quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dessensibilizando a anormalidade

Quando pessoas com 26 anos são classificadas de "crianças" e a engenharia social está a tornar os homens cada vez mais efeminizados, não surpreende a ninguém que os esquerdistas da revista TIME mostrem na sua capa uma mulher a amamentar uma criança de 3 anos (!). Mas não se preocupem; este acto agora tem o nome pomposo de "parentalidade afectuosa" (inglês:“attachment parenting”).

A AP conta-nos a história por trás da foto:

Chocante ou normal? Uma mulher a amamentar o seu filho de 3 anos é a capa da Time desta semana para a sua história em torno da "parentalidade afectuosa". As reacções variam dos aplausos, para adulação, terminando no encolher de ombros.

A foto mostra-nos uma mãe caseira de 26 anos chamada Jamie Lynne Grumet que afirma que a sua mãe a amamentou até aos seus seis anos de idade.

Na sua entrevista à Time ela afirma que desistiu de tentar explicar este acto aos estranhos que olham para o que ela faz e ameaçam-na de "chamar os serviços sociais ou olham para isto como abuso de crianças".

As pessoas têm que entender que isto é biológico e normal” disse ela, acrescentando que “Quanto mais as pessoas se depararem com isto, mais se tornará normal na nossa cultura. É isso que espero. Quero que as pessoas vejam.

“Quanto mais as pessoas se depararem com isto, mais se tornará normal na nossa cultura.”

Portanto, o "normal" é criado através da dessensibilização do anormal. Aquilo que há 30 anos era justificadamente tido como "anormal" e "perverso", hoje em dia é visto como "normal" e "aceitável". Isto acontece não porque temos a "mente mais aberta", mas sim porque os engenheiros sociais usaram da sua posição para nos dessensibilizar.

A Jamie tem razão quando diz que amamentar é normal. No entanto, o facto de algo ser normal não implica que possa ser levado a cabo em qualquer altura, a qualquer pessoa, quando bem se quiser. Amamentar é normal. Amamentar uma criança de 3 anos não é.

Que tipo de "homens" é que esta cultura gera?

"Machos"

É irónico que muitas feministas estejam prontas a alegar que "já não há homens como antigamente", mas não se apercebam que a maioria dos homens actuais foi criada por mulheres que cresceram sob a bandeira da "mulher emancipada". Elas são rápidas em identificar o que elas qualificam de "problema" mas não se apercebem da culpa que elas próprias possuem neste processo.

Fonte


9 comentários:

  1. Essa praga já chegou ao México, anterior berço da masculinidade, da barba rija e do bigode viçoso. Eis a nova juventude chicana:


    http://www.odditycentral.com/wp-content/uploads/2011/12/Mexican-cholombians4-550x757.jpg

    http://ione.net/files/subject/2011/12/20082/toc_moi_2.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/-eHmZjKKHD7Y/TvgJ6d5e35I/AAAAAAAAAYU/pYYjPsPKLlw/s1600/Mexican-cholombians3-550x754.jpg

    http://www.webotes.com/wp-content/uploads/2011/12/5c20e__mx6.jpg

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de ler muitos dos textos do blogue, mesmo que eu não concorde em muitos pontos com a opinião expressa.

    Esse é um exemplo de algo que eu não concordo. Esquerdistas discordam de qualquer coisa que venha da direita. Qualquer proposta, mesmo que seja obviamente proveitosa, se vier da direita, então deve ser rejeitada. E eu acho que articulistas de direita tendem a cair no mesmo erro e dizer o que é escrito numa publicação de esquerda é sempre imoral. Mas nem sempre é.

    Eu não li a reportagem da revista Time, na qual autores tipicamente de esquerda escrevem. Não sei o que é attachment parenting, e não faço ideia de quem seja o Dr. Bill Sears. Mas se eles estão incentivando as mães a amamentarem seus filhos até por volta dos três anos, então não estão incentivando nada errado.


    A maioria dos especialistas recomenta às mães amamentarem seus filhos até os dois anos.
    Em tempos antigos, em certas culturas, as mães amamentavam seus filhos até essa idade (3 anos). Vide o texto judaico de 2 Macabeus 7:27. E nem por isso os judeus dessa época eram gays ou frescos.

    No caso de Isaque, que é descrito na bíblia sendo amamentado até os 5 anos. E nem por isso ele era um perobão.

    Enfim, eu concordo que os homens estão ficando extremamente frescos. Há pesquisas que demonstram que eles produzem menos testosterona, que produzem menos espermatozoides e que de uma forma geral, são menos másculos.
    Mas acho que a amamentação não é o problema. Acho que três anos ainda é uma idade adequada para se amamentar o filho.

    ResponderEliminar
  3. Eu não concordo com a ideia que dás de que amamentar até aos 3anos contribua para uma "sociedade" gay. Que os homens hoje em dia estão mais femininos isso é verdade mas acho que é pela sociedade, pelos meios de comunicação, pela "informação" a mais que hoje em dia temos. Foi definido que homem para ser homem tem de se depilar, tem de usar cremes, tem de se vestir conforme as modas mesmo estas estarem tão amaricadas que até mete nojo. Mas a culpa é da sociedade e dos media não das mães porque deram de mamar até tarde.
    E se aqui quiseres culpar as maes então porque não culpar os pais?
    Não acho que o feminismo tenha algo a ver com isto!

    ResponderEliminar
  4. A classe média é super-protetora e paciva, fazem tudo que os filhos querem e são incapazes de aplicar um código moral rígido, ensinando-os que há coisas que podem e outras que não.

    Essa proteção exagerada cria homens passivos, egoístas e afeminados, incapazes de pensar por si só e receptivos a qualquer conduta amoral sugerida pela mídia e movimentos marxistas tão famosos atualmente.

    A progessão da amamentação mesmo em idade da indepêndencia alimentar é reflexo dessa sociedade, não a causa, entenderam? Não estou dizendo que faz mal a criança ou que é errado, mas apenas consequência de pessoas incapazes de educar os filhos para que sejam independentes moral e piscológicamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só a classe média, não. Pobre não tem nem dá limite nenhum. Rico, idem.

      Isso é geral. A demonização da classe média (que ainda conserva valores anti-marxistas) é uma bandeira marxista...

      Eliminar
  5. Amamentar até os 3 ou 4 anos não chega a ser um problema. Faz bem!

    O problema é criar os filhos como se fossem eternos bebês: incapazes de assumirem suas responsabilidades, dependência econômica, passividade, permissividade, coitadismo,hedonismo, infantilidade mental, imaturidade emocional e espiritual, etc.

    Essa conversa de amamentação, se for o primeiro passo para o prolongamento da infantilidade como mencionei supra, é que é o perigo (talvez seja isso que o autor do blog intencione dizer).

    E percebam que homem infantilizado parece uma mulherzinha (infelizmente, o desenvolvimento psicológico feminino não ultrapassa a adolescência: medinhos, frescuras, medo de desagradar o grupo de amigas, rebeldia, hedonismo, império da vontade própria e não do dever ou da necessidade, etc. - é isso que quer dominar o mundo e mandar nos homens? ou são essas criaturas que precisam de um apoio para não se meterem em problemas?). Não é a toa que homens efeminados e infantilizados são exortados a crescerem e a amadurecerem com a seguinte frase: "vira homem"!

    Homem infantilizado = homem efeminado = homem dominado pelas feministas (que não gostam mesmo de homem) e desprezado pelas mulheres normais.

    ResponderEliminar
  6. Anacoreta, entendei o que você quis dizer. Acho que tanto a super-proteção e liberdade total desenpenham um mal papel na criação dos filhos, ironicamente as duas levam aos mesmos resultados.

    ResponderEliminar
  7. Discordancia amiga: Acelino Popó Freitas foi amamentado até os 6 anos de idade.
    Um dos maiores pugilistas do Brasil nem de longe pode ser chamado afeminado.

    ResponderEliminar
  8. Nem o Anderson Silva, com aquela vozinha fina, pode ser classificado como fresco, A não ser, é claro, que estejamos a fim de tomar uma bifa.

    Mas tem uns malucos por aí que me fazem pensar: "Esses otários têm MUITA SORTE de não serem MEUS FILHOS". Muita sorte MESMO.

    Ter algumas "imperfeições", tudo bem. Cometer alguns "deslizes", também. Afinal, ninguém é perfeito. Só que algumas criaturas estão PASSANDO DOS LIMITES!!!!

    Alguém tem que meter um freio nessa boiolização da humanidade. Assim não dá.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT