Eu peguei nisso, e atribui o evento a uma mulher. Dei o mito dum homem a uma mulher não só porque isso faz parte da guerra feminista que ocorre no livro (THE WOMAN WARRIOR) mas também para remover as histórias masculinas dele e atribuir a força das mesmas à mulher.
Eu vejo isso não só como um acto agressivo na narração duma história mas também como algo que faz parte da minha liberdade em brincar com o mito. Para além disso, eu sinto que os mitos têm que ser modificados e ser o objecto de brincadeiras a toda a hora como forma de os manter vivos.
Quando cheguei a esse ponto, decidi não dizer às pessoas a verdade em torno das histórias originais - e como eu havia brincado [mentido] com elas - uma vez que apenas queria prosseguir com a história. Eu pensei "deixa que sejam os estudiosos a descobrir mais tarde".
Suponho que se tu não tens a tua mitologia heróica autêntica é sempre mais fácil roubar a dos homens.
e ultimamente isso esta acontecendo em filmes e em jogos acho muito errado por que e mentir numa escala quase que global.
ResponderEliminarPara que mentir e copiar se se pode criar!
O revisionismo histórico sempre foi uma novidade; agora é a vez do revisionismo mitológico para agradar os incautos.
ResponderEliminarCheguei aqui googlando o livro em questão. Dei início à leitura acreditando que se tratava de um texto com o mínimo embasamento político, histórico e cultural, ou seja: totalmente desavisada. Deveria ter perdido dois segundos lendo a descrição.
ResponderEliminarQual não foi a minha surpresa ao me dar conta de que é apenas um arremedo mal escrito e completamente equivocado de alguém que não parece ter saído do ensino médio e cujo conhecimento literário sequer deve avançar muitos títulos na coleção vagalume.
Fazer crítica cultural requer um mínimo conhecimento literário, sabiam?
A crítica é descontextualizada, ignorante e preconceituosa. Minha gente, estudem, não envergonhem a si mesmos.
Vamos ver , a escritora confessa que deliberadamente adulterou o gênero de um personagem mitológico para 'a causa feminista' , algo como , vamos ver comparando com mitologia grega, transformasse Herácles em 'Heracléia' e diz que a crítica é descontextualizada ?
ResponderEliminarAcho que quem deveria estudar para não envergonhar a si mesma seria você, Dai .