEliminarO governo bielorússo tratou-as como se trataria qualquer dissidente. Como homens, como revoltosos.
ResponderEliminarNão importa a eles (KGB) seus dotes físicos ou o poder de sedução feminino.
Eles não vão ficar bajulando-as, como se elas fossem mudar o mundo apenas pela beleza de seus corpos! Se elas continuassem sua teimosia elas iriam morrer!
Para manter-se no regime eles vão usar a força não importa quem se levantará, seja um homem, seja algumas mulheres nuas. Eles não vão ter nenhum constrangimento em matar!
Que isso seja bem claro para feministas de plantão;Tolerância elas só encontrarão no estado democrático de direito ocidental e CRISTÃO. Civilização essa que elas mesmas estão ajudando a destruir!
Coitada, me deu pena.
ResponderEliminarEssa moça é uma boa menina, ela protesta contra coisas injustas, até contra a prostituição no país dela, não dá para dizer que ela mereça o tratamento que teve.
Caramba e como é bonita! Não acho certo estas moças ficarem se mostrando nuas pelo meio da rua, mas que elas são lindas, isto elas são.
Coitada?? tá com pena?? ela apenas sofreu o resultado da própria inconsequência, ninguém é tão culpado disso quanto ela mesma, são caras como você que ao retirarem toda a responsabilidade delas pelos próprios atos, acabam mimando-as, dando poder demais, e agora elas acham que podem qualquer coisa!!
Eliminarkkkkkkkkkkkkkkk... manginão!! tadinho ta com peninha dela!! E que cor estranho pra por no cabelo!! IMBECILIZANTE!!
EliminarA beleza delas mostra a hipocrisia e oportunismo. Feministas no geral criticam a tal "objetificação" do corpo feminino, mas ficam usando a libido masculina pra chamar a atenção pra suas causas rídiculas. Não vejo nada de justo ficar entrando pelada em pleno vaticano como fizeram ano passado.
ResponderEliminarCadê o cabelo cortado? A moça careca ao lado da que fala não teve os cabelos raspados com faca, foi maquininha de raspar cabelo.
ResponderEliminarHistorinha mal contada.