sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O arrependimento de Claudia Connell


Se tu és uma mulher inglesa com qualificações universitárias, é bem provável que venhas a ter filhos numa idade avançada da vida - se é que chegues a ter filhos:
Mulheres com cursos superiores estão a atrasar a idade do primeiro filho até cerca dos 35 anos - quase uma década depois, quando comparadas com as mulheres que não obtiveram qualificações universitárias.
A tendência das mulheres com cursos superiores em atrasar a formação de famílias era já aparente em Melbourne quando eu [Mark] estava na casa dos 20, no princípio dos anos 1990. Lembro-me de pensar que as minhas colegas eram doidas por deixar para o fim algo tão importante, e estava certo que algumas delas lamentariam tal decisão.

Hoje em dia chegamos, então, ao tal ponto do arrependimento. Uma das últimas é a jornalista Claudia Connell:
Com 46 anos de idade, aceito que as minhas oportunidades para ter uma família chegaram ao fim, e as probabilidades de conhecer um homem decente não se afiguram animadoras.
A Claudia fez o que era suposto ser feito: manteve a sua autonomia dedicando-se a ser independente e solteira durante os anos 20-30
Para mim, o estilo de vida de solteira que adoptei e celebrei com entusiamo durante os anos 80 e 90 perdeu muito do seu brilho, e começa a parecer-me vazia. Eu fazia parte da geração "Sex in the City" - mulheres bem sucedidas, briguentas, que geravam o seu próprio dinheiro e não davam satisfações a ninguém. Em relação aos homens, a nossa atitude perante eles era a mesma atitude que mantinhamos na presença da última pulseira: só a melhor servia; não se fazia qualquer tipo de compromisso e mesmo quando se fazia, eles eram rapidamente colocados de lado. 
Enquanto ela era jovem, e enquanto avaliava os homens como se eles fossem pulseiras, Claudia não pensou muito no futuro e nas consequências da adopção do comportamento promovido pela sociedade actual:
O que nenhuma de nós passou muito tempo a pensar quando tinhamos 20 anos, ou mesmo 30 anos, era como é que o nosso estilo de vida nos afectaria quando chegassemos à meia-idade. (. . . .) Quando olho para as minhas amigas solteiras - e hoje há muitas - nenhuma delas se encontra realmente feliz por estar sozinha. De repente, todas aquelas mulheres que nós desdenhávamos por abdicar da liberdade em favor do casamento e dos filhos são as mesmas que agora nos desdenham.

A liberdade é excelente, se tu a podes explorar; mas se tu tens liberdade a mais que não sabes o que fazer com ela, então as coisas tornam-se sem sentido.
Ela ainda assume que liberdade é autonomia individual e não oportunidade para realizar aspectos importantes da sua vida.

Quando ela era jovem, ela tinha confiança suficiente para estabelecer as regras nos romances. Mas, como é normal nas carreiristas, ela não olhou para o futuro:
O que eu nunca considerei, no entanto, foi que um dia eles [os homens] parariam de vir. Quem me dera que eu soubesse na altura que quando estás na parte final dos anos 30, os homens são uma raridade. E quando chegas as 40, é como se eles tivessem sido varridos da Terra.
[ed: Isto é uma forma de pensar tipicamente característica neste tipo de mulheres. Ela realmente assume que há uma "seca" de homens só porque eles já não lhe cobiçam como antigamente. A verdade dos factos é que não há uma "escassez" de homens; o que há é uma escassez de homens interessados nela.  Como já foi dito várias vezes, os homens estão biologicamente construídos para terem atracção física pelas mulheres mais próximas do ponto mais alto da sua fertilidade (biologia não perdoa) e psicologicamente construídos para buscarem as mulheres menos complicadas.

Se uma mulher de 45 anos passou 10/15 anos da sua vida com uma fama de briguenta, mandona, machona e carreirista, invariavelmente os homens em seu redor assimilam a mensagem e param de lhe cobiçar. E quer se queira quer não, a fama do mau comportamento de algumas mulheres propaga-se rapidamente (muito graças a outras mulheres).]
Um mulher para lá dos 45 anos num site de encontros fica com a sensação de ser tão bem vinda como uma multa. Os sites podem estar cheios de homens nos seus 40 anos, mas eles não buscam mulheres da mesma idade!
Parece que ela passou os seus anos mais jovens a ter relacionamentos com um certo número de homens enquanto esperava pelo senhor Alfa. Ela apercebeu-se agora que tais homens preferem esposas mais doces e menos complicadas do ela alguma vez foi:
Acho . . . que é uma verdade desconfortável saber que o tipo de macho alfa bem sucedido que nós esperávamos não quer mulheres como nós. Todos os homens de sucesso que conheço casaram-se com mulheres doces e descomplicadas que ficam perfeitamente satisfeitas em deixar de lado as suas carreiras para apoiar o marido.
Convém ressalvar que a solução para as mulheres não é entrar em pânico e casar com o primeiro homem que aparece. O ponto político que estou a fazer é que as mulheres modernas têm à sua frente dois propósitos difíceis de harmonizar:
  • Autonomia máxima
  • Formação de família.
O "arranjo" de ser uma mulher petulante e independente durante os anos 20-30, confiante de que sempre haverá homens compatíveis e disponíveis e, como tal, um compromisso decisivo pode ser adiado perpetuamente, não é um passo inteligente. A mulher tem que escolher o que é mais importante, e como a Claudia descobriu, liberdade sem comprimisso pode não fazer sentido algum.

* * * * * * *
Quem fica a ganhar com o facto de existir mais uma mulher que deixou de lado a função mais importante da sua existência - gerar vida humana (existe algum curso universitário mais importante que um ser humano?) - em favor duma carreira profissional, foi o Governo; quanto menos mulheres existirem a gerar filhos, mais mulheres haverá no mercado de trabalho e, desde logo, mais pessoas haverá a quem se extrair impostos. (Para além disso, a ideologia do "controle populacional" tem um peso maior do que muitos de nós imagina (dai a importância do aborto); portanto, mulheres que não geram filhos é sempre "bom".)

Uma das coisas mais irónicas do movimento que domina as mulheres actuais é o facto do mesmo só subsistir porque um leque de homens poderosos quer que ele subsista. Por mais que as feministas ergam os punhos fechados, e andem com os seios à mostra como forma de se "manifestarem", a verdade dos factos é que o seu movimento é controlado e financiado por homens interessados em ter o maior número possível de mulheres no mercado de trabalho. Quando, por fim, o feminismo deixar de ser relevante para a elite masculina esquerdista, eles imediatamente cortarão o financiamento, e as mulheres descobrirão que foram enganadas.

O que é trágico no feminismo não é só o facto de existirem pessoas que literalmente trabalham para a sua própria destruição - as pessoas que subscrevem a religião Cristã sabem que a maior parte do mundo faz precisamente isso - mas sim o facto das evidências estarem plenamente disponíveis às mulheres, mas elas continuarem a entregar a sua alma a um movimento que não tem os seus genuínos interesses em vista.

Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o Seu galardão. Salmo 127:3
..



25 comentários:

  1. Ela escolheu isso, mas... ainda pode tentar resgatar a união com um Homem de bem e se quiserem um bebê adotar uma criança é a saída.

    Cada vez mais eu vejo jovens moças querendo tudo que esta mulher fez. O maior problema é que a ficha só cai depois dos 45 mesmo, quando ela já está sozinha e sem uma companhia para amar e também ser amada. Um imenso erro!

    O melhor é que a mulher entenda que precisa viver o ciclo normal e não se meter em carreiras ao ponto de chegar a uma idade e perceber que perdeu toda uma vida. Não fomos feitas para isso... Somos feitas para sermos mães, esposas e isso tudo, é muito!


    ***

    "...Quem me dera que eu soubesse na altura que quando estás na parte final dos anos 30, os homens são uma raridade. E quando chegas as 40, é como se eles tivessem sido varridos da Terra..."

    Os Homens varridos da Terra? Só se for exclusivamente para esta mulher do post.

    Não concordo com isso, mas é apenas a minha opinião. Essa idade é muito bonita e a mulher está muito bem quando atinge a casa dos 30 ou 40 anos. Claro que ela não vai ter rapazes atrás dela como quando era nova, mas tem Homens sim que podem se interessar por ela e não é pouco não. Se quiserem realmente um Amor, tem muitas pessoas querendo amar de verdade e ter a recíproca do sentimento. Mas se quiserem um Amor impossível de filmes com protagonistas perfeitos, ficarão realmente sozinhas eternamente. Por mais especial que uma pessoa seja, todos temos algum defeito. Saber conviver, entender e ter paciência é um dos segredos de vida longa com as pessoas. Quem disse que conviver é fácil? Sabemos que não é... mas tudo que é feito com Amor e respeito dá certo. Claro, desde que seja um convívio normal sem aquelas coisas horríveis que observamos por aí...

    Os mais jovens e que nunca se relacionaram seriamente vão querer uma mulher no seu pico mais alto de fertilidade para uma relação. O Homem ou a mulher que já tenha passado por um relacionamento e são viúvos, separados, ou até mesmo solteiros podem e devem tentar reconstruir suas vidas. Por mais que tenhamos hoje pessoas más, temos também (graças a Deus) pessoas de bem. O ciclo normal deveria ser para todos, mas como temos os desajustes da vida como a morte, a separação e outras coisas que conhecemos, as pessoas tem que tentar ser feliz sim!


    ResponderEliminar
  2. "Quando, por fim, o feminismo deixar de ser relevante para a elite masculina esquerdista, eles imediatamente cortarão o financiamento, e as mulheres descobrirão que foram enganadas."

    Creio que esse momento chegará nos próximos 50 anos, porque as baixas taxas de natalidade geram uma população envelhecida e em retração, cenário em que é impossível ganhar dinheiro (com os altos impostos para sustentar aposentados, escassez de mão de obra e mercado consumidor em retração).

    Dinheiro é sagrado, chegará um momento em que as elites dirão: "Maneirem nessas exigências e no carreirismo, tenham filhos porque queremos voltar a faturar!"


    ResponderEliminar
  3. Não sei se você já o fez, mas seria interessante você postar aqui o documentário "Inverno Demográfico":

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JpIb9NmONaA

    Alguém postou completinho no Youtube.

    ResponderEliminar
  4. Game over, babe!

    Nem os velhos gagás querem mulher com mais de 35.

    Os mais velhos só querem curtir de gata em gata, piores do que os mais novos, já que sabem a "gelada" que os espera num casamento (coisa que os mais novos não sabem).

    Agora, curta sua solidão, sweetheart! Vá brincar com as sapatões de plantão!

    ResponderEliminar
  5. Acho que os "gagás" querem mesmo é só sexo, já que amor, quem for mais experiente, sabe que não vai encontrar nem com as mais novas, intere$$eira$, nem com as mais velhas, que ficam com o cara mediano ou fraco por falta de opção - e chamam isso de "amor".

    É um jogo de interesse do tipo "eu dou o que você quer para você me dar o que eu quero". Só que eles preferem sexo com alguém mais atraente.

    Nem os mais novos estão muito iludidos com amor, companheirismo, etc.

    É esperar demais das feministas, e as "doces e descomplicadas" simplesmente sumiram ou foram laçadas pelos alfas bonitões (bem-sucedido, de boa aparência, entre 25 a 35 anos, com alguma compensação física e psicológica, alguma noção subjetiva e misteriosa, que as moças chamam de "amor", "charme","pegada", etc.).

    As mulheres perderam a confiança dos homens tanto quanto elas os odeiam e desprezam. O marxismo acabou com os relacionamentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anacoreta, é muito difícil falar com definição sobre isso porque as pessoas são diferentes umas das outras em atos, pensamentos e comportamento. Em geral, os Homens mais velhos que são bem sucedidos preferem e escolhem as mais novinhas... - como já foi dito - uma vez que eles podem usufruir não só da sua beleza (porque o Homem tem suas exigências e é bastante visual) como também do apetite sexual que uma mulher de 45 anos penso já não ter. Porque segundo alguns Homens, a mulher não gosta de sexo e a medida que o tempo passa elas deixam a desejar. Digo isso pelo que ouço e leio por aí. Eles também desejam amor...mas sabem da dificuldade que é ser amado, porque atualmente qualquer coisa tem mais valor do que as pessoas e os sentimentos.

      Eu ainda não sei como é que se classifica um Homem mediano e fraco. Como é que ele tem que ser, se comportar? Não entendi e não entendo.

      Eu espero que Homens e mulheres se olhem de outra forma, mesmo que o mundo pareça ou esteja todo errado. Desejo que os Homens encontrem suas amadas e as mulheres que escolheram uma vida profissional, ao invés de uma família... que se arrependam cada vez mais e usufruam a chance de ser feliz com alguém. Porque o que mais se vê por aí, são pessoas que precisam de Amor.

      Sem Amor, nada somos e nada seremos... não fomos feitos para viver e morrer sozinhos, precisamos de alguém precisamos de Amor!

      Eliminar
    2. Fácil, Pat!

      Um homem mediano é aquele que não chama a atenção, com uma vida comum, uma aparência comum, sem charme, o que "passa batido", a maioria para quem nenhuma mulher com um pouco de atrativos vai querer dar atenção; é todo aquele que não corresponde ao tipo desejado, o "alfa", aquele gostosão que atrai a mulherada. Simples, não?

      Na verdade, o desejo sexual feminino não diminui. Ela é que perde o interesse pelo marido mesmo. Ou fica frustrada com o que conseguiu, ou já conseguiu o que queria...

      Para ela, ele não passa duma coisa a ser explorada. Quando se separam, elas nem sofrem muito e dizem que "homem é fraco, sofre mais". Negativo: ela amava o que ele lhe fornecia, só isso. Ela achava que isso era amor...

      Amor, só de Deus. Só Deus ama, o resto quer dar e receber migalhas.

      Senhor, livrai-nos dos amores humanos!

      Eliminar

    3. Anacoreta desculpe, mas não concordo com isso. Pode ser que seja na teoria dessa forma, mas na prática?! A maioria pode ter preferências físicas e de comportamento, mas quando os olhos se cruzam e o coração bate em sincronia... não importa se é azul, amarelo, alto, baixo, fraco ou forte elas vão ceder aos encantos desse Homem. Não tem como ser feliz com uma pessoa que preenche todos os requisitos físico e comportamental se não existir a afinidade do coração e da pele. Claro que procuramos um biótipo de pessoa que seja compatível com que nos atrai, mas daí ter a compatibilidade necessária para uma relação... a distância é longa. As coisas não são assim a meu ver.

      Esses Homens que você chama de alfa são o quê mais que os outros, se no meu entendimento um alfa são todos aqueles que nascem naturalmente Homens? Gostosão não é uma palavra que devemos usar para classificar um Homem ou uma mulher, não concorda? Porque os gostos são variados e assim como tem pessoas que podem gostar tem as que não gostam.

      O que eu sei, é que as pessoas têm diferentes opiniões sobre a concepção da vida e Amor. O que vejo é que acontece sim como você relatou, mas não só assim... tem pessoas que são felizes de verdade com seus respectivos. Tem pessoas que amam de verdade. Não podemos comparar o amor de Deus com o de qualquer ser humano... mas acredito que os seres humanos são capazes de amar além do que se vê.

      Eliminar
    4. Cá entre nós, Pat, alguns caras são unanimidade para as mulheres (de feiúra ou de atratividade).

      Não confunda amor (eros=atração, philia=gostar) com Amor (agape = sentido de unidade e caridade). Quem não sabe a diferença não consegue manter um casamento.

      Eliminar
    5. Márcio Andrade

      Eu penso diferente e sei das diferenças que discutimos aqui. O fato de eu não concordar, não quer dizer que o que você diz ou outros dizem está errado. O que quero dizer é que não são Todas as mulheres que pensam/agem assim. É a maioria? Tudo bem. Mas não TODAS!

      Não concordo em julgar Todas, é isso. E o que falo é com conhecimento de causa, assim como vocês. Mesmo que da minha parte de conhecimento seja minoria.

      Eliminar
    6. "Quando os olhos se cruzam e os corações batem em sintonia...". Isso é "eros", Pat, é atração carnal. Ainda não é amor. É só uma emoção, um impulso carnal. É divertido, é emocionante, só isso. É uma miragem.

      Se ele é um cara legal, engraçado, agrada a você e você gosta dele? Então é "philia". É o amor de amiguinho. Gostar ainda não é amar. É possível amar sem gostar (doido isso, não?, mas é a verdade). É possível gostar sem amar (gostamos de um monte de gente mas não amamos a todos). Isso torna as coisas instáveis, um "bem me quer, mal me quer" danado.

      "Ágape" ou caridade, misericórdia, compaixão é desejar o bem do outro, procurar cuidar do outro. Não tem nada com o impulso erótico carnal, nem com nossas simpatias ou antipatias pessoais da philia. É possível desejar o bem de seu próprio inimigo sem gostar dele e nem sentir atração por ele.

      É fácil perceber que nem o "eros" nem a "philia" seguram nada. O Amor na velhice, na doença ou na adversidade ensina isso.

      Explicado?

      Quanto à maioria das mulheres, isso se torna a regra e a minoria se torna a exceção. Por isso a generalização (regras com exceções) sem a universalização (regras sem exceções).

      Percebeu?

      Infelizmente, precisamos nos orientar pelo que geralmente acontece, não pelas exceções, embora precisemos manter-nos abertos a elas.

      Eliminar

    7. Márcio Andrade

      Que legal!!!!
      Muito obrigada pela aula, de verdade! Realmente eu não tenho todo esse entendimento que você tem... Por isso eu escrevo tanto para me fazer entender.

      No meu humilde pensamento, a palavra caridade que citou na primeira vez, me remeteu ao sentimento de pena, ter pena de uma pessoa e estar com ela assim. Não era isso que eu queria dizer se caso tivesse esse significado. E queria sim dizer que quando os olhos se cruzam e o coração bate em sintonia, o 'tipo' da pessoa não fará diferença... assim como vocês dizem que tem Homens que são de pronto descartados pelas mulheres por não ter qualquer atrativo. É estranho esse pensamento para mim. Quem é visual são os Homens, eles é que tem a sensação visual. Nós mulheres somos auditivas, pelo menos é assim que percebo em todas. O tipo 'físico e comportamental' não vai mudar o que acontece quando o coração palpita, conseguiu entender o que digo? E se houver então uma relação inicial pelo que foi sentido, o amor/caridade já tem que existir como base não é conquista.

      Essa parte que você diz que podemos gostar sem amar e amar sem gostar, não é só uma questão de adaptação? Porque precisamos perceber o outro e descobrir na pessoa tudo que ela oferece como ser humano, e isso vem com o tempo e convivência. Não é do dia para a noite que saberemos tudo sobre uma pessoa, daí impõe-se o namoro quando há interesse.

      E sobre amor/caridade que você citou de desejar o bem do outro, é no meu pensamento uma coisa indiscutível. É a base mais forte e nem coloco em questão. Se não houver um sincero amor/caridade, entrega... é ruína da relação na certa! Entregamos as nossas vidas nas mãos das pessoas, não é assim? E temos em nossas mãos a vida de quem está conosco. O mínimo que esperamos é que possamos amar/caridade sem medo... é o comprometimento que entendo como desnecessário colocar em questão porque está acima de qualquer coisa!

      Acho que consegui explicar um pouco do que eu entendo como certo, usando os diferentes significados que você, de bom grado, me explicou.


      Eliminar
    8. Concordo com ele!

      Amar é um ato de fé: entregar-se sem nenhuma garantia e com a possibilidade de ser apunhalado pelas costas.

      Amar com a caridade (pena faz parte, é o impulso que se completa na ação da caridade) é modificar crenças, modos de pensar e de agir. É mais do que adaptação.

      Perceber o que o outro tem a oferecer como ser humano é uma questão mais de philia e eros do que ágape. Perceber o que você tem a oferecer ao outro é mais uma questão de ágape do que philia e eros.

      Quanto ao ser visual ou auditivo, isso é uma questão de regras com exceções, pois é uma questão de ser majoritariamente isso ou aquilo, mas não totalmente.

      Uma pessoa causa certo impacto ou nem é percebida a partir de seu visual (há homens que nem são percebidos pelas mulheres - alguns deles só o são se estiverem muito bem vestidos, na companhia de outra mulher ou pilotando um carro, por exemplo - já percebi isso comigo e com vários outros que não são os "alphas", que sempre são percebidos; por isso, muitas mulheres reclamam que estão faltando "homens" = "alphas", já que o resto "nem homem é").

      Pense na diferença que faz um Reinaldo Gianechini ao lado do Ed Mota, por exemplo. Ninguém vai nem notar o último...

      Isso demonstra que, apesar de gostar mais da sedução auditiva (pornografia emocional), a mulher também faz sua seleção visual. Os homens também não gostam do conteúdo e da forma como muitas mulheres se expressam - isso demonstra que o auditivo também conta para os homens, embora não seja o impacto principal (pornografia visual).

      Isso também demonstra que aqueles que não conseguem uma boa aparência nem a habilidade de seduzir acabam desistindo. Menos opções no mercado...

      Assim, resta às mulheres disputar uns 10% de alphas - ou menos (imagine o cara sendo assediado por 10 mulheres ou mais - ele não dará muito valor a elas, o que aumentará a loucura delas por ele, pois acharão - erroneamente - que ele deve valer mais ainda). As que sobrarem, ficarão com o resto por falta de opção e sempre de olho no alpha. O resto não terá nem philia e nem eros, muito menos ágape. Game over!

      Eis a realidade dos relacionamentos. Saber que sua namorada/esposa está com você por falta de coisa melhor... argh! E muitos homens fazem isso também, igual a emprego: conseguiu uma melhor (ou antes só do que mal acompanhado), adeus!

      Eliminar

    9. Anacoreta,

      Eu concordo com vocês dois. Sei que a posição de vocês sobre o assunto está corretíssima porque falam da maioria. Mas, às vezes, parece que a minoria não existe e não é assim. Então eu coloco meu ponto de vista que defende essa pequena parcela porque não somos todas iguais e ainda bem!

      Amar realmente é tudo isso que foi colocado aqui. Essa distinção que o Márcio fez e isso que você citou que Amar é um ato de Fé é muito especial! e realmente sentido dessa forma. Quando eu falo (lá em cima) que sem amor nada somos e que não podemos ficar sozinhos porque precisamos do amor de outra pessoa, é justamente sentindo o que foi explicado aqui. Porque o restante se perde muito ao longo do tempo, e o amor/caridade não!

      Quando amamos não queremos garantias. Mas sabemos que sendo simplesmente assim nos dias de hoje corremos riscos com algumas pessoas. E quando digo que precisamos perceber o que o outro tem para nos oferecer como Ser Humano é no sentido de ver se é uma pessoa de bem e se não é um (a) marginal. Ter a mínima percepção das suas ações e pensamentos para saber se os valores encaixam. Observar se as convergências sobrepõem às divergências. Saber minimamente se ela é capaz de se doar como você sabe que se doa. Nós podemos sim nos modificar, ceder e aprender com o outro, mas é preciso ver se a pessoa está disposta a isso tal como você.

      Eu falo que os Homens são >mais< visuais e as mulheres >mais< auditiva, isso não quer dizer que não sejamos visuais e que vocês não sejam auditivos. Então, estamos de acordo.

      Eu não entendo isso que você fala de Homem alfa e Homem não alfa. Para mim, Homem é Homem e ele nasce com o seu instinto de Homem. Alguns usam mais seus trejeitos em qualquer circunstância já outros, quando necessário. O que vai diferenciá-los são as ações e pensamento de cada um, ou não? Se eu for pensar na diferença entre Gianechini e Ed Mota para a maioria das mulheres, eu sei que tens razão. Mas em minha opinião, Gianechini nunca foi modelo de Homem e não acho nada nele. O Ed Mota já tem atributos que me atrairia.

      O jeito que você fala destes Homens que são excluídos pela falta de algo interessante (visualmente para as mulheres), é um pensamento muito triste. Todos têm a chance de encontrar alguém especial e merecem viver isso. A aparência não pode (nunca) ser um divisor de águas.

      As mulheres que disputam Homens não têm valor na minha visão. Homens com aparência da qual você diz que são assediados por muitas mulheres, não atrai todas... ocorre exatamente o contrário, são desinteressantes para nós. Todos têm philia e eros, ágape tem que ser base de qualquer pessoa.

      A única realidade que conheço é saber que estamos com alguém porque a pessoa nos quer e nos ama, essa é a única realidade que entra na minha cabeça. . . o resto, não chamo de amor ou de relacionamento. Tudo que for fora do amor desinteressado é para mim um contrato de sociedade conjugal e só! E ratifico o que você disse: antes só do que mal acompanhada (o)!

      Obrigada pelas palavras e pela atenção.

      Eliminar
    10. Os nomes que dei são apenas um exemplo...

      Alfa é o cara que escolhe as mulheres; o não-alfa é o cara escolhido pelo o que sobrou. Elas batalham pelos alfas; os não-alfas têm que batalhar duro, muito duro, por algo. O alfa chama e prende atenção; os outros nem são notados ou são descartados depois de 5 minutos de papo.

      Acho que as mulheres que não arriscam ficar com um cara bonitão é o medo de perdê-lo ou ter que dividi-lo com outra(s)...ou ter que mover uma guerra para conquistar o cara e ter que se rebaixar tanto.

      "Antes um feio que eu controlo do que um lindo que me controla..."

      Eliminar
    11. É o contrário, Pat!

      O alfa é o cara que as mulheres acham interessante, bonito, charmoso, sexy,sei lá. Só as mulheres sabem definir isso. Ele gosta mais de si do que delas (para que se preocupar com algo abundante?).

      O alfa não pisa nos outros homens, ele costuma ser um amigo legal como outro qualquer (a gente só percebe que ele é o alfa quando, de repente, elas só querem ficar, olhar para e conversar com ele e você vira peça de mobília - ninguém fica com raiva dele - ele não tem culpa de ser um ímã de mulheres; o cara continua sendo um bom amigo - e até um consultor nesses assuntos). Os outros é que são desprezados pelas mulheres - vocês é que escolhem isso - não temos esse poder, só tentamos.

      Nem sempre o alfa gosta de ostentar ou é metido. VocÊs é que o promovem a isso, pois quem não tem "bala na agulha" para ser galã não consegue se impor.

      Poucas querem saber de conhecer alguém a fundo; muitas só querem tirar algum proveito da situação, e elas sabem que, com os outros, mais orientados para uma vida familiar, não conseguirão se divertir - eles são muito estáveis e previsíveis para isso. Só são procurados por quem quer se casar (e isso depois do início da queda de popularidade pós-26 anos, quando não conseguem mais farrear fácil de graça).

      Os alfas já escolhem as farristas - para que se casarem se podem ter tudo o que querem com uma conversa mole, uma boa apresentação, dinheiro e um carro?

      Beleza dura pouco; o dinheiro dura mais... e isso ajuda muito.

      Mas há coisas que atraem a maioria das mulheres, e isso é o que conta. Alguns detalhes é que variam. Vocês sempre gostam dos mesmos tipos de caras. Só não temos a capacidade ou a vontade de agir como eles.

      Homem pode ser controlado, sim, pelo menos até certo ponto. Quando ele percebe a armação manipulativa, ele pula fora. Aí, sim.

      Explique que "o que realmente importa os olhos não vêem e o dinheiro não compra" para as outras mullheres. Muitas pensam que os olhos não vêem o extrato da conta bancária e, se o dinheiro não compra, pelo menos aluga.

      Eliminar
    12. Entendi.

      Obrigada pela explicação. Mas eu só lembro-me de alfas como ordem social em biologia na escola com animais. Mas pelo jeito é usado para humanos também...

      O alfa que você diz para mim é:

      1- O Homem que se acha mais bonito do que ele realmente é.
      2- Pensa que é melhor que os outros e pisa nos homens mais tímidos.
      3- Não gosta das mulheres, gosta dele mesmo e apenas usa e exibe as mulheres.
      4- Ele aprecia ostentação, e muitas vezes, uma posição que nem tem e é só para agradar os olhos de pessoas que nem mesmo gostam dele.
      5 – Vocês sabem melhor que eu quem eles são!

      Tenho nojo desse tipo de Homem justamente por ele achar que pode mais que os outros, por se sentir melhor que os outros como ser humano..sendo que ele é igual a todo mundo. É em geral um cara que não sabe mesmo se comportar.

      Não sou melhor que ninguém, mas eu não tenho nada o que reclamar da minha aparência física, e caras como esses vivem correndo atrás de nós (minoria) mais do que você imagina. Eles chegam com uma humildade que ao existe neles de verdade e só mostram quem são com o passar do tempo. Você acha que está namorando uma pessoa que preserva valores e está apenas sendo ‘tratada’ para servir de alça para se apoiarem e mostrar para amigos e mulheres que podem alguma coisa com o intuito de chamar a atenção delas e fazer inveja aos outros. Não me presto a isso!

      As mulheres que se deixam envolver por caras assim na sua maioria não sabem de começo que o cara é um alfa porque são atores treinados. Só com o passar do tempo as coisas mudam e daí precisa terminar a relação quando constatam quem eles são. As que se desmancham por causa deles são iguais ou piores que eles.

      Muitas não sabem diferenciar os Homens de ontem, Homens de verdade! Não está no rosto, não está na sua posição social e nem mesmo na sua carteira. Está no modo como age, como encara a vida, como se comporta, como trata as mulheres, como trata a sua família, como se reporta aos seus subordinados quando existe, como olha uma criança, como vê um animal, como pensa sobre a vida... e sobre os seus hábitos.

      O que atrai uma mulher não é o mesmo que vai atrair todas. Somos diferentes entre nós também. Penso que tudo pode ter influência também pela educação que a mulher recebe da sua mãe e avós.

      Pode passar anos, eu sempre vou dar hipótese para o Homem de ontem. O Homem não precisa ser bonito, ele tem que ser Homem. A mulher sim precisa fazer manutenção da sua beleza para ele. E como eu disse: o que atrai uma mulher, não é o mesmo que vai atrair todas. E um Homem não pode nunca ser controlado por uma mulher porque ele é o Homem da relação, o ponto mais forte. Ele tem que ser respeitado e a mulher é sim submissa a ele no melhor dos sentidos. Isso não é humilhação e sim, uma posição que nos faz ser o diamante dele para ser protegida.

      A beleza acaba rápido Anacoreta. O que realmente importa os olhos não vêem e o dinheiro não compra capisce?

      Eliminar
    13. Desculpe-me a ignorância, mas ainda não consegui entender essa coisa de alfas... e creio que nunca entenderei. Não conheço (na minha volta) Homens que são tão destratados desta forma. Mas para falar com precisão eu precisaria de exemplos e não tenho para fornecer.

      Nós promovemos isso? Não, não! Quem promove são essas mulheres que querem este tipo de Homem e só olham para este tipo de Homem, que ainda não consegui compreender muito bem a distinção. Tem que ver o tipo de mulher que estes Homens (os desprezados) buscam para se sentirem tão escanteados assim... eu sinceramente não consigo entender isso. Para mim é simples, tem dois tipos de Homem e dois de mulheres, as de ontem e as de hoje. Para o Homem a mesma coisa.

      As mulheres que gostam de farra e que tem queda de popularidade após 26 anos realmente não são apropriadas para uma relação familiar. Quem passa a juventude farreando tem as suas conseqüências... a natureza não poupa ninguém.

      E se ela tiver beleza, carro, casa, dinheiro e se interessar por um Homem que não é alfa? Você vai dizer que o interesse dela é qual? Se ela tem uma ótima popularidade e quer ficar com um Homem que realmente deseja constituir família? Ela realmente precisa querer tirar algo dele, se aproveitar ou ela pode simplesmente se apaixonar e amá-lo?

      Dinheiro dura mais? Depende do ponto de vista de cada pessoa e do valor que cada um dá para o dinheiro e para pessoas. Se não tem condições boas, vive-se na simplicidade e trabalha-se para melhorar sua condição. O que importa é que quem está do nosso lado possa comer um quilo de sal conosco se preciso for! Quando se tem uma boa condição financeira, aproveita para si de forma que o dinheiro não mude as pessoas. E ajudar a quem precisa faz um bem imenso para a alma...

      A maioria das mulheres quer o mesmo tipo de Homem? Pensei que pelo menos neste quesito fôssemos bem diversificadas... assim todos tem chance de formar uma família para ser feliz!

      Se um Homem não é tratado como Homem, o mínimo que ele pode fazer é isso mesmo, pular fora! O mesmo para a mulher.

      O que realmente importa Anacoreta, os olhos nunca verão e o dinheiro jamais poderá comprar!

      Eliminar
    14. Anacoreta, eu não quero de forma alguma dizer ou dar entender que você não tem razão quando dizes que: "...muitas só querem tirar algum proveito da situação, e elas sabem que, com os outros, mais orientados para uma vida familiar, não conseguirão se divertir - eles são muito estáveis e previsíveis para isso...". Ou quando falas que o Homem sofre muito com tudo isso. Só quero mesmo dizer que nem todas são assim, ok? Eu entendo sua posição e aceito o que dizes. Só que dói-me imenso ler tantas coisas de vocês Homens sobre nós mulheres porque é tudo muito feio o que acontece. Os Homens precisam das mulheres e vice-versa. Segundo o que sei pelo que li do entendimento do Lucas: "...existem partes da psicologia masculina que só uma mulher pode satisfazer, e vice-versa. Como diz Génesis 2:18, não é bom o homem estar sem uma mulher. Emocionalmente falando, ambos completam-se..." enfim, eu queria muito que fôssemos um encaixe perfeito e não esse ódio instalado entre nós.
      Me desculpe as vezes que discordei de você e de outros, mas é que isso não entra mesmo na minha cabeça e nem nunca vai entrar. O Homem, pra mim, é importante demais para ser tratado dessa maneira que você me mostra e falo de coração isso.

      Boa Noite!

      Eliminar
    15. Claro, Pat, discordar é normal - ninguém aqui crê na igualdade mesmo, inclusive de opiniões. Isso, sim, é uma diversidade sadia (em coisas em que o normal é ser diferente).

      Entendo que você é uma boa moça e que trata as pessoas com o devido respeito. Você é exceção, lembre-se. Só que a maioria quer nossas caveiras limpas e nossos corpos em cinzas - desde que deixemos alguns ben$ para elas.

      Elas adoram nossas companhias, desde que aceitemos coleiras e nos comportemos como poodles adestrados ou zumbis sem reação (mortos-vivos). Passou disso, podemos voltar para o caixão...

      Tenho síndrome de stress pós-traumático com mulher, tamanha a tortura psicológica que já tive que aturar pelo simples fato de ser homem, não me submeter a grosserias (TPMs são a principal justificativa - é a "happy hour" da falta de educação por parte das feministas - podem tudo!), e não querer agir como um animal domesticado só porque elas querem isso ou aquilo, mesmo que não possam ou não devam.

      No meu caso, não é bom que eu fique sozinho; é ótimo!

      Não preciso de companhia de feminista nenhuma.

      O pior é que quase todos os homens estão nessa situação ou pior. Casados ou solteiros.

      Pelo menos, eu consigui resistir com o silêncio calculado, a negação da atenção, o boicote, o sumiço, a resistência passiva, a sabotagem, a promoção da dúvida, e a indiferença por longos períodos. Nenhuma feminista aguenta isso...Homens que reagem com ira, paixão ou violência só cavam a própria cova, pois estamos prisioneiros do marxismo jurídico e cultural anticristão. O melhor jeito de discutir com elas é de costas, com os olhos fixos no céu ou fechados...

      Táticas de sobrevivência em campos de prisioneiros... Ria da morte, vá de encontro dela, leve seus agressores à frustração e sobreviverá!

      Gosto de dialogar com você. Tenho a esperança de que você realmente alerte as mulheres sobre o que o feminismo é capaz de fazer com as pessoas: transformá-las em gente cheia de cicatrizes emocionais, desconfiadas e inúteis como partes dum relacionamento.

      Eliminar
    16. Homem de hoje = alfas e o resto (só que o resto está deixando de ser o resto).
      Homem de ontem = alfas e o resto.
      Mulher de ontem = damas.
      Mulher de hoje = feministas.

      Os homens raramente admitem que foram feitos de palhaços por outras mulheres. Muitos homens sofrem calados, Pat.

      Leia o relato do Conde no blog Nobres Homens (lista ao lado). A história dele é parecida com as de muitos outros. Um verdadeiro conto de horror com uma vitória espetacular.

      Eliminar

    17. Eu entendi tudo que você falou e sei que é bem assim. Talvez por eu não sair em baladas e frequentar ambientes em que as feministas gostam, eu não tenha a real noção do que a mulher se transformou. Mesmo eu sabendo o muito que acontece, ainda assim, meu conhecimento não chega 10% do que ela já está sendo capaz de fazer.

      Lamento que você tenha passado por isso. Estar só é um direito nosso.

      Obrigada por suas palavras. Eu também gosto de conversar com você. Aprendo cada vez mais sobre a realidade das mulheres, que, graças a Deus, não fazem parte do meu círculo de vivência. Mas conheço umas quatro que tenho podido identificar sinais evidentes de feminismo, depois de começar a ler mais sobre isso aqui e conversar com vocês.

      As mães que alerto prestam muita atenção no que falo e espero que da mesma forma coloquem em prática o que eu tento fazê-las entender.

      Não é bom que eles sofram calados. Os Homens precisam falar o que acontece como um B.O. para sabermos a que ponto as coisas estão. Deveriam tomar medidas... mas ao mesmo tempo, sei que o judiciário se vendeu para estas feminazis.

      Li todo o relato do Conde e fiquei perplexa com os detalhes.
      Sabe, penso que quando gostamos muito de alguém fazemos exatamente como ele fez: fechamos os olhos e ignoramos os sinais que a pessoa freqüentemente dá com suas ações. E lendo o relato dele imaginei quantos e quantos Homens devem passar ou já passaram por isso. Mas isso também pode acontecer com uma mulher, embora seja em menor proporção, e quando acontece com uma pessoa é mesmo traumático.

      Mesmo eu sendo mulher, no fim da leitura, me senti como muitos Homens devem se sentir: vingados! Foi reconfortante saber que ele estava bem apesar de tudo, e que percebeu o quanto saiu ganhando quando a deixou. Esse final, só poderia ser feliz!

      Eliminar
  6. Não sei se as mulheres querem filhos ou maridos; algumas, sim; muitas, não; outras, só filhos (mães solteiras).

    As pessoas andam muito loucas...

    ResponderEliminar
  7. Sandro comenta:
    Leiam isso de uma blogueira feminista: "O que caracteriza o feminismo é a discussão sobre igualdade de direitos. As mulheres foram (e ainda são) discriminadas juridicamente, e são as feministas que lutam para que essa discriminação deixe de existir". Eu li direito, as mulheres são discriminadas juridicamente? ou eu estou vivendo no Irã ou é muita cara de pau dessa feminista. É o clássico caso de contar uma mentira tantas vezes até ela se tornar uma verdade. Não é possível que com todo esse aparato jurídico alguém ainda diga que as mulheres são discriminadas. Uma mulher tem poderes dignos do rei Luis XIV na área jurídica, uma mentira dita por uma mulher vale por 10 verdades ditas por um homem. O que está por trás desse plano? eu não creio que as feministas são tão iludidas em pensar que as mulheres são discriminadas em nossa civilização ocidental. Esse plano a meu ver tem um objetivo definido: VINGANÇA contra os homens

    ResponderEliminar
  8. Se alguma histérica gritar pela rua que você a tentou agarrar, prepare-se para ser linchado! Elas têm a presunção da verdade, "jure et de jure" - sem contestação.

    Até defender penalty em jogo de futebol é mais fácil...

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT