O texto associado ao vídeo diz o seguinte:
97–98% dos pesquisadores com maior número de artigos publicados acredita que os seres humanos estão a causar o aquecimento global. Outro estudo verificou que 97,4% dos climatólogos com maior número de publicações científicas, bem como pouco menos de 90% de todos os pesquisadores das ciências naturais, considera que o aquecimento global antrópico está a ocorrer.Portanto, em vez que viverem o seu estilo de vida "ecologicamente propício", mostrando o caminho para o resto da população, eles ainda estão na fase da "sensibilização" da população, coisa que já fazem há mais de 20 anos.No entanto, são os minoritários, os que negam o conceito de alterações climáticas, que frequentemente possuem as vozes mais audíveis.
“Combustible” é um vídeo, criado como parte duma campanha, feito para a Global Climate Initiative, organização que apareceu para sensibilizar as pessoas para o facto de que nós, como seres humanos, estarmos a ter um impacto negativo na ecologia global, e que não deveríamos esperar até ser tarde demais para vermos a verdade, e agir.
Mas nós, os Negacionistas, poderemos espontaneamente entrar em combustão devido ao facto da temperatura aumentar alguns poucos graus.
Se ao menos as pessoas parassem de fazer vôos esbanjadores de combustíveis fósseis para áreas balneares para avisar os outros a não fazer vôos esbanjadores de combustíveis fósseis.
Negar fenômenos naturais e a consequência humana neles? Isso é meio idiota, não?
ResponderEliminarO efeito estufa existe e é um fenômeno natural do planeta, e claro que transformar este num filme de terror é tóxico. Já se é visto que os efeitos do aquecimento nem são assim tão graves, e o planeta reaje para abrandar esses efeitos (vide o post ''Árvores não colaboram para previsões...''). Mas, eu digo pra se tomar cuidado com esse ''negacionismo'', pois a realidade independe de nossas convicções. E de um jeito ou de outro, podemos estar até discutindo isso, mas enquanto isso, o meio ambiente ecológico continua sendo destruído por nós.
Acho até que na verdade, esses ecochatos só vem a serem ridicularizados e terem sua causa ignorada justamente pelo seu pânico (que é base perfeita pra se criar um esteriótipo deles). Mas, e daí? Quem se importa?
O que eu estou dizendo é: O que é que se quer negando tudo isso? Porque isso induz a uma ignorância desses acontecimentos, o que é perigoso! E as destruição de florestas (que apesar de lenta, corre)? Se rejeitarmos tecnologias ''ecologicamente corretas'', o que faríamos então se o petróleo acabasse? E a poluição do ar por conta de carros? E vários outros problemas vagamente derivados disso?