
Wang Jianhua, professor da escola há 14 anos, disse que os garotos estavam apresentando cada vez mais um comportamento de mulherzinha. "O jogo favorito era pular corda, que é uma brincadeira de menina", explica o professor. "E os meninos são muito frágeis. Uma pequena bronca e eles já estavam chorando alto".
Em contrapartida, Wang disse que as meninas estavam cada vez mais selvagens. "Elas gostavam de lutar e adoptavam características cada vez mais fortes", disse.
Agora, a escola pretende contratar mais professores do sexo masculino para dar aos meninos exemplos de homens fortes. "As mães tendem a ser responsáveis pelos filhos em casa. Na China, devido à política de um só filho, os pais são excessivamente protectores e como tal, acabam estragando seus próprios filhos", explica Cao Jianping, o director da escola.
devia ter isso no brasil também
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarpretendo que o meu nome e imagem deixem de estar associados a este blog/site, pelo que, se houver disponibilidade para apagar a informação que diz respeito a mim, agradeço.
Cumprimentos
Não, quem escreveu este artigo está enganado.
ResponderEliminarA China fortaleceu o masculinismo mas não só para os homens, ou seja, as mulheres também tem que ter masculinidade.
Compare uma atleta ocidental de qualquer modalidade com uma atleta chinesa e verá qual das duas é mais masculina. As chinesas no esporte são até mais masculinas que alguns homens. Em alguns esportes nem precisa parecer tanto com um homem mas elas exageram.