Ele pode estar habituado a fazer milagres todos os anos, mas o "pai natal" pode ter dificuldade em realizar os sonhos das crianças britânicas. Isto prende-se com o facto da lista de pedidos de Natal conter vários items que não se encontram prontamente disponíveis.
Segundo uma pesquisa recente, o "pai natal" foi colocado numa posição difícil visto que o 10º item mais pedido pelas crianças foi um pai; o item mais pedido foi um irmão ou uma irmã. Logo a seguir a isso o item mais pedido foi uma rena e um cavalo.
A pesquisa levada a cabo junto de 2000 pais, e feita pela "Westfield London" e "Westfield Stratford City" revelou também que entre crianças com idades compreendidas dos 3 aos 12, muitas esperavam presentes mais dispendiosos tais como um carro (#4) e uma casa (#7).
But there was a couple of other gifts in the top ten which were more easily provided, including chocolates at number six and, bizarrely, a rock at number nine.
(. . . .)
As mães britânicas podem ficar zangadas ao descobrir que, embora "um pai" se encontre no 10º lugar na lista de pedidos, "uma mãe" encontra-se no 23º lugar.
* * * * * *
Convém não esquecer
as forças que causaram este
status quo:
- "De modo a que se possam educar as crianças com igualdade, temos que tirá-las para longe das famílias e educá-las comunalmente." (Dr. Mary Jo Bane - Feminista - , professora assistente de Educação na Wellesley College e directora do Centro para as Pesquisas Femininas)
- "O fim da instituição do casamento é condição necessária para a emancipação da mulher. Como tal, é importante para nós encorajarmos as mulheres a deixar os maridos e deixar de viver individualmente com homens." - ("The Declaration of Feminism," November 1971)
- "Uma vez que o casamento é escravatura para as mulheres, é óbvio que o movimento das mulheres tem que se concentrar em atacar esta instituição [família]. Para a mulher, a liberdade não pode ser ganha sem a abolição do casamento." - (Feminista radical Sheila Cronan)
- "A realidade dos factos é que toda a mulher tem que estar disposta a ser identificada como uma lésbica de modo a ser uma feminista plena." - (Sheila Cronan - Feminista -, National NOW Times, Jan.1988)
- "Não vamos conseguir destruir as iniquidades entre os homens e as mulheres enquanto não destruirmos o casamento." - (Sisterhood Is Powerful, Robin Morgan - Feminista - (ed), 1970, p.537)
Família (pai + mãe + filhos) é importante para o desenvolvimento da criança. Que pena que o movimento feminista aparentemente não saiba disso.
ResponderEliminarIsso mostra que o que realmente importa está acima das coisas materiais e até as crianças sentem isso. Pedir um pai...? Bahhh!
Quando a família (Pai+mãe+filhos)é completa e tem o respeito em casa com a mãe assegurando a harmonia do lar... as pessoas não sentem necessidade de muitas coisas que são necessidade para muitos com a ausência do mesmo.
O esposo/pai é insubstituível dentro de uma família. Até vive-se, mas não é a mesma coisa...nunca!
Quem tem alguma criança pequena ou adolescente menino na família sabe o quanto eles sentem necessidade do pai. Tenho um sobrinho que a paixão da vida dele é o pai... a mãe pode fazer o mundo para ele, mas sempre no aconchego do pai é que ele se encontra. Não que ele não goste da mãe(adora), mas é uma relação que nós mulheres não podemos interferir... é um dos elos mais lindos. Quanto as meninas, elas criam um amor pelo pai pela segurança e por tudo que ele passa a representar para ela e na vida dela. Impossível não fazer falta, é uma necessidade na vida dos pequenos para seu desenvolvimento sim.
A mulher que fala que o Homem não faz falta em casa, ela não sabe o que é família e não tem amor nem por ela mesma.
Quanto aos atos feministas que estão a acabar com a família, repudio cada uma delas.
O Homem tem feito tanta falta nas famílias que está acontecendo isso, já virou pedido de pai natal!
perfeito, infelizmente o feminismo tem muito poder, muitas mulheres consideram natural e até preferível a condição de mãe-solteira, muito embora elas aparentemente sofrem com tal condição, a ideologia já estruturou em suas mentes como a droga de um viciado.
ResponderEliminarO grande alvo do ataque à família é tornar a mulher fragilizada. As mulheres têm uma tendência maior de buscar segurança. Este é um fato natural. Se não a encontram em homens trabalhadores, economicamente independentes e fiéis, então haverão de buscar esta proteção no estado.
ResponderEliminarO que estou afirmando não tem relação com a liberdade da mulher de trabalhar. Todavia, salvo exceções numericamente desprezíveis, mesmo mulheres economicamente bem resolvidas sentem-se carentes de segurança.
No Brasil, uma das propagandas televisivas para a campanha do candidato Lula, que se consagrou eleito, mostrava justamente um jovem discursando para uma platéia com o punho cerrado levantado, a dizer-se orgulhoso por ser filho de mãe solteira e analfabeta, e portanto, militante do PT. Com efeito, jovens filhos de mães solteiras pobres são recrutas especiais para o movimento revolucionário, desde a idade tenra sendo doutrinados na escola pública e dependendo de outros benefícios estatais.
Muito legal o texto, estou procurando uma versão deste documento "The declaration of Feminism" mas não encontro. Pode me enviar um link ou referência?
ResponderEliminarabraço, Deus te abençoe