terça-feira, 29 de novembro de 2011

O que é a misandria e o que é a anti-misandria?

Misandria é o ódio ou desprezo dirigido ao sexo masculino (homens ou meninos). A palavra vem do grego misos (μῖσος, "ódio") e anēr, andros (ἀνήρ, caso genitivo ἀνδρός; "homem"). É paralelo à misoginia, o ódio para com o sexo feminino. Misandria é o antónimo de filandria, que é o apreço, admiração ou amor aos homens.

Os adeptos da misandria podem ser tanto homens como mulheres, mas na maioria são mulheres mentalmente perturbadas adeptas do feminismo. Anti-misandria é, portanto, o esforço que é feito de modo a remover a misandria da sociedade e da cultura.

  • Podes me dar um ou mais exemplos de misandria?

Claro. Basta levar em conta à visão que a segunda vaga feminista tem do homem. Valerie Solanas, a feminista radical que atirou contra Andy Warhol em 1968, ofereceu-nos um exemplo claro de misandria no seu manifesto SCUM.

Se estás em dúvida em relação ao significado de SCUM, o mesmo quer dizer 'Society for Cutting Up Men'. Ou seja, um apelo ao generocídio, a eliminação do homem. De modo literal, Sonalas expressou o desejo de "destruir o sexo masculino".

Impressionante como um livro que apela ao generocídio possa ter sido publicado tão recentemente.

Se não fosse a utilidade do feminismo na destruição da família e no aumento do poder do governo, este livro provavelmente nunca teria sido publicado.

  • Isso é mau demais! O que é que podemos fazer para combater a misandria?

Para começar, podemos rejeitar essa ideologia como um "estilo de vida".

Há muitos anos atrás o respeito era uma via de dois sentidos. Hoje em dia o respeito é uma via com um só sentido onde aos homens é exigido que respeitem as mulheres - mesmo aquelas que não merecem e nem tentam merecer - ao mesmo tempo que o desrespeito ao homem é aceite, perpetuado, esperado e ensinado.

Nós podemos fazer a diferença recusando viver assim. Se as mulheres querem o respeito dos homens, elas têm que merecê-lo. Graças ao feminismo, o tempo do respeito automático pelo "sexo fraco" acabou.

  • Espera lá. Disseste "ensinado"? A misandria é ensinada como algo normal e aceitável?

Exactamente. Da próxima vez que ligares a televisão, conta as vezes que os programas caracterizam os homens como estúpidos, esquecidos, ignorantes, abusivos ou pedófilos.

Muda o canal para o emissora infantil e repara quantas vezes os desenhos animados reflectem o estereótipo "pai idiota" ou o "irmão intimidador".

Ao mesmo tempo que fazes isso, repara como quase todas as mulheres são inteligentes, sexy, bem humoradas e cheias de luminosidade, capazes de conjugar um estilo de vida profissional com os filhos, o marido e o círculo de amigos. Não te esqueças de notar que ela é sempre uma excelente cozinheira e nunca se esquece dos aniversários dos amigos e familiares.

Se este tipo de imagens são constantemente emitidas pelos órgãos de informação , qual é a mensagem que passa? Que os homens são estúpidos, abusivos e inúteis.

  • Isto é culpa do feminismo ou dos órgãos de informação?

É culpa de ambos, mas nenhum deles teria o poder que tem se não fosse o . . . . . governo.

Sim, a destruição da família fomentada pela marginalização da figura paterna serve os interesses dos governos uma vez que, com a figura paterna removida, o governo pode justificar o aumento de impostos como forma de "tomar conta" das mães solteiras.

O que os governos não dizem é que, muitas vezes, são as políticas do governo que criam condições para o aumento das mães solteiras. A destruição da instituição do casamento, a normalização de comportamentos sexuais auto-destrutivos e a legalização da matança de bebés intra-uterinos (tudo com o apoio do governo) são medidas que, a longo prazo, aumentam o poder do governo mas fragilizam os relacionamentos.

O feminismo é uma ferramenta útil para os governos que tenham planos para tomar conta de toda a sociedade de forma opressiva. Ambos positivamente se aliam na criação de projectos feministas de teor anti-homem.

  • Como assim?

Pensem em coisas como "Projecto Contra a Violência Dirigida às Mulheres". Reparem como a violência contra os homens ou contra as crianças não é mencionada. Agora vamos pensar assim: se há violência contra as mulheres, quem é que leva a cabo tais actos? Exactamente.

O título em si é suficiente para criar um grupo agressor (os homens) e um grupo protegido (as mulheres), pese embora os dados empíricos recolhidos nos últimos 30 anos demonstrarem que a violência entre casais é practicamente mútua.

Estudo após estudo revela esta verdade - que os homens são tão violentos contra as mulheres tal como estas o são contra os homens - no entanto sempre que as feministas exigem tratamento preferencial ou "direitos" adicionais, o governo confere-os rapidamente.

Por isso é que para se lutar contra o ódio que as feministas vomitam na sociedade é importante cortar o seu financiamento. Sem dinheiro, o feminismo vai-se tornar em algo análogo aos movimentos neo-nazis: largamente e felizmente marginais e sem grandes hipóteses de serem aceite pela sociedade.



11 comentários:

  1. Falando seríssimo contigo, Lucas né? Entrei aqui no seu blog por indicação, não fazia a menor ideia do seu desprezo por feministas e particularmente pela Lola, então deixando muito claro antecipadamente que: sou feminista e gosto da Lola.

    Para não infringir o 1º mandamento d@ comentador(a) responsável, vou ser direta e clara:
    1. Feministas em geral não odeiam nem desprezam homens;
    2. Feministas mais ainda do que em geral não levam a sério essa tal de Solanas;
    3. Concordo que o feminismo é utilizado como instrumento de manipulação, destruição da instituição familar e como forma de controle;
    4. Mas não só ele, hoje em dia, aliás há muito tempo, a Literatura Distópica não me deixa mentir, George Orwell e o recente falecido Ray Bradbury, são alguns autores exemplares que prenunciaram essa destruição e controle a que estamos assistindo e participando contra nossa vontade;
    5. É algo que vai muito além do feminismo, é algo que engloba tudo que existe neste mundo, porque ele é simplesmente corrompido desde sempre;
    6. Mas por que ser feminista então? Porque lutamos por paridade, esse sempre foi e é o principal motivo, as distorções nunca deixarão de existir, enquanto o mundo for este que conhecemos.

    Desculpe, acabei infringindo seu primeiro mandamento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elisangela,
      Obrigado por te dares ao cuidado de ser breve e sucinta no teu comentário. Acho que és a primeira feminista que tenta fazer isso.

      não fazia a menor ideia do seu desprezo por feministas

      É normal uma pessoa sentir desprezo por uma ideologia que tanto mal tem feito aos homens, às mulheres e principalmente, aos bebés em gestação. O desprezo que homens e mulheres nutrem pelo feminismo é análogo ao desprezo que temos pelo nazismo ou pelo racismo.
      e particularmente pela Lola, então deixando muito claro antecipadamente que: sou feminista e gosto da Lola.

      Tu concordas com o que a Lola diz dos MRAs ? Achas que quem se opõem ao feminismo AUTOMATICAMENTE odeia "as mulheres" - como se ser contra o feminismo fosse algo exclusivo dos homens - ?

      1. Feministas em geral não odeiam nem desprezam homens;

      Feministas, em geral, subscrevem ao feminismo (obviamente) e esta ideologia discrimina contra os homens.

      2. Feministas mais ainda do que em geral não levam a sério essa tal de Solanas;

      Como é que os homens e as mulheres que são contra o feminismo distinguem as feministas que concordam com a Solanas daquelas que não concordam?

      3. Concordo que o feminismo é utilizado como instrumento de manipulação, destruição da instituição familar e como forma de controle;

      O feminismo não só é utilizado para destruir a unidade social, como é ele mesmo algo construído com esse propósito.

      4. Mas não só ele, hoje em dia, aliás há muito tempo, a Literatura Distópica não me deixa mentir, George Orwell e o recente falecido Ray Bradbury, são alguns autores exemplares que prenunciaram essa destruição e controle a que estamos assistindo e participando contra nossa vontade;

      Agora que aceitas que o feminismo é uma arma de destruição social, vais continuar a ser uma feminista? Tu queres que os homens e as mulheres andem perpétuamente em guerra?
      5. É algo que vai muito além do feminismo, é algo que engloba tudo que existe neste mundo, porque ele é simplesmente corrompido desde sempre;

      E o feminismo tem como plano a destruição da família e da ordem social.

      6. Mas por que ser feminista então? Porque lutamos por paridade, esse sempre foi e é o principal motivo, as distorções nunca deixarão de existir, enquanto o mundo for este que conhecemos.

      Elisangela, as feministas nunca quiseram igualdade (ou paridade).
      Pensa comigo: se as feministas querem igualdade entre homens e mulheres, onde é que elas estão em situações em que o homem é discriminado? Alguma vez viste alguma feminista a lutar pela igualdade na idade de reforma? Porque será?
      Abre os olhos, Elisangela. O feminismo é um logor; uma mentira, uma ideologia que visa usar a psicologia feminina para destruir a ordem social.

      Não te deixes enganar.

      Eliminar
  2. Elisângela, que contradição!

    É feminista e seguidora da Tola, e quer ser, ao mesmo tempo:

    pela destruição dos homens (é o que prega a Tola e as "tolinhas" que a seguem) e a favor da igualdade com eles (vai acabar destruída com eles);

    acha que nenhuma feminista pode chegar a ser radical como a Solanas e não percebe tantas que só não fazem isso por serem um bando de covardes, não por falta de vontade;

    concorda com o feminazismo e acha que faz parte dessa manipulação "contra sua vontade" (maria-vai-com-as-outras, sem um pingo de individualidade - espírito de seguidora, de manada); e não percebe que feminazismo e totalitarismo são farinha do mesmo saco marxista;

    acha que o mundo sempre foi corrompido "desde sempre" (mas nunca na intensidade nem na generalidade de hoje em dia, corrijo eu) e está tudo bem lançar-se na podridão - já que todo mundo faz assim;

    já percebeu que ser feminista não faz nenhum sentido, é algo autofágico e fratricida, mas insiste em querer paridade (=privilégios que só homens ricaços têm, cerca de 1% dos homens); paridade com os homens que estão "por baixo" na pirâmide social, aposto que ela não quer.

    Ah, Deus...Quanta estupidez e desonestidade!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, gostei deveras de suas intervenções Lucas e gostaria realmente de me ater a elas agora, mas estou enervada com os comentários do Márcio Andrade, vim aqui expor o que penso de maneira cordata, então ser chamada de estúpida e desonesta, me deixa no mínimo chateada, gostaria muitíssimo de que a discussão não infrigisse o 7º mandamento deste blog, pois considero como grosseira o que me foi dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elisangela,

      O Márcio chamou de "estupidez" à mentalidade das feministas, e não a ti em particular.

      Acho curioso que fiques logo alterada pelas palavras mais duras do Márcio. Ages da mesma forma quando a Lola diz a mentias mais ofensivas que podem haver debaixo do céu? Por exemplo, ela diz que os homens que se colocam contra o feminismo ("os mascus") são misóginos. Concordas com ela?

      Mas, enfim, tu é que sabes. Fica livre para comentar o que bem entenderes.

      Eliminar
    2. O Márcio está 100% correto!

      Por que as mulheres sem argumentação gostam de dar um jeito de se fazer de vítima ou controlar os termos que os argumentadores usam?

      Realmente, Elisângela, por que segue algo despótico, que atenta contra a vida e demoniza os homens "contra a sua vontade"? Você não tem vontade própria? Isso é o que você chama de liberdade? São mulheres assim que querem tornar-se as lideranças do mundo e relegar os homens ao assento de passageiro?

      Por que aderir à podridão do mundo? Não vê tanta gente que se opõe a isso neste blogue e eles não lhe servem de exemplo?

      Se você é a favor da igualdade com os homens, você aceitaria:

      - casar-se com um homem mais baixo, menos educado, mais imbecil, mais fraco, mais frágil, mais pobre, mais emocionalmente instável e psicologicamente débil do que você?

      - você se sentiria bem dando colo a um marido choramingas, aguentaria ataques de histeria dele, sustentando a casa, e ver seu marido trabalhando como dona de casa, tor a dianteira diante de situações perigosas ou difíceis enquanto ele fica chorando, encolhido num canto ou tomando calmantes?

      - você estaria disposta a enfrentar trabalhos pesados, perigosos e/ou mal pagos, chegar em casa e ouvir seu marido dizer que você não lhe dá a mínima, não ajuda nas tarefas domésticas, está faltando isso e aquilo, que ele exige uma vida melhor, que não saiu da casa da mamãe para levar essa vida de escravo, e que a lindona da TV é mais mulher do que você?

      - ficaria contente ao perder a guarda e a companhia dos seus filhos, sua casa, parte do seu salário ao divorciar-se (e, se não puder arcar com as con$equência$, será presa e correrá risco de ser estuprada na prisão, além de perder seu emprego por "abandono")? e ter que ouvir o governo, via TV e jornais, convencer você de que você é errada por não ter nascido do sexo oposto e, por isso, vão aprovar leis para que, mesmo se criticar o jeito de vestir-se do seu marido, podem arrancar você de casa algemada e enfiar você na cadeia (imagine se responder-lhe mal ou bater nele)?

      Ah, não?

      Pensei que você fosse a favor da igualdade.

      Mas como não é, então é a favor da supremacia e dos privilégios mesmo... Isso é o feminismo!

      Gostou de ver como funcionam as mentiras feministas?

      E depois temos que aguentar isso calados? E argumentar como uma florzinha, tremendo de medo de você? Kkkkkkkkkkk!

      Eliminar
  4. Pois é Lucas, não concordo contigo em relação ao Márcio, se as mencionadas: estupidez e desonestidade foram em relação às minhas colocações logo, mesmo que refira às feministas em geral neste momento coube a mim “representá-las”, digamos assim. Porém, não quero me estender mais discutindo sobre isso. Vamos aos seus primeiros comentários.

    Eu sabia que havia desprezo por feministas, o que quis dizer é que não sabia da existência do seu blog.

    Gostar da Lola não implicar em concordar com tudo o que ela diz sinceramente não me recordo dela falando que quem é contra o feminismo automaticamente odeia mulheres e não concordo com tal afirmativa.

    1.Feminismo tem como meta primordial igualdade, se existem as distorções dentro do movimento não é culpa dele em si, em quaisquer movimentos há indivíduos mais radicais que desvirtuar o sentido original da ideologia criada.

    2.Não há como diferenciá-las realmente sem conhecê-las, só posso lhe afirmar que Solanas não representa a forma “ideal” de feminismo, portanto pessoas de boa fé não concordam ou concordariam com ela.

    3.Não acredito que tenha sido criado com tal propósito.

    4.Já disse e repito a forma que está sendo utilizado é errada, mas o conceito original não, e é com ele que me identifico.

    5.Tudo está sendo utilizado para isso não só o feminismo.

    6.Lucas abri meus olhos faz tempo, quando te digo que sou feminista falo em relação a essa busca de igualdade que o feminismo representa ou representou um dia, o desvirtuamento aconteceu, só não acho como te disse que apenas uma única ideologia foi contaminada...

    Obs.: Acabei de ver que já tem outro comentário sobre meus comentários, antes que digam que porque sou feminista deixei de responder isso e aquilo, que tenho medo, que fugi, ou qualquer tratamento taxativo do tipo, aviso de antemão julgar desnecessário continuar com essas minhas colocações aqui, isso é algo que simplesmente não tem fim, eu tenho minhas opiniões, vocês as de vocês então antes que fique desagradável e desrespeitoso, me despeço de vocês e agradeço pela atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elisangela,
      Não me vou alongar no comentário porque se calhar nem vais ler. Eu gostaria que me dissesses só uma coisa:
      - Se, como dizes, as feministas buscam a "igualdade", porque é que elas nada fazem em situações onde a mulher é privilegiada em detrimento dos homens? Por exemplo, as mulheres reformam-se mais cedo que os homens. Não achas isso injusto? Não é isso uma clara desigualdade? Onde estão as feministas a tentar rectificar essa situação de modo a que os homens e as mulheres se reformem ao mesmo tempo?

      Elisangela, o feminismo não quer a igualdade. O que as feministas querem é 1) tratamento preferencial e 2) igualdade quando lhes convém.

      Eliminar
    2. Elisângela, seu lado feminista doeu e você respondeu?

      Por que o movimento feminista não desautoriza as posições radicais que seus membros assumem?

      Gostar da Tola não significa concordar com tudo que ela diz...por enquanto. Nossas companhias nos influenciam, sabia, Elisângela? Quem sabe você acaba concordando 100% com ela? Cuidado, porque você vai acabar adotando o visual que ela tem, kkkkkk! Daí para voar numa vassoura é um pulo!

      O feminismo não foi criado para odiar os homens? Abra mais os olhos, Eli, para você ver que o feminismo lhe propõe a igualdade com uma mão, mas oferece o conflito e lhe tira a paz e a felicidade com duas mãos...

      Eliminar
  5. Penitente. Perfeitas suas colocações. Elas querem igualdade? Então lutem para serem convocadas para uma guerra como os homens e se arriscarem a tomar tiro. Lutem também para começar a construir casas, levantar muros, carregar sacos de areia e todo tipo de trabalho braçal. Lutem para equalizar a idade para reforma (aposentadoria), visto que inclusive as mulheres têm expectativa de vida mais longa etc etc etc.

    Enfim, o feminismo só quer a fatia do bolo que lhe é conveniente. Como negar isso!? Ora, isso não é igualidade.

    ResponderEliminar
  6. Olha eu sou novo nesse blog e gostaria de saber quais são fotos que o autor consultou para dizer que a violência doméstica é mútua, pois achei esse dado bastante curioso.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT