terça-feira, 10 de abril de 2012

Mulher-polícia pede ajuda civil para prender um suspeito

Depois dum ataque ocorrido no norte de Seattle, uma mulher-polícia identificou dois suspeitos através de duas testemunhas. Mal os suspeitos se aperceberam da presença da polícia, ambos fugiram a pé através do quarteirão.

Corajosamente seguindo-lhes o rasto (e seja notado que foi um acto corajoso - a maior parte das mulheres-polícia nem se daria ao esforço) ela deu início a perseguição de ambos, conseguindo-se manter no rasto dum deles. No entanto, ela começou a perder o contacto com o delinquente. Felizmente, um civil (homem) estava a sair do seu apartamento precisamente na altura em que o criminoso passava:
O suspeito correu em sentido ascendente uma sequência de degraus próximos a um complexo de apartamentos na 12300 block da 33rd Avenue Northeast. Precisamente na altura em que o suspeito passava em frente ao edifício, um residente saiu do seu apartamento. À medida que a oficial se aproximava, ela gritou para o residente "Polícia de Seattle. Pare esse homem!" O residente obstruiu o suspeito em fuga e derrubou-o ao chão sem qualquer tipo de lesão física. A mulher-policia deteve-o imediatamente.
Esta é uma bonita história em torno dum cidadão que age de forma decisiva para parar um suspeito, mas é - ao mesmo tempo - um evento altamente incomum um polícia pedir ajuda dum civil na apreensão dum criminoso em fuga, especialmente se levarmos em conta que isto poderia ser perigoso para um civil desarmado e sem preparação para tal. No entanto, a mulher-polícia provavelmente precisava da ajuda.

Tenho sérias dúvidas que ela conseguisse deter e derrubar sozinha um homem jovem, agitado e violento. A questão que emerge deste incidente é se realmente vale a pena pagar às mulheres o mesmo salário que é pago aos homens quando, aparentemente, elas não estão fisicamente equipadas para levar a cabo o mesmo tipo de trabalho.

Sem dúvida que as mulheres-polícia podem ser eficazes em outro tipo de circunstâncias (por exemplo, discernir mentiras ditas por outras mulheres), mas será que devemos baixar os requerimentos só para que elas possam andar com um crachá e uma arma?
* * * * * * *
Aparentemente a segurança pública pode ser sacrificada em prol da versão feminista da "igualdade". 

Todos nós sabemos que é mais importante prestar um serviço policial de qualidade superior, mesmo que isso implique reduzir a presença de mulheres em certas áreas desse mesmo serviço, do que prestar um serviço público e policial inferior por causa das "quotas" e da "igualdade".

É auto-evidente que há empregos que, pela sua natureza e pela possibilidade da falta de força física poder resultar na morte de inocentes, não deveriam estar abertos para as mulheres.

Isto não é "descriminação" mas sim a própria natureza da actividade que exige pessoas com maior resistência física. Da mesma forma que não faz sentido aceitar mulheres nas minas de carvão ("incrível" como as feministas nunca reclamam por "quotas" para as minas), certas áreas da actividade policial deveriam ser exclusivamente feitas por homens.

Mas para as feministas nada disso importa. Para o lobby feminista, não há problemas em colocar mulheres em empregos como "bombeiras" e "soldados" ou "polícias" desde que isso sirva a sua agenda política de colocar as mulheres no mercado de trabalho (mesmo em empregos que são fisicamente demasiado exigentes).


4 comentários:

  1. Filho, precisamos de mulheres policiais para revistar mulheres, por exemplo, para dar assistência às crianças nas rondas escolares. E mesmo homens, devido ao excesso de peso, ou por serem mais fracos, não conseguem prender um bandido saradão sozinho. Aqui em minha cidade já aconteceu, dois bandidos quase mataram um policial que tentou prendê-los sozinho, o reforço chegou na hora. Então, fofo, não são só as mulheres que precisam de auxílio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindalva,

      Antes de mais, podes deixar de lado termos como "filho" ou "fofo". O nome usado no blogue é Lucas.

      precisamos de mulheres policiais para revistar mulheres

      Não necessariamente.

      por exemplo, para dar assistência às crianças nas rondas escolares.

      Não é preciso um polícia para dar assistência âs crianças.

      E mesmo homens, devido ao excesso de peso, ou por serem mais fracos, não conseguem prender um bandido saradão sozinho.

      Imagina as mulheres, então.

      Aqui em minha cidade já aconteceu, dois bandidos quase mataram um policial que tentou prendê-los sozinho, o reforço chegou na hora.

      O reforço que chegou era composto por homens ou por mulheres?

      não são só as mulheres que precisam de auxílio

      Tu mostras casos onde alguns homens alegadamente precisaram de ajuda, e achas que isso de alguma forma apoia a tese de que as mulheres conseguem fazer trabalho policial tão bom como o dos homens? Que "lógica" é essa?

      O facto de haver homens que precisam de ajuda revela mais ainda que o trabalho policial não é para as mulheres (nem para a maioria dos homens). Se até homens têm problemas em neutralizar alguns bandidos, o que achas que esses mesmos bandidos fariam a uma mulher?

      Talvez algo deste tipo.

      Eliminar
  2. Por que não necessariamente, a lei proíbe que um homem faça uma revista íntima em uma mulher. Aqui no Brasil, delegados foram afastados e exonerados, pois permitiram que vários homens arrancassem a roupa de uma escrivã, acusada de corrupção, e fizessem a revista nela. Aqui mesmo em minha cidade, os policiais receberam uma denúncia de que uma adolescente estava escondendo uma arma para uns bandidinhos, como só havia homens na viatura, eles tiveram que voltar no batalhão, para que uma policial mulher revistasse a garota, e ela achou a arma. Tá vendo? Até no Afeganistão eles estão aceitando mulheres na polícia e no exército para revistar mulheres. E aí, o que me diz?

    ResponderEliminar
  3. O idiota útil é tão idiota mais tão idiota que nem percebe que é útil e nem a quem ele serve . Já presenciei a uma cena assim em que a policial uma feminista lésbica apanhou , apanhou e apanhou de um ladrão bem magricelo e como todos tinham ojeriza dela por causa de de sua misandria , ninguém a socorreu e o bandido ainda levou a sua pistola . Hoje essas mesmas feministas preferem ser estupradas por refugiados muçulmanos do que receber ajuda de um homem , então elas que se fodam . Hoje sou feliz namoro uma mulher asiática , uma mulher que prefere homens a mulheres e ambiciona construir uma família ..

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT