Se o marido e a mulher concordarem, o seu casamento pode ser terminado em seis semanas - tempo superior ao necessário para se adquirir uma carta de condução - bastando para isso o preenchimento dum formulário. A consequência disto é que cerca de 3,8 milhões de crianças tem o seu futuro nas mãos dos tribunais.
Como se isso não fosse suficiente, não há sinais de que a miséria deste largo número de crianças provenientes de famílias destroçadas esteja a diminuir. Pelo contrário, os indícios disponíveis mostram que a tendência é a situação piorar.
O juiz, que está casado há 38 anos com a mesma mulher com quem tem dois filhos e uma filha, é também um forte crítico da tendência da coabitação - que acelerou o desmantelamento das relações onde havia crianças.
No dia em que os dados oficiais mostraram que cerca de metade dos bebés nascidos vem de mães solteiras, Sir Paul culpou a destruição da família às mudanças sociais incluindo a mudança de atitude em relação à coabitação e ao aumento do número de crianças nascidas fora do casamento.
Ele afirmou que há 50 anos atrás "no seu todo, a coabitação era algo que as pessoas não faziam, para terem filhos fora do casamento, e como tal, isto gerou um quadro social que impedia o colapso."
Tivemos uma revolução cultural na moralidade sexual e comportamento sexualNem sempre se pode dizer que o governo não tem culpa, mas acho que neste caso o juiz tem razão.Temos que ter um debate razoável àcerca disto e decidir o que tem que ser feito - e eu não estou a falar do governo uma vez que eles não causaram este problema.
O juiz acrescentou que a mudança dos últimos 50 anos nas atitudes sociais ofereceu às pessoas "total liberdade de escolha". Isto foi bom enquanto as pessoas se comportavam de uma forma responsável, mas alguns pensavam que era "liberdade para todos".
Sir Paul disse que a taxa do colapso familiar entre os que não são casados é muito maior do que entre os casados. Segundo o legalista, é um facto confirmado que os pais são mais propensos a ficar juntos até aos 16 anos dos filhos se eles estiverem casados.
Dados oficias mostram que, em média, os casamentos duram cerca de 11 anos, mas os relacionamentos entre coabitantes duram cerca de 3 anos se os parceiros não se casarem.
Sir Paul apelou também ao governo que instalasse comissões independentes para levarem a cabo uma reforma nas leis do casamento, divórcio e assuntos familiares.
Desta forma, é mais fácil impedir a transmissão de valores naturais e religiosos para os filhos quando quem "educa" as crianças é o Estado.
A Inglaterra está a colher os frutos da forte indoutrinação anti-Cristã, pró-marxista que tem vigorado por lá há algumas décadas.
O mundo que os esquerdistas querem, fica a cada dia mais evidente. No fim, nada de bom virá com essas ideologias nojentas.
ResponderEliminarExacto. Mas eles já sabiam disso. O esquerdismo foi feito para controlar e não para funcionar.
ResponderEliminar