segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fingiu ter um cancro terminal para lhe pagarem o casamento, mais anel, vestido, lua de mel

Não é a primeira história do género, mas cada vez que acontece uma, ficamos espantados com o desprezo que algumas pessoas parecem sentir pela generosidade alheia -- um desprezo que as leva a explorar essa mesma generosidade, e sem dúvida a rir-se quando ela as beneficia.

Uma jovem americana, Jessica Vega, de 24 anos, fez saber que estava a morrer de leucemia. Deu entrevistas, contou a muita gente. Explicou que queria deixar à sua filha, então com um ano, imagens boas de si mesma que ela pudesse ver quando fosse maior.

Vizinhos e demais comunidade comoveram-se. O movimento de solidariedade que logo apareceu havia de pagar o vestido de noiva, o casamento, o copo de água, despesas várias (incluindo o cabeleireiro para a noiva e as sete damas de honor) e até a lua de mel em Aruba.

Acontece que era tudo mentira. O primeiro a suspeitar -- pasme-se -- foi o já marido de Vega, que deu conta das suas dúvidas a um jornal. O casal depressa se divorciou. As autoridades investigaram, e agora vão julgar Jessica por fraude e roubo. Mas entretanto ela e o marido voltaram a juntar-se.

É uma boa mãe, diz ele. E poderá ser. Mas que deu uma contribuição para tornar o coração humano um pouco mais duro, não há dúvida. Resta saber se isso vale cadeia.

Fonte

* * * * * * *

Duvido muito que ela vá para a cadeia.


1 comentário:

  1. Toda forma de obter lucro através da mentira, ainda mais mexendo com a sensibilidade das pessoas, merece cadeia! Nada mesmo que isso...

    Ela brincou com muitas pessoas. Usou a comoção para se beneficiar nesta palhaçada toda... Pessoas que pensavam estar fazendo algo especial para uma moça em estado terminal. Com certeza as pessoas lesadas nunca mais vão ajudar quem quer que seja, e assim, vai se construindo um mundo pior.

    O marido jamais deveria voltar com uma tipa destas.

    Abraços

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT