sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Violência doméstica: mulher espanca avó até à morte

Uma idosa de 92 anos foi espancada até à morte pela sua própria neta depois da pensionista descobrir que as suas poupanças estavam a ser roubadas pela assassina.

Daisy Myring foi encontrada no seu quarto a chorar depois de Sheila Jones a ter atacado com um banco. A viúva morreu horas depois.

Jones, mãe de duas crianças, iniciou o ataque horas antes da srª Myring a visitar devido a suspeitas de que Jones estava a retirar dinheiro da sua conta.

A pensionista, registada como invisual e portadora de problemas coronários, tinha 4 visitas diárias por parte de profissionais. No entanto, Sheila Jones tomava conta dela na sua casa, em Brownhills, West Midlands.

Foi dito pela acusação que Jones tinha acesso à conta da sociedade construtora da srª Myring. Ela (Sheila Jones) esbanjou £7,200 (+/- 8,420 €) do dinheiro da viúva em televisões, férias e prendas para os filhos.

Por altura da sua morte, em Maio último - um ano depois dos furtos terem início - a srª Myring tinha só £48 (+/- 56 €) em seu nome.

Assassina.


No dia Internacional da Violência Doméstica é sempre bom lembrar que "violência doméstica" não é sinónimo de "homem bate/mata a mulher". As feministas querem de facto identificar a violência doméstica como algo que só aflige as mulheres (e daí poderem exigir mais verbas ao Estado como forma de levarem avante a sua ideologia política) mas a violência doméstica é algo que aflige homens, mulheres e crianças.

As mulheres não tem monopólio do sofrimento da violência doméstica da mesma forma que o agressor nem sempre é um homem.

Vêr também:

1 comentário:

  1. Lucas,

    Aqui já vi inúmeros casos destes. O que tem de mulher que faz isso.. pá! Tem muitas! Elas começam a trabalhar como enfermeira destes idosos e roubam depois... ou maltratam e matam como aconteceu com esta ASSASSINA QUE TEM CARA DE PSICOPATA, só que pior... era neta.

    Uma tristeza infinita isso!
    Eu tenho uma avó de 81 anos que é uma filha para mim, assim como sou para ela... e fico chocada ao ver isso toda vez.

    Abraços.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT