segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Feministas tentam alterar os padrões de beleza

Uma feminista desenganada (pleonasmo) que deu início a um grupo do Facebook com o nome de “Pinup Girl Clothing” (nem perguntem; é estupidez) fez o upload duma foto de 5 mulheres com corpos muito menos que ideiais e justificou-se da seguinte:
Anda por aí mais uma dessas fotos do tipo “esta é mais sexy que esta” . . . . como tal nós gostaríamos de oferecer uma alternativa.
TODAS as mulheres são "genuínas" e não há forma errada de se ter um corpo.
♥ Vanessa
Há duas coisas que as feministas odeiam: padrões e homens que não sentem qualquer tipo de constrangimento em expressar o que gostam e não gostam no físico das mulheres.
Dado isto, vamos analisar a foto que demonstra a equivalência no nível de atracção existente entre mulheres com formas corporais . . . pouco convenientes.
O que nós temos aqui, da nossa esquerda para a direita:
1. mulher com um corpo sem ancas, tatuada de uma forma absurdamente repulsiva - provavelmente como forma de distracção.
2. mulher excessivamente gorda.
3. mulher magra cujo torso é demasiado longo em comparação com as suas pernas
4. mais uma amiga das calorias.
5. puma masculinizada.
Repararam no tipo de mulher que não está presente na foto?
O fotografo escolheu uma mulher absurdamente magra como forma de representar a mulher com as formas corporais que imediatamente despertam a atracção da maioria dos homens.
Se uma mulher magra e elegante como esta . . . .
. . . . . tivesse sido escolhida, as outras 4, quando comparadas com esta, estariam a quilómetros de distância em termos de beleza física.

Mesmo assim, a magra é a menos má do grupo. A mulher tatuada como um presidiário não é atraente de todo; as mulheres raramente se tornam mais atraentes após uma tatuagem. As duas amigas do prato também não sexualmente atraentes; a puma masculinizada não serve visto que a maioria dos homens não se sente atraído por mulheres com triceps bem definidos, ou abdominais que exibem os seis músculos. Uma minoria de homens gosta de corpos masculinizados e eles são mundialmente conhecidos como "homossexuais".

Eis aqui a verdade, nua e crua: a beleza possui um padrão mensurável. Aos olhos da esmagadora maioria dos homens, mulheres mais magras são mais atraentes que as gordas. Não há forma alguma de mudar este facto porque isto não é uma construção social; é algo que está embutido na forma de pensar masculina.

Dado isto, as feministas podem tirar quantas fotos quiserem de mulheres com 200 kg, ou mulheres com 20 kgs, que isso não vai alterar a forma de pensar (e desejar) dos homens. Podem até criar blogues glorificando as mulheres gordas que isso não vai mudar a psicologia masculina.

Quando se trata de corpos, há corpos bonitos, e há corpos feios. Há corpos atraentes e há corpos repelentes. Isto tanto é para os homens como é para as mulheres. O que se passa é que as feministas não querem aceitar isto. Qualquer acção que envolva dar poder aos homens tem que ser rejeitada, mesmo que esse poder signifique poder para achar algumas mulheres bonitas e outras não tão bonitas.
Esta tentativa de evitar a avaliação da figura feminina é típico da mentalidade esquerdista. Em vez adaptarem a sua forma de pensar à realidade, eles tentam alterar a realidade para que esta se acomode à sua ideologia.

Mas as coisas não funcionam assim.

Esta mulher . . .

. . . . . não tem um corpo igual ao desta mulher.
Seria interessante se as feministas entendessem isto.

A mensagem para os homens é simples: ceder aos "novos padrões" que as feministas tentam impor é admitir derrota. Da mesma forma que não vemos grupos masculinos a propagar que ter 120 kg, suar das mãos e ter mau hálito colocam o homem ao mesmo nível de quem cuida do seu corpo (exercício físico) e tem boa aparência, não se deve aceitar que nos ditem o que é que nós devemos ou não gostar quando se trata da beleza feminina.

47 comentários:

  1. porém os padrões mudam. basta ver as estátuas da grécia antiga e alguns países da áfrica, que eles prefiriam a mais cheinhas (por questão de necessidade). prefiro uma saudável...

    ResponderEliminar
  2. Elender,

    Se calhar isso é um mito urbano. Vê este artigo (inglês).

    ResponderEliminar
  3. Discordo um pouco caro Lucas... não vejo necessariamente o homem frequentar academia para ser másculo ou atraente... acho uma bobagem a academia como profissão para homens e mulheres.

    ResponderEliminar
  4. Si, Beto, o exemplo que eu dei em cima era só para termo de comparação. Por isso é que no fim pus "boa aparência".

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Nem preciso fazer muita força para "resistir". E, pelo visto, não há muitas mulheres que se contentem a seguir estes novos padrões... Até porque, bem sabem elas, um bonito corpo lhes dá muita vantagem no mercado.

    ResponderEliminar
  6. Tenho impressão que não será muito difícil "resistir" aos padrões estéticos femininos que querem impor. E, ao que parece, muitas mulheres não se sentiriam satisfeitas caso pertencessem a estes padrões novos e um tanto quanto excêntricos. Talvez porque saibam que, caso sigam o padrão tradicional, obterão grande vantagem no competitivo mercado de relacionamentos e na vida como um todo.

    ResponderEliminar
  7. as pessoas não deveriam impor padrões esteticos "cada tem um gosto e gosto não se discute"

    ResponderEliminar
  8. Não sejam preconceituosos, "o que conta é a beleza interior..."(ahahahah)

    Agora imaginem-se vocês sozinhos com a gordinha(gordona"2. mulher excessivamente gorda.1a foto")num quarto escuro, acham que conseguiam recuperar do trauma? (ahahahah)

    ResponderEliminar
  9. Agora é moda dizer que os homens acham mais belas as mulheres com determinados atributos "grandes", porque dão sinais de serem mulheres mais aptas para a gravidez. ( ancas largas, etc). Pois bem, se isso fosse verdade, este tipo de mulher:

    http://a1.ec-images.myspacecdn.com/images02/114/88d0259eed5c4e93b9cc97c91d2a96c0/l.jpg

    seria considerada mais bela do que uma mulher como Audrey Hepburn:

    http://3.bp.blogspot.com/-Q-_7EF57c7o/TcGh7SXkSlI/AAAAAAAAAcw/K-O5whYEUwA/s1600/325942604_88a0159e36.jpg

    De facto, não é. Qualquer homem percebe qual das duas é uma mulher bela.

    Por outro lado, imagine-se que esta mulher engordava dez quilos:

    http://garotasdiamante.files.wordpress.com/2010/09/moniva.jpg

    E que a da terceira imagem deste post emagrecia outros tantos.

    Continuariam como são. Uma mulher bela, e uma mulher feia.

    O problema desta campanha não foi terem escolhido mulheres com corpos que fogem aos padrões de "beleza" da ( errada) perspectiva materialista. O problema foi terem escolhido mulheres feias.

    Sei o que é belo quando ele me aparece, mas eu não sei explicar a beleza. Ninguém sabe. Muito menos os tretas dos darwinistas com as suas concepções que animalizam conceitos como beleza, verdade, amor, etc.

    ResponderEliminar
  10. O belo envolve simetria, originalidade sutil, saúde da pele e proporção dos traços e das formas. Penso que estes são aspectos naturais da beleza. Quaisquer valores de beleza que trespassem tais atributos, penso eu, são meros frutos de imposição cultural. Mas, ainda sim, não reduzem os valores naturais para o expectador. Vide estudos com bebês recém nascidos. E ignorar as "tretas darwinistas", devo dizer, é uma forma de negar algo bastante sólido em nome de uma ideologia/crença menos plausível. É o uso de um critério seletivo onde só é aceito como válido aquilo que coaduna com a ideologia/crença, não importando a firmeza do pressuposto científico em contrário. Diga-se, o feminismo adora isto, ignorando sociobiologia e psicologia evolutiva.

    ResponderEliminar
  11. "as mulheres raramente se tornam mais atraentes após uma tatuagem"

    Já ouviu falar em Angelina Jolie?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Angelina é admirada por seu rosto bonito, não por suas tatuagens, que permanecem bem escondidas.

      Eliminar
    2. Sem falar no corpo extremamente magro, né?

      Eliminar
  12. Tinha gostado da proposta até ver as mulheres seminuas aqui. Achei sem noção e desrespeitoso. Não acho que o corpo de uma mulher deva ser exposto dessa forma, ainda mais por quem clama ser "contra o marxismo cultural". Querido, vc está caindo no jogo das feministas, tornado a mulher um objeto de prazer e somente isso. BTW, no facebook mudem o nome. Pq fica como uma página chamada "comida" para anoréxicos. Sugestão: Não ao marxismo cultural.

    ResponderEliminar
  13. Só a magra é pegável, as outras são ridiculas, mas as morenas que tu postou depois são de matar, isso sim é mulher de verdade, mulher feia para mim é homem, aliás não por coincidencia todas as feministas são horrendas, e elas para mim são macho, porque mulher tem que ser linda e gostosa, pronto, meti a real sem vaselina na cara dessa baleia assassina dessa vanessa.

    ResponderEliminar
  14. Pô Jairo, ancas largas e bumbum grande são preferência nacional desde que morávamos em caverna...

    ResponderEliminar
  15. O Nazismo começou exatamente assim: A raça ariana e mais inteligente que as outras raças. Foi tão divulgado que acabou entrando na cabeça da população e deu no que deu.

    Esse negocio de padrão é pessoal. Gostar de uma coisa so porque a maioria gosta é não ter personalidade. E ainda tentar usar esse argumento pra se justificar é so mais uma prova.

    Esse pensamento é superficial. Quem vê só corpo não se interessa no individuo. É estranho um site com Marxismo no titulo ter ideias tão vazias. Sinal de que nunca leu Marx. Acho só bonitinho o nome..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Love Girls,
      O Nazismo começou exatamente assim: A raça ariana e mais inteligente que as outras raças.

      O post nada fala da inteligência.

      Esse negocio de padrão é pessoal.

      Em termos de nível de atracção, os gostos masculinos são essencialmente os mesmos a nível mundial.

      Gostar de uma coisa so porque a maioria gosta é não ter personalidade.

      Ainda bem que o post nada fala em torno de "gostar de uma coisa só porque a maioria gosta".

      Quem vê só corpo não se interessa no individuo.

      Irrelevante. Ninguém disse que o valor duma mulher se resume à sua aparência física.

      Eliminar
    2. Perfeito, e outro antes de conhecer uma mulher o que te chama a atençao nela? Você não há conhece, nunca falou com ela, e claro que o que vem e atração física depois você vera o resto(mentalidade). Antes de conhecer minha atual namorada o que me chamou nela foi a beleza física, e eu perguntei para a mesma e a resposta foi igual! Palavras da minha namorada: eu vi uma foto sua no facebook achei você bonito e adicionei. Então pare de falar que a beleza não conta CONTA SIM.

      Eliminar
  16. O Nazismo começou exatamente assim: A raça ariana e mais inteligente que as outras raças.

    O post nada fala da inteligência.

    Gente vc não entende uma analogia quando lê uma? Vou explicar, nem tudo que se escreve é literal, posso estar só fazendo uma comparação. E preconceito acontece toda vez que alguem se sente superior ao outro. Seja por inteligencia, cor, credo e até pela aparencia fisica. Como por exemplo quando vc cita que "raramente vemos grupos masculinos a propagar que ter 130 kg, suar das mãos e ter mau hálito colocam o homem ao mesmo nível de quem treina no ginásio". Quer dizer, você pode ser presidente do pais mas se vc for gordo e suar das mãos ,não esta do mesmo nivel de quem treina no ginasio". Heil Hitler!

    Esse negocio de padrão é pessoal.

    Em termos de nível de atracção, os gostos masculinos são essencialmente os mesmos a nível mundial.

    Eu não gosto de mulher magra. Não vejo nada errado com uma mulher tatuada. Sou marciano? Sou um ser menor por nao seguir o "gosto masculino a nivel mundial"?

    Gostar de uma coisa so porque a maioria gosta é não ter personalidade.

    Ainda bem que o post nada fala em torno de "gostar de uma coisa só porque a maioria gosta".

    e o "gosto masculino a nivel mundial"? e o" padrão mensurável que aos olhos da esmagadora maioria dos homens, mulheres mais magras são mais atraentes que as gordas."? Vc se contradiz o tempo todo hein?

    Quem vê só corpo não se interessa no individuo.

    Irrelevante. Ninguém disse que o valor duma mulher se resume à sua aparência física.

    e o que vc quis dizer com "raramente vemos grupos masculinos a propagar que ter 130 kg, suar das mãos e ter mau hálito colocam o homem ao mesmo nível de quem treina no ginásio"? vc lê o que vc escreve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Love Girls

      Como por exemplo quando vc cita que "raramente vemos grupos masculinos a propagar que ter 130 kg, suar das mãos e ter mau hálito colocam o homem ao mesmo nível de quem treina no ginásio". Quer dizer, você pode ser presidente do pais mas se vc for gordo e suar das mãos ,não esta do mesmo nivel de quem treina no ginasio".

      Em termos atractivos, um é bem diferente do outro.

      Eu parto de princípio que estou a falar com um adulto que se deu ao trabalho de ler e entender o propósito do post.

      "Em termos de nível de atracção, os gostos masculinos são essencialmente os mesmos a nível mundial."

      Eu não gosto de mulher magra. Não vejo nada errado com uma mulher tatuada. Sou marciano?


      Irrelevante. Em nenhuma parte do texto se diz que todos os homens tem EXACTAMENTE os mesmos gostos. O que o texto diz é que os gostos masculinos são ESSENCIALMENTE os mesmos a nível mundial.

      "Ainda bem que o post nada fala em torno de "gostar de uma coisa só porque a maioria gosta".

      e o "gosto masculino a nivel mundial"? e o" padrão mensurável que aos olhos da esmagadora maioria dos homens, mulheres mais magras são mais atraentes que as gordas."? Vc se contradiz o tempo todo hein?

      Que culpa é que eu tenho que tu sejas burro que nem uma porta e não entendas lógica básica?
      Dizer "gostos masculinos a nível mundial" não quer dizer "gostar duma coisa só porque a maioria gosta." Entendes isso ou queres que te faça um desenho?


      e o que vc quis dizer com "raramente vemos grupos masculinos a propagar que ter 130 kg, suar das mãos e ter mau hálito colocam o homem ao mesmo nível de quem treina no ginásio"?


      Qual é a tua dificuldade em entender essa frase? Diz-me o que não entendes eu eu posso tentar ajudar-te.

      Eliminar
    2. Perfeito! Uma coisa que as pessoas tem que entender e que a aparência física conta sim. Quando você olha uma pessoa na rua para você ficar admirando ela (seja homem ou mulher) esta pessoa deve ter algo que lhe chama atenção fisicamente( não estou falando de objetos materiais ou posição social). Depois de você se interessar físicamente por ela ai você corera atras de ver os gostos a mentalidade etc... ou seja conhecer a pessoa. Claro que não adianta ser linda e ter mentalidade de uma porta! Mas parece ser dificil entender que o fator determinante é atração física! E existe um padrão universal masculino e claro que ele não é "via de regra" por exemplo existe homem que gosta de mulher com pouco peito ou pouca bunda ou mais bunda ou mais peito, mas no final ele não disvirtuara da essência do padrão que é a feminilidade do corpo de uma mulher!

      Eliminar
  17. Nossa que briga educada, kkkkkk
    cada pessoa é perfeita do modo que Deus fez, mas se a pessoa passa dos limites comendo muito e entrando na ponta da faca...
    Toda mulher tem sua beleza, tem tanta mulher linda infiel e tanta gordinha por aí excelente mãe.

    ResponderEliminar
  18. Sinceramente, homem gordo nunca me atraiu. Acho que a nível de atração física os magros saem ganhando. Claro que há aqueles que adoram uma gordinha ou gordinho.
    Mas relacionamentos não se baseiam só em atração física, portanto nessa fase todos tem chanche de encantar com atributos que vão além de beleza física.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da sua sabedoria, Ci!

      Os atributos que vão além da beleza física são tão eternos quanto a alma que os detém!

      Eliminar
  19. "O cara que escreveu esse artigo é um idiota mesmo": julga a mulher segundo os padrões de de beleza atual! A mulher que ele julda "Perfeita", na idade média seria um "monstro". Não se pode dizer o padrão de beleza é esse e pronto, cada sociedade tem um padão de beleza em diferentes regiões e épocas.
    Estuda a História, a Antropologia, Arquiologia etc, para ser menos idiota rapaz. e o feminismo tem que ser respeitado por ser um grande movimento,e suas idéias diante desse movimento é um "monte de escremento". Passar bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que época nos vivemos? Adaptse ou viva no seu mundinho! O mundo é cruel e a realidade hoje é essa!

      Eliminar
  20. Allan, aprenda português ("arquIologia, julDa"). Um curso básico de alfabetização lhe cairia bem. Estudar doutrinação marxista travestida de ciência parece que não lhe fez bem...

    Se o cara não pode julgar tal padrão de beleza como correto, por que você e as feministas poderiam? Onde fica a falta de preconceito e a igualdade da sua parte?

    Há pequenas variações de gosto. Mas dizer que uma magrela nadadora (nada de peito, nada de costas) ou uma baleia entusiasmam do mesmo jeito do que uma moça curvilínea é sintoma de alucinação.

    ResponderEliminar
  21. Engraçado,depois vcs reclamam quando nós mulheres exigimos beleza masculina;aí nos chamam de feminazista,fúteis,que agente só quer "macho alfa"e por aí vai...olha só como vcs masculinistas nos tratam:acha que devemos seguir padrões machistas de beleza!Me pergunto se o autor é um homem atraente para poder exigir alguma coisa de nós mulheres.
    E como podem se intitular "homens de verdade" se nos julgam como pedaços de carne?Aí não tem como sentirmos simpatia por vcs,aí estarão confirmando o que as tais feminazis tanto baforam por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. yumhayashi,

      Engraçado,depois vcs reclamam quando nós mulheres exigimos beleza masculina;aí nos chamam de feminazista

      Ninguém vos chama de feminazis por preferirem os homens bonitos. Não sejas mentirosa.
      olha só como vcs masculinistas nos tratam:acha que devemos seguir padrões machistas de beleza!

      1. "Nos", quem? As mulheres ou as feministas?
      2. O que são "padrões machistas de beleza" ?
      3. Vocês feministas (e não as mulheres) é que nos querem impor a vossa visão do que nós homens deveríamos aceitar como bonita.


      Me pergunto se o autor é um homem atraente para poder exigir alguma coisa de nós mulheres.

      A única coisa que se está a exigir é que as feminista parem de tentar modificar os gostos e as preferências masculinas.

      E como podem se intitular "homens de verdade" se nos julgam como pedaços de carne?

      Onde é que o editor do blogue usou a expressão "homens de verdade"?

      Aí não tem como sentirmos simpatia por vcs,

      Mas ninguém aqui busca a simpatia de feministas como tu.

      Eliminar
  22. "Quando se trata de corpos, há corpos bonitos, e há corpos feios. Há corpos atraentes e há corpos repelentes. Isto tanto é para os homens como é para as mulheres.

    Ninguém reclamou da nossa exigência com a beleza masculina, trata-se de gostos, ninguém está a tentar impor-nos que gostemos deste ou daquele tipo de corpo, ao contrário do que as feminazistas procuram fazer com os homens.

    ResponderEliminar
  23. Não se trata de exigir nada: trata-se de apreciar a beleza natural, não a esquisitice artificial de magreza excessiva ou obesidade (ou físico masculino). Achar que vamos gostar de coisas que um bando de gayzinhos determina como "lindo" e que mulheres sem senso resolvam seguir é falta de contato com a realidade. Isso não é exigir beleza, é pedir uma chance à inteligência.

    Ninguém considera mulher como um pedaço de carne neste blog: isto aqui não é o website da Playboy.

    Todo mundo sabe que beleza masculina não desempata jogo: se fosse assim, homem rico, velho e feio não teria companhia...

    Mais uma brasileira comunista e imbecil como a presidente do Brasil (será que é feia também?)...

    ResponderEliminar
  24. Bom, acho que gosto é algo bem pessoal. Eu, por exemplo, ainda estou me recuperando da explosão de testosterona ao ver a moça da *penúltima* foto, sim penúltima.
    Em contra partida não achei nenhum das moças da primeira foto atraente (sendo a pior de todas a primeira: mulher sem anca lembra tudo, menos uma mulher)

    ResponderEliminar
  25. Simples e básico : Quando os homens por unanimidade possuem as mesmas preferências com relação a aparência feminina, esta preferência se torna um padrão de beleza machista. Quando a mesma coisa ocorre com as mulheres, se dá o nome de liberdade de escolha.

    ResponderEliminar
  26. Só digo uma frase: Em se tratando de mulher, a aparência atrai, o carater segura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! Só que as pessoas tem dificuldade de entender que, primeiro vem o físico depois você conhecera o resto da obra!

      Eliminar
  27. vamos por partes?

    1- Pin Up Girl Clothing é uma LOJA, que vende roupas estilos pinup. Se voces já viram alguma foto pinup original sabem que as garotas não se enquadram nos padrões atuais de beleza magérrima, mas também estão longe de ser obesas. As fotos da página refletem um estilo de época. Mas a loja vende roupas de todos os tamanhos.

    2- Ninguém está tentando estabelecer um "novo padrão" (até porque pra isso teria que haver um padrão pra estabelecer, o que perde um pouco o sentido quando dizemos que TODOS os corpos são bons).

    3- Ninguém está tentando obrigar ninguém a achar alguém bonito ou feio, até porque isso é impossível. O movimento por aceitação corporal é isso: aceitação. Aceitar o fato de que as pessoas são diferentes, tem corpos e estéticas diferentes, e ainda que você não goste da beleza delas, você não tem o direito de ofendê-las, persegui-las nem impor o que elas podem ou não fazer. Ponto. Pode achá-las feias o quanto quiser, é só não ofendê-las por isso.

    4- Movimento de aceitação corporal é principalmente uma coisa pessoal: a pessoa se aceitar como é. Porque muitas pessoas - homens e mulheres, mas principlamente mulheres - se sentem pressionadas pelo padrão de beleza e desenvolvem distúrbios alimentares, depressão, se auto-mutilam, se isolam, e até se suicidam, por serem incapazes de se aceitarem como são.

    5- O padrão de beleza ocidental é, sim, um padrão estabelecido. Nem vou entrar no mérito histórico porque tudo nesse campo é especulação. Então vamos falar dos dias atuais, e de culturas atuais. É só ver a notícia abaixo pra entender que a beleza é um padrão estabelecido, e varia entre indivíduos e culturas. Tem 8 bilhões de pessoas no mundo, invariavelmente vai ter alguém que gosta de alguma coisa que ninguém mais gosta. Generalizar que "todos os homens" blablablá é no mínimo ignorância.
    http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2012/05/09/os-dez-paises-que-mais-celebram-obesidade-444272.asp

    ResponderEliminar
  28. Aceitação = ficar satisfeito(a) com a aparência que tem (bonita ou feia). Isso é problema de cada um(a). Não é isso o discutido.

    O padrão de beleza ocidental é estabelecido? Cultural? Histórico? Pare de delirar!

    Mulher bonita é bonita em qualquer lugar.

    Há preferências variáveis locais por este ou aquele atributo, forma ou volume. Mas homens gostam de mulheres com aparência saudável (a depender do que considerem saudável): geralmente jovens, bonitas, de cintura fina, de cabelos bonitos, certa firmeza dos tecidos, pele sedosa, voz agradável, etc. Variações de tamanhos e formatos de seios ou traseiros existem, mas há um gosto pelos mesmos sendo firmes, redondos e com certo volume. Mulher sorridente e de olhos bonitos é sempre algo valioso. Obesidade ou subnutrição estão fora do aceitável.

    Entretanto, como se escreveu acima, boa aparência atrai, mas só o bom caráter segura. Não adianta ser linda com uma personalidade repelente (há várias divorciadas assim). Sempre há lugar para as imperfeitas (exceto para as monstrengas), pois sempre têm algo de belo, nem que seja o sorriso, os cabelos ou os olhos.

    Não importa se balofas são populares na Polinésia; no Brasil, elas não o são (fofinhas são aceitáveis).

    ResponderEliminar
  29. Porque é que afirma que essa página do Facebook é feminista? A página é de um site online que vende roupa de estilo PinUp, e você apenas por ver uma foto que defende o respeito e a opinião de que não existe um tipo de corpo certo ou errado, rotula logo a pessoa como sendo feminista?

    E porque é que são pouco convenientes as formas corporais da foto?

    É obvio que não existe APENAS um tipo de corpo "ideal" (se é que isso existe). A beleza é relativa, os padrões variam de acordo com a localização, com a época e com o individuo. Até um individuo pode preferir determinado tipo de corpo numa altura, e noutra fase da sua vida preferir outro... na verdade, acaba sim, por ser algo mais cultural e social do que outra coisa!

    Existem mulheres magras, elas devem sentir-se inferiores por serem magras ou os homens que preferem magras devem mudar os seus gostos? Existem mulheres tatuadas, e o facto de 50% dos homens não gostarem de tatuadas implica que outros 50% gostem! Existem mulheres gordas, e há homens com fetiches por mulheres gordas, eles estão errados ou doentes e elas são umas atrasadas mentais por serem gordas, merecem tratamento diferente, ou devem mudar o seu corpo se não o quiserem? Mulheres com o torso longo devem sentir-se feias e achar que nenhum homem as vai querer, e devem sentir-se menos femeninas por isso? As masculinizadas deveriam deixar de fazer o exercicio que fazem e gostam, para entrarem em algum padrão? ... Provavelmente, a maioria dos homens no ocidente, essas mulheres não seriam atraentes, mas a verdade é que existe quem as ache atraentes, e nem essas mulheres fora do padrão nem esses homens que gostam dessas mulheres, estão certos ou errados, são preferencias e devem ser respeitadas.

    Pessoalmente, não percebi este post! Há corpos atraentes (facto) e há corpos feios (outro facto), mas o ser atraente/feio é relativo e muito sinceramente, não vejo onde é que aquela descrição da "feminista" vai contra retirar o direito dos homens terem a sua opinião daquilo que é bonito ou feio, não está a dizer para os homens cederem aos padrões, aliás, nem se falou de homens!

    Vi este post mais como uma forma de tentar alterar o verdadeiro significado da postagem, a favor daquilo que o seu blog defende, do que propriamente comentar aquilo que a frase realmente diz. Acho que está a ver coisas onde elas não existem, pelo menos, nesta postagem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente, não percebi este post! Há corpos atraentes (facto) e há corpos feios (outro facto), mas o ser atraente/feio é relativo e muito sinceramente,

      Se isso é verdade, então como é que os editores de iamgens de Photoshop, quando querem melhorar a imagem duma mulher, sabem precisamente o que fazer para tornar essa cara ou esse corpo mais bonito?

      Eliminar
    2. Por questões de vendas, esses editores têm UM público-alvo a atingir, não atingem a TODOS. Aliás, os homens que gostam do tipo de corpo 'ideal' (para o qual os editores modificam), não gostam de todas as mulheres que aparecem nessas revistas, logo, mais uma prova de como é algo relativo.

      Não há maneira de o negar, basta olhar para a história e para o mundo!

      Independentemente de haver uma grande porção de pessoas que prefiram os tipos de corpo "X", existe também outra porção de pessoas que preferem o tipo "Y", e nem essas pessoas que preferem o tipo Y, nem os corpos Y estão errados, ou estão?
      É relativo, aquilo que é atraente para mim, pode não o ser o mesmo para outra mulher (o mesmo se passa consigo que é homem). Não é por haver mais gente a gostar de um tipo de corpo, que automaticamente um tipo de corpo diferente está errado ou é melhor. Não é por haver mais gente a gostar mais do tipo X, que também não se possam sentir atraídas pelo tipo Y. É tudo muito relativo!

      E ainda gostaria de saber como é que, a partir de uma foto e de uma descrição daquelas, se parte do principio que a moça quis retirar o direito á opinião dos homens ou alterar as suas preferências (como se isso fosse sequer possivel). Alguém viu coisas onde elas não existem, e ficou aborrecido.

      Eliminar
    3. Enquanto isso, para os relativistas de beleza, as mulheres gordas estão se juntando em lojas para comprar livros sobre dieta com o objetivo de queimá-los depois em nome da "diversidade do tamanho": https://www.youtube.com/watch?v=7B3nqOjAPrk

      Só gostaria de saber:

      Homens gordos fazem parte dessa diversidade?

      Porque o que mais se vê nessas páginas de facebook de gordas vitimistas são imagens delas com um homem saradão, rarissimamente um gordo abraçado com elas, afinal, a beleza é "relativa", não é?

      E quando essas gordas envelhecerem e começarem problemas cardíacas, diabetes e até mesmo câncer, devido a obesidade? Vai ser culpa de quem?

      Ah, sim... da "sociedade", pois a culpa é sempre do outro.

      Eliminar
  30. Gosto imenso dos artigos que aqui leio. Eu não sou feminista, nem gorda, e tenho a noção que os homens gostam de mulheres jovens, magras e belas, como também tenho a noção que não podemos ser todas assim, e já que se fala muito em teorias da conspiração, tenho a dizer que a publicidade em torno destas ditas perfeitas mulheres e perfeitos homens (em termos de beleza física) é um modo de também de mover muito dinheiro, em torno de cremes, dietas, roupas e os mais variados produtos, e de muita tristeza e frustração, principalmente por parte das mulheres de qualquer faixa etária. Acho que quem vier expor esta situação, não devia ser logo rotulada de feminista. E mais ainda adianto, num artigo que aqui li, a maiorias das ditas perfeitas mulheres (em termos de beleza física) têm mais tendência para a promiscuidade devido ao rol de admiradores. Não sou feminista, mas o ser humano é único e não deve ser julgado pela sua aparência física (não estou a incluir tatuagens nem roupas vulgares).

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT