quarta-feira, 28 de março de 2012

Suzanne Venker: "O feminismo é a pior coisa que já aconteceu às mulheres"

O livro de Suzanne Venker com o título de "The Flipside of Feminism" enumera alguns dados que demonstram o quão prejudicial o feminismo é para as mulheres.

PONTOS PRINCIPAIS:

  • 1) O feminismo não emancipou a mulher. Na verdade, o feminismo prejudicou a mulher ao colocá-lo numa prisão de pensamento negativo e ao promover um beco sem saída de promiscuidade.

  • 3) As mulheres não devem tudo às feministas. O feminismo não conferiu às mulheres o direito de votar ou de ir para a universidade. Estes direitos já existiam ANTES da "Segunda Vaga Feminista" dos anos 60.
  • 6) As mulheres deveriam ignorar as prescrições feministas institucionalizadas que desvalorizam a maternidade e o casamento. Elas deveriam organizar as suas vidas de modo a que coloquem a família como a experiência mais importante e significativa das suas vidas.
  • 7) O feminismo é um movimento acabado nos EUA.
A entrevista:



30 comentários:

  1. O feminismo transformou as mulheres (em verdade, as principais construtoras da humanidade) em simples objetos sexuais, para uso e descartáveis.

    ResponderEliminar
  2. No Brasil não vejo que esse movimento possa ainda entrar em decadência. A presidentE Dilma deu uma injeção de ânimo ao movimento. Sem falar que por aqui temos a media contaminada de esquerdista que está sempre fazendo propaganda pro-feminista, mesmo q seja discreta. Pior temos as novelas que sempre fazem isto, principalmente quendo são telenovelas de epoca, aí os autores lançam toda a propaganda feminista sobre um determinado momento no passado onde a mulher é sempre uma coitada que sofre com sociedade machista e com a Igreja opressora e omissa.

    ResponderEliminar
  3. O título do post devia ser "O feminismo visto por uma machista". Ridículo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre atacam, nunca debatem as ideais.

      Eliminar
    2. Onde está o tal "machismo" no post? Debata as ideias, não critique a pessoa.

      Eliminar
    3. Rotular é mais fácil que discutir,elas não querem um acordo comum,só destruir essas idéias contrárias,se fosse homem era gay(cômico,pois tem muitas lésbicas nesse movimento e gay não está nem aí,talvez até apoiem,já que isso reduz número de homens compromissados...enfim),revoltado e machista,mas como é crítica para uma mulher só sobrou o machista da lista...kkk

      Eliminar
  4. Bem, não compreendi bem o de onde veio ponto de vista da autora, por simplesmente não acreditar nos argumentos dela.

    1. Que "prisão de pensamento negativo"? A mulher poder ser quem quiser, ter direito de se vestir e se portar como preferir, ter consciência de não precisa ser como a mídia diz é negativo? E "beco sem saida da promiscuidade"? Sério mesmo? Promiscuidade existe desde que existem comunidades humanas no mundo, em cada sociedade é diferente. Atualmente, na sociedade brasileira isso é estimulado de forma unilateral, só os homens podem ser promiscuos, pra eles isso é ótimo, se é uma mulher ela não vale nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. http://m.youtube.com/index?q=feminismo+farsa+alain+soral+portugues&search_sort=relevance&search_type=search_all&uploaded=#/watch?v=ZbVE8f9fpXU

      Eliminar
    4. Vc ta fora da casinha... O feminismo esta a serviço de um sistema... Sao simples idiotas uteis... Se a mulher era oprimida pelo homem(o q nao eh verdade)... Entao agora ele eh oprimida 2 vezes... Em casa e no trabalho.. As mulheres agora sao forçadas a trabalhar fora... E chamaram isso de direito kkk... Para em segundo momento transforma-las em potenciais consumidoras... E enriquecer mta gente... E agora num terceiro momento, estao servindo, juntamente com os gays, para destruir familia... Num processo revolucionario marxista

      Eliminar
    5. Vc diz q uma mulher pode ser o q ela quiser.... E se ela quiser ser dona de casa, cuidar da familia... Hj ela nao tem mais esse direito pq eh forçada ao trabalho fora.... Pq com a entrada da mulher no mercado de trabalho, aumentou o numero de pessoas disputando as mesmas vagas... E o salario dividiu-se por 2... Portanto, hj os homens nao conseguem sustentar uma familia sozinho... A mulher eh, entao obrigada a trabalhar fora e em casa... Acumulando varias funçoes... Parabens as feministas... Fizeram um bom trabalho

      Eliminar
    6. Não são somente os ativistas gays e movimentos revolucionários (organizadores de protestos) que recebem dinheiro dos globalistas para instituírem a sua agenda aqui...
      As feministas também...

      Não há mais nada que acrescentar na declaração desta ativista anti-aborto no vídeo abaixo.

      São explícitas as evidências que os grupos feministas pró-aborto são financiadas pela Fundação Mccartney, Rockefeller, Ford, George Soros

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2fglY-o-7kA

      Eliminar
    7. Alain Soral - Feminismo, uma ideologia a serviço do sistema

      http://www.youtube.com/watch?v=ZbVE8f9fpXU

      Eliminar
    8. Engraçado a senhorita ''vanessa'' mencionar a prosmicuidade masculina,como fato negativo quando a grande maioria das mulheres, usa essa mesma moeda como critério de seleção do ''melhor para o pior''.se não gostam da promiscuidade masculina porque não boicotam os cafajestes os canalhas, a verdade é que mulher nunca viu a promiscuidade masculina como negativo mais como algo atrativo.

      Eliminar
  5. "Elas deveriam organizar as suas vidas de modo a que coloquem a família como a experiência mais importante e significativa das suas vidas."

    E se eu não quiser ter filhos? Qual o grande erro nisso? Eu não existo pra fazer o que os outros esperam e querem, eu tenho o direito de escolher. Uma sociedade em que não tenho opção de escolha, é uma ditadura.

    E o feminismo luta pela liberdade de escolha da mulher e pela fuga de estereótipos misóginos (se é que você, autora do texto, sabe o que isso signifca).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vanessa, vc esta enganada,conheço varios garotos,que nunca tiveram uma mulher,ou so tiveram 2 ou 3 no max. conheço rapazes casados (18 a 30 anos)que nunca trairam a parceira (pois etavam trabalhando 16horas por dia pela familia). E pasmem foram traidos, pois a mulheres deles disseram que eles nao lhe dava atençao!
      A promiscuidade masculina, e so pra quem tem dinheiro e vida pronta, pois nenhuma mulher atual quer esperar o cara subir na vida ne! olhe as suas propias amigas. so querem os que tem carro,filho de alquem importante,tiozinhos com status etc. por isto vivem trocando de parceiros! Estes garotos e rapazes que ainda estao subindo na vida. qual a chance de serem promiscuo? Quem vai pagar pra eles ,almoço,jantar,motel e ainda levar eles em casa? Olhe ao seu redor! (Ps: Iscrito por,Ex-cafajeste,quarentao,que cansou de patrocinar esta palhaçada e casou-se com uma Virgem!)

      Eliminar
    2. Na teoria o feminismo é um movimento que luta por direitos iguais e pela liberdade feminina.
      Mas só na teoria, porque na prática, o feminismo foi reduzido a um movimento nefasto que busca conquistar cada vez mais privilégios para as mulheres sem qualquer obrigação em contrapartida e que busca apenas que as mulheres possam fazer quaisquer putarias sem assumirem a responsabilidade por isto.
      De acordo com o feminismo, uma mulher que se recusa a se relacionar com um cara promíscuo é decidida, tem caráter e se valoriza. Se um homem recusa se relacionar com uma mulher promíscua, é um misógino machista nojento. Ponto, simples assim e se vc negar isto, é apenas mais uma desonesta intelectual.
      O feminismo é um movimento míope, que fecha os olhos para as canalhices femininas e exacerba demais as masculinas, sem contar que usa sempre dois pesos e duas medidas.

      É um movimento que demoniza os homens e os chama de privilegiados, mas fecha os olhos para todas as obrigações e deveres impostos sobre esses mesmos homens que, de privilegiados, na verdade, não tem nada.

      Eliminar
    3. Olá Vanessa. Você adotou o amor platônico! Falou difícil para pareceu menos doutrinada e menos comunista. A palavra estereótipo é usada para comportamento. Então vou usar arquétipo para você, que significa um pensamento antiquado, usado e determina um "status quo" e um jeito de pensar inconsciente. Seu arquétipo vem do semi-filósofo grego Platão: era um aristocrata, solteirão, ditador, místico e malandro, enrustido, que quis moldar sua forma parasita de agir e pensar (leia "A República") e moldou o pensamento anti-família: para ele ninguém era de ninguém (exceto os escravo que possuía), pois todos pertenceriam ao Estado (cujo seus amigos seriam os donos). Filhos não seriam de pais, nem mães, nem de si mesmos, mas do Estado. Casamento não fazia sentido, se o estado quisesse uma reprodução, que se pegasse qualquer mulher, que nada valia, e "pau nela"! Ninguém seria dono de locais privados, nem privacidade, nem bens, pois tudo pertenceria ao Senhor hegemônico do donos do poder, disso surgiu seu comunismo e outras mazelas e "ismos". É muito difícil se livrar de arquétipos, imagino como você sofre. Leia mais Aristóteles, pai de família, científico e prático... Muito mais ligado ao real, palpável e sóbrio.

      Eliminar
  6. Magno André é um comentarista formidável. Feliz é o blogue que tem gente assim acompanhando e contribuindo.

    ResponderEliminar
  7. Esses dias li, na Readers, o depoimento de uma senhora que foi feminista, e que teve três filhas. Ela diss "fomos longe demais". Agora uma mulher acha que não há dignidade e realização em querer ser uma esposa, mãe e dona de casa. Nós lhe tiramos esse direito. Fomos longe demais.

    ResponderEliminar
  8. OS RISCOS DO FEMINISMO ESTÃO PRODUZINDO RESULTADOS NEFASTOS para o Brasil, MAS A JUVENTUDE ESTA ACORDANDO E VEJO MULHERES QUERENDO SER MULHERES DE VERDADE!
    GRAÇAS A DEUS!

    ResponderEliminar
  9. O machismo também. Nenhuma deses lixos de ideologias prestam.
    Um querendo ser melhor que outro, sendo que são iguais e tem os mesmos direitos.

    ResponderEliminar
  10. O machismo também. Nenhuma deses lixos de ideologias prestam.
    Um querendo ser melhor que outro, sendo que são iguais e tem os mesmos direitos.

    ResponderEliminar
  11. a luta das mulheres por igualdade de direitos com os homens, é válida e necessária, o que esta errado é a ligação estreita do feminismo com os movimentos de esquerda, pois esses movimentos colocam seus interesses muito acima dos reais problemas das mulheres, e usam o movimento feminista como massa de manobra

    ResponderEliminar
  12. O feminismo aparece com vigor a partir do século dezoito, principalmente na Inglaterra e França, é iluminista e liberal em sua origem e desenvolvimento, apesar da tentativa de apropriação de marxistas e outros, é tão esquerdista quanto a psicanálise, a antropologia, a sociologia, a profissão de artista, cientista ou jornalista, a educação universal gratuita, etc, todas grandes conquistas liberais iluministas indevida e desonestamente apropriadas pelo pensamento de esquerda. Se ofereceu ou não contribuições relevantes para a vida das mulheres é outra coisa, meus caros...

    ResponderEliminar
  13. 1) a mulher tem direito de não ser assassinada, estuprada, escravizada, roubada, fraudada, sequestrada ou coercitivamente ameaçada

    essa única condição legal é sistematicamente vioalda pela simples existência do estado

    Além disso, o pior tipo de assassinato é aquele que ocorre antes do batismo, sem chance de defesa, perpetrado pela própria mãe. Isso se chama aborto, e o feminismo defende isso, com raríssimas exceções entre as feministas.

    2) não é desejável que a mulher sofra discriminação infundada apenas por ser mulher

    Mas é exatamente isso que o feminismo exacerba ao colocar a mulher como vítima do sistema, ao defender cotas, ao querer que elas tenham privilégios indevidos.
    O feminismo odeia as vitórias individuais das mulheres e apenas essas conquistas individuais podem vencer a discriminação sem fundamento

    3) é um descalabro que as virtudes tipicamente femininas, tão nobres, sejam tratadas com desdém

    Mas é exatamente isso que o feminismo faz ao tratar com desdém a materinidade, o cuidado com o lar, a beleza, a delicadeza no trato (não em combate), a meiguice, o recato e as habilidades domésticas, as prendas domésticas.

    4) é desesperador que a mulher não possa contar com meios de proteção externos a ela

    Mas é isso que o feminismo promove ao desencorajar o cavalheirismo

    ou seja... toda mulher deveria lutar com mais furor contra o feminismo do que os poloneses lutaram contra o comunismo

    ResponderEliminar
  14. Moro em Vitória da Conquista-Ba.Tenho um amigo que separou-se da esposa e tem uma filha(que sempre fica com a mãe)Uns 2 anos depois ela se casa com outro cara que é funcionário de uma estatal federal.Ele então pede transferência para Salvador,agora ele se vê obrigado a viajar toda semana para Salvador para poder ficar com a filha.Resumindo!Os homens nas separações,sempre se ferra!Direitos iguais né feministas dos infernos!

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT