quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Violência doméstica: mulher usa uma corda para espancar filho de 4 anos até a morte

Mulher de Harris County foi formalmente acusada de usar uma corda para espancar o seu filho de 4 anos até a sua morte. Segundo os investigadores, no passado Domingo Vastie Coleman, de 27 anos, espancou o pequeno Kyron Barnes com uma corda na sua casa em "Villas of Pine Lake Apartments" (Sam Houston Parkway).

Kyron não deu sinais de resposta quando a equipa de para-médicos chegou uma vez que eles tentaram reavivá-lo, mas já era tarde demais. Ele foi pronunciado morto no hospital.

Segundo se sabe, Kyron tinha no seu corpo evidências de outras lesões; isto demonstra que ele havia sido previamente vítima de violência doméstica - muito provavelmente por parte da mesma mulher que o matou: a própria mãe.

Para além da mãe, o namorado desta vivia no apartamento. Duas outras crianças - com 6 e 8 anos de idade - foram retirados da casa e entregues às autoridades respectivas. Elas encontram-se actualmente com uma família de acolhimento enquanto não é feita uma audiência para determinar se eles podem ou não ser colocadas ao cuidado de familiares.

Avian Hgene, uma vizinha, afirmou:

Esta criança não merecia ser morta. Nunca pensamos que tal coisa poderia acontecer uma vez que pareciam pessoas tão simpáticas.
Robin Dawson, outra vizinha, concordou e disse que ficou chocada ao ouvir as notícias:
Calculei que existira algum indicador, mas não houve nada. Estava tudo muito silencioso e tranquilo. Nunca ouvi os filhos a levar uma surra. Eu mesma tenho dois filhos. Eles costumavam estar ali fora, a falar com eles, e eu deixava que os meus filhos fossem para lá. Eles por vezes juntavam-se para comer doces. No dia 4 de Julho arrebentaram fogos de artifício juntos.

* * * * * * *

Segundo a nota introdutora do site linkado em cima, esta foi a 5ª criança a ser morta pela própria mãe no espaço de um mês. Infelizmente para elas, a violência doméstica contra crianças - maioritariamente levada a cabo por mulheres - não tem a utilidade política (e financeira) que a violência contra as mulheres tem, e como tal, mais crianças continuarão a ser mortas pelas próprias mães.



1 comentário:

  1. Estava lendo os comentários do texto e me deparei com este:

    "You know that women kill more children than men do, not even counting abortion, right?

    Percent of cases involving one parent acting either alone or in concert with someone other than the child's other parent
    Mother Involved But Not Father 70.8%
    Father Involved But Not Mother 29.2%"

    Alguém sabe se procede?

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT