domingo, 25 de novembro de 2012

O egoísmo por trás da inversão dos papéis sexuais

Talvez este seja um dos motivos por trás da feminização do homem.

Qualquer pessoa - homem ou mulher - que aspire ascender para a posição de topo como director-executivo (C.E.O. = chief executive officer) precisa dum largo sistema de apoio. A professora de Administração de Empresas de Harvard, Rosabeth Moss Kanter, afirmou o seguinte num artigo presente no New York Times:

Era costume dizer que os homens precisavam duma mulher em casa e de outra mulher no escritório - a tradicional secretária. Hoje, as mulheres [que querem ser CEOs] precisam da mesma coisa: uma assistente no trabalho e um marido caseiro, ou pelo menos, um marido flexível e apoiante.

Quando lhe perguntaram o que é que os homens poderiam fazer para ajudar a mulher a avançar no seu papel de liderança, a srª Kanter, autora do influente “Men and Women of the Corporation,” respondeu, "Lavar a roupa."

Ainda existe um estigma social sobre o marido caseiro, ou o marido não-tão-bem-sucedido, que as mulheres não enfrentam. Os peritos em administração de empresas afirmam que isso tem que mudar se as mulheres querer ser proporcionalmente representadas com números e talento nos empregos de topo.
Kanter acrescenta:

As mulheres nunca dirão, 'O meu marido não foi tão bem sucedido como poderia ter sido porque esteve a apoiar-me'. Isso seria visto como uma tentativa de rebaixá-lo. Mas quando as coisas são invertidas, os homens dizem, 'Realmente, ela ajudou-o.' As pessoas dizem 'Não é uma maravilha que ele tenha alguém que lhe permita focar-se no trabalho?'

Isto é culturalmente valorizado.

As estatísticas sugerem que as pessoas que aspiram chegar ao topo dos empregos empresariais têm que ter um marido/mulher, parceiro/a ou alguém disposto a dedicar-se à sua carreira.

Embora isto seja senso comum, o mesmo senso comum normalmente vai de férias quando se fala em namoros e relacionamentos. Embora os machos alfa se sintam atraídos pelas mulheres alfa [mulheres bonitas], os relacionamentos mais comuns e mais bem sucedidos ocorrem quando os parceiros têm papéis distintos. Se ambos trabalham 60 horas por semana, ninguém tem algo para dar ao relacionamento.

Um/a director-executivo precisa mesmo duma parceira/dum parceiro paciente, apoiante e compreensivo/a que fique ao seu lado. Por isso é que este é um princípio fundamental do meu treino em torno de relacionamentos: namorem pessoas que sejam vossas complementares e não vossos clones.

* * * * * * *

Esta é sem dúvida uma hipótese interessante. As mulheres masculinizadas (feministas) aspiram obter o prestígio, poder e rendimento dos machos alfa sem ser através do casamento, como era no passado. Mas para concretizarem as suas aspirações profissionais, elas precisam que alguém fique em casa e dê o apoio necessário à sua carreira. Como elas não querem ficar, tem que ser outra pessoa.

Portanto, um dos propósitos da feminização do homem, para além de torná-lo numa cópia aberrante da mulher - e desde logo mais facilmente subjugado por ela - é "educá-lo" de modo a que ele venha a preencher o lugar doméstico deixado vazio pela mulher carreirista.

O que isto demonstra é que, contrariamente ao que foi dito durante grande parte dos últimos 30/40 anos, existem papéis claros e distintos dentro do casamento.  O que se passa é que, embora não exista qualquer tipo de movimento masculino que vise separar os homens do seu papel tradicional, dentro dum casamento tradicional, existem vários movimentos esquerdistas que tentam "libertar" a mulher dos seus papéis tradicionais, colocando o homem feminizado no seu lugar.

Ou seja, o feminismo é que uma ideologia que visa separar a mulher das suas responsabilidades sociais (maternidade, educação, esposa fiel)  ao mesmo tempo que apregoa combater em favor duma efémera e mentirosa a "igualdade." Essencialmente, elas não estão dispostas a desempenhar os papéis associados ao seu sexo, mas querem reter as regalias que são associadas às mulheres que querem desempenhar o mesmo papel que elas se recusam a desempenhar.

Como fiz F. Roger Devlin:

(...) nunca foram as mulheres em si que desfrutaram de elevado estatuto mas sim os papéis sociais associados a elas - primordialmente, os papéis de mãe e de esposa. Nascer fêmea (ou macho) é meramente um facto natural sem qualquer valor moral intrínseco; mas levar a cabo papéis sociais envolve esforço e, muitas vezes, sacrifício.

Consequentemente, o respeito conferido às mulheres não era um direito de nascença, mas sim algo reservado às mulheres que realizavam as suas obrigações femininas. Entre estas obrigações, a fidelidade matrimonial era de importância suprema - tanto assim que na nossa língua, termos gerais como a virtude e a moralidade têm sido especificamente usados para se referirem à fidelidade sexual nas mulheres. Isto não se deve a puritanismo irracional, como os apóstolos da emancipação imaginavam, mas sim ao reconhecimento de que tudo o que é preciso para destruir uma raça e uma civilização é a recusa feminina em ser uma fiel mãe e esposa.

Conclusão:

Ficamos a saber, portanto, que, para além de toda a sinistralidade associada à educação "sem género", existe também uma elevada dose de vaginocentrismo tão característica do movimento feminista. Os homens estão a ser alterados não porque havia algo de extraordinariamente errado neles, mas sim porque o "novo homem" serve melhor aos interesses da elite esquerdista e feminista. (Tudo gira em volta do que é bom para a elite feminista, mesmo que seja mau para as mulheres)

O consolo de quem se levanta contra este movimento misândrico é a certeza de que, devido à sua natureza anti-natural (e não só), estas medidas e atitudes anti-homem não durarão muito tempo. Quando a elite esquerdista - aquela que financia o feminismo - finalmente obtiver o que quer , eles livrar-se-ão do movimento feminista e voltarão a impor o mais estrito patriarcado.

Por essa altura não haverá mais "marchas das vadias", nem promoção do carreirismo junto das mulheres. Quando essa hora chegar, as feministas comuns abrirão os olhos, e verão que foram duplamente enganadas - tanto pela elite globalista como pela elite feminista. Mas para elas, infelizmente, já vai ser tarde demais.

Não erreis; Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso, também, ceifará.
Gálatas 6:7
.



10 comentários:

  1. Isso vai durar muito tempo, sim.

    Ficarão sozinhas ou mal-acompanhadas.

    Deixemo-las divertirem-se com seu dinheiro (que vai evaporar com gastos fúteis e inúteis). Os elogios das amigas falsas (ops, desculpe o pleonasmo!)lhes inchem os egos!

    Enquanto isso, calmantes e antidepressivos serão um mercado promissor, junto com consultórios de psiquiatria e psicologia para elas.

    Marriage strike!

    Pelas vocações religiosas para os homens!

    ResponderEliminar
  2. Sandro comenta:
    Eu não entendo a obsessão feminista contra a ordem lógica das coisas. Se voltássemos para a era das cavernas as mulheres dependeriam totalmente dos homens para sobreviver. Elas arrotam independência nos dias atuais porque a tecnologia transformou e criou empregos que são verdadeiros doces na chupeta. Manejar a direção de um caminhão é como manobrar um carro, operar uma retroescavadeira também, além de todos os empregos em escritórios, lojas, moda, operação de linhas de montagem apenas com botões. As feministas são muito ma-agradecidas com os homens porque tudo que existe foi criado por homens para facilitar a vida de ambos os sexos. Até seus produtos de beleza e higiene pessoal foram criados por homens. Se elas tem raiva do sistema nós homens não temos culpa de termos sido mais criativos e racionais. Ahhh mas as mulheres vão dizer: "nós não criamos coisas porque fomos confinadas ao trabalho doméstico durante séculos" mas e agora que são livres para criar? as mulheres estão em todas as áreas mas não se vê descobertas científicas feitas por elas, talvez alguma coisa aqui e acolá mas muito pouco em relação aos homens. O fato é que são cérebros distintos. O homem racional e a mulher emocional. Não adianta as feministas irem contra a natureza, a genética não mudará, quem sabe no futuro idealizado por feministas as pessoas serão andróginas, mas essa é uma outra história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...O homem racional e a mulher emocional..."
      Indiscutível que é assim mesmo!

      Espero que as mulheres percebam que ir contra a lógica das coisas e da nossa própria natureza não faz bem para a humanidade, é a destruição total!

      Cada vez mais me entristece ler tudo isso...



      Eliminar
    2. Pesquise no google "invenções femininas" e verá que é um mito dizer que mulheres nunca inventaram nada, fora as invenções que tiveram que patentear no nome do pai ou esposo, pois não lhes era permitido, como mulher, registrar uma patente.

      Eliminar
    3. Pesquise no google "invenções" e veja a desproporção entre invenções masculinas e femininas.

      Você tem como provar que mulheres registraram patentes em nomes de homens? Ou você acabou de inventar isso? De repente, é mais uma patente a ser registrada por uma mulher...

      Hoje em dia, com plena liberdade para tais registros, qual a desproporção entre patentes masculinas e femininas? As mulheres já ultrapassaram os homens nisso?

      Falsas alegações de agressões e de estupros são invenções feministas que nunca serão ultrapassadas por homens (nem pelos de mau-caráter).

      Eliminar
  3. Sejamos realistas: elas não gostam de nós, ponto final. Só dos "alfas" - hahaha!

    Já que elas querem supremacia, fujamos delas.

    Boicote a qualquer coisa que lhes beneficie! Boicote a políticos marxistas e feministas! Boicote a "especialistas em RH" que doutrinam empregadores para contratarem feministas e aumentarem o desemprego masculino.

    Já que nos impõem o voto de pobreza (desemprego ou empregos mal-pagos) e de castidade (homem de bem não pega ninguém - hahahahahaha!), não aceitemos o de obediência ao marxismo nem ao liberalismo.

    Homem, descubra sua vocação religiosa e procure um mosteiro ou convento religioso da mais estrita observância no velho estilo. Em breve, estarei lá também (se eu desaparecer a partir de julho, saberão por quê).

    ResponderEliminar
  4. Nunca li tanta merda na minha vida! Você [Lucas] realmente não sabe o que fala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma feminista brasileira, achando-se a "linda", mas passando atestado de boçal, desbocada e estúpida, envergonhando suas compatriotas!

      Pare de insultar as pessoas e, já que VOCÊ acha que sabe o que deve ser falado, fique à vontade para escrever seus argumentos antes que você seja vista como uma favelada intelectual!

      Se você quiser ler mais m****, leia blogs feministas!

      Eliminar
  5. Se havia "tanta", porque é que não foste capaz de listar uma só? Ou és mais uma feminista que tem entrada de leão mas é corrida à pontapé pelos outros comentadores?

    Aguardo ansiosamente que me mostres um só m**** no texto.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT