terça-feira, 5 de novembro de 2013

A verdadeira cultura de estupro aflige os homens e não as mulheres.


Segundo evidências que levam em conta os incidentes que ocorrem dentro das prisões, mais homens que mulheres são vítimas de abuso sexual nos EUA. Dados provenientes do Departamento de Justiça Americano (DJA) revelam que em 2008 estima-se que 216,000 homens foram abusados sexualmente enquanto se encontravam na prisão. Fora das prisões o número total de violações foi de 90,479.

O DJA deu início a uma série de processos e regulamentações que visam controlar as elevadas taxas de violação que ocorrem nas prisões federais. Estudos recentes revelam que 4,5 porcento dos presidiários com 16 e 17 anos nas prisões adultas, e 4,7 porcento daqueles que se encontram nas prisões reportaram terem sido vítimas de abuso sexual.

As novas directrizes do DJA em relação à violação incluem separar aqueles com menos de 18 anos dos adultos, mas muitos críticos alegam que isto deixará muitos jovens em solitárias virtuais.

As modificações foram colocadas em práctica durante os últimos 10 anos depois do Congresso ter aprovado a "Prison Rape Elimination Act" (PREA). Segundo os termos da PREA, todas as instalações presidiárias têm que ter uma tolerância zero às violações que ocorrem por trás das grades. Procedimentos devem também ser colocados em práctica de modo a investigar as alegações de abuso sexual e melhorar o cuidado dirigido às vítimas.

O relatório apurou também incidentes onde as mulheres que trabalham nas prisões abusam dos prisioneiros masculinos.

O US News reportou que os estados que não coloquem em práctica as regulamentações perderão cinco porcento do financiamento federal para as prisões. Esses estados foram também avisados de que eles enfrentar tribunais civis devido a processos iniciados pelas vítimas de abuso sexual.




17 comentários:

  1. Nas prisões americanas há uma lei que parece a lei da selva: ou você vira 'mulherzinha' de alguém ou você faz alguém virar 'mulherzinha' de você.

    Isso é algo que a mídia não dá um pio.

    E como falei, existe um outro tipo de abuso também: o abuso sexual de mulheres por parte de outras mulheres (lésbicas e bissexuais).

    Também é algo que a mídia não fala absolutamente nada.

    ResponderEliminar
  2. Mas isso é nós States né? Agora vê em outros países. E muitas pessoas acham que os estupros acontecem por causa de algo que a vítima (nesse caso, eu tô falando de mulheres) fez, e acham que foi "merecido". Claro que essa realidade nas prisões devia ser mais reportada, mas não deve ser a única.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas isso é nós States né? Agora vê em outros países."

      Agora começastes muito bem, Nath e realmente, não podemos esquecer de que isso não é só lá nos Estados Unidos não, como também acontece e muito no Brasil e em outros países do mundo a fora!

      O curioso é que nessa hora, o pessoal dos direitos humanos não fala nada.

      "E muitas pessoas acham que os estupros acontecem por causa de algo que a vítima (nesse caso, eu tô falando de mulheres) fez, e acham que foi "merecido"."

      Não sei se isso é verdade, mas posso afirmar (e já sei que você que é esquerdista vai discordar) que em alguns casos é culpa da mulher sim por sair com roupa curta e provocante de mais, sem pensar que na rua sempre há alguém mau e pronto para fazer coisas horríveis.

      "Claro que essa realidade nas prisões devia ser mais reportada, mas não deve ser a única."

      Com certeza. :)

      Eliminar
    2. Agora cê tá me entendendo :) Mas eu não acho que as roupas sejam um motivo porque até as pessoas que usam roupas até o pé são estupradas, mas infelizmente as pessoas são acostumadas a botar a culpa na vítima que estava.com roupas mais abertas (por isso a frase "O corpo não é dela, mas a culpa sim."que eu encontrei numa página falando sobre isso) entende? Até porque esse país é quente e o jeito é usar roupas mais abertas pra não ficar com calor.
      Se você quer entender mais disso, aqui vai uma história (muito triste) que fala não só das roupas mas também de outras coisas, aí cê vai poder comentar e se botar no lugar dessas pessoas:
      http://revistaforum.com.br/questaodegenero/2013/11/05/carta-de-uma-mae-que-teve-sua-filha-sexualmente-abusada/

      Eliminar
    3. Nath,

      É claro que há um exagero ao afirmar que a culpa é da vítima, mas em alguns casos ela provoca sim. Uma coisa é usar roupas curtas, outra é usar roupas extremamente curtas, mostrando os seios, bunda, calcinha e não ter consciência de que na rua sempre há alguém ruim e pronto para estuprar.

      É o mesmo que andar com um rolex de ouro numa rua... é pedir para ser roubado.

      Sobre o texto, já tinha lido, pois conheço a revista de extrema-esquerda fórum.

      A princípio pode parecer uma carta comovente, mas é mais um texto de extrema-esquerda que quer por a culpa no machismo / patriarcado-opressor em tudo!

      A pessoa não é atendida direito na delegacia? Culpa do machismo / patriarcado-opressor!

      Você foi estuprada? Culpa do machismo / patriarcado-opressor!

      Um homem te olha na rua? Culpa do machismo / patriarcado-opressor.

      Sem contar algumas partes engraçadas no texto também como: "Nossa luta é pelo direito de ser, estar e ocupar esse mundo que é nosso." e a fé na educação que esquerdistas sempre tem.

      Ah, eu me divirto com esquerdistas!!

      Eliminar
    4. Extrema-esquerda? Bom, eu não conheço a fórum direito, mas eu acho que extrema-esquerda é apoiar as drogas e hábitos sexuais horrendos. :p

      Eliminar
    5. É praticamente o que você defende, querendo ou não.

      Eliminar
    6. Não é não. A maioria das pessoas progressistas são contra essas coisas, mas vocês só falam das minorias anti-éticas

      Eliminar
    7. Nath,

      "Não é não. A maioria das pessoas progressistas são contra essas coisas"

      Não, não são: http://blogdomrx.blogspot.com.br/2011/02/o-pior-pesadelo-do-progressista.html

      "mas vocês só falam das minorias anti-éticas"

      Não, falamos e criticamos muito as maiorias (i. e. homem branco ocidental), pois ninguém é imune de críticas.... quem está apoiando essas idéias de homossexualismo, aborto, progressismo, feminismo e multiculturalismo são pessoas que em sua maioria são brancas! Vai falar sobre esses assuntos nos países africanos e asiáticos para você ver... e pelo fato do homem branco estar fazendo essas coisas, no final, isso não vai ser nada agradável para os brancos.

      Eliminar
  3. Junte a oferta (um corpo atraente), a procura (um tarado) e uma ocasião propícia (vulnerabilidade) - princípio, meio e fim - e terá um estupro. Qualquer crime é assim. Quem não quiser ser roubado, não exponha nem ostente coisas valiosas - e nem fique em situação vulnerável.

    Ajudaria muito se as mulheres evitassem expor seus corpos excessivamente com roupas curtas ou apertadas e evitassem ocasiões perigosas, já que é muito mais difícil identificar um tarado pelo rosto do que uma vítima em potencial pela ocasião vulnerável e pela tentação que oferece a algum oportunista de má-fé. O resto (identificar e prender um tarado) é obra para a polícia. Façamos a nossa parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em pleno.

      O que eu sempre digo é que a mulher que não se cuida e quer sair por aí como se o mal não existisse, ela tem uma parcela de responsabilidade sobre algum evento que possa acontecer.
      Se todas concordam que abrir bolsa na rua é perigoso, pq não atentar também e ainda mais para a questão do comportamento e da roupa?

      É mesmo isso: façamos a nossa parte.

      Eliminar
    2. Teve um comentário que disse "uma coisa é roupas curtas, a outra são roupas que mostram os peitos, o bumbum..." Pfvr, tem gente que acha saia NO JOELHO apelativo e gente que acha que mulher usando calça é errado. No twitter, teve um cara que falou que usar blusa com decote no calor é pra chamar atenção e não pra se livrar um pouco do calor. Sim, eu concordo que alguns tipos de roupas "feias" (botei aspas porque quem usa gosta) fazem um mal real (pra saúde) mas as que não fazem mal não devem resultar em insultos, mimimi's e principalmente, assédios e estupros! O que se deve fazer é dar uma punição verdadeira à quem faz isso (tanto contra mulheres, quanto contra homens e crianças) e ensinar as pessoas a não abusarem independentemente de como a pessoa está se agindo/vestindo ao invés de apenas educar as mulheres a se "protegerem/respeitarem".

      Eliminar
    3. A corrupção conta com dois polos: o passivo e o ativo. É como o traficante de drogas (ativo) e o usuário (passivo). Ambos são penalizados pela lei.

      Contra estupradores (corruptos passivos), há prisões.

      E contra as corruptas ativas (exibicionistas provocadoras), além da censura social (nestes tempos de falta de vergonha na cara, ineficaz), há o quê?

      Fora, feminista!

      Eliminar
    4. Então você acha que estupradores são passivos? Veja relatos de mulheres que foram estupradas pra ver como eles são ...passivos, e como a censura social é "ineficaz" (de ineficaz não tem nada, porque elas ficam inseguras a ponto de nem saírem de casa sozinhas e de não confiarem nem nós próprios cônjuges). Eu acho que de "ativo" não tem nada numa mulher que só está usando uma roupa mais aberta. E uma alérgica ao calor por exemplo, ela vai se entupir de medicamentos pra poder ficar de acordo com o que VOCÊ aprova? Claro que não. A não ser que ela tenha sido tão censurada a ponto disso.Aliás, eu queria saber o que você não acha "estuprável" só pra ter noção de como são seus pensamentos. P.s:Ativo é quem AGRIDE

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Nath, você está passando certidão da sua própria falta de inteligência.

      Onde escrevi que estupradores são passivos?

      Eles são a parte passiva ou paciente (a que é tentada pela corrupção). Isso não quer dizer que sejam passivos, pois agem a partir da corrupção ativa. São criminosos ativos mas agem a partir da tentação que recebem (por isso, passivos) se as condições favorecerem o crime.

      Claro que você não entende nada do efeito que as roupas curtas ou apertadas causam em um homem, principalmente se ele já for um maníaco. Você é mulher.

      Pare de escrever tolices.

      Não se resolve o desconforto do calor com pouca roupa (a semi-nudez é uma solução afro-ameríndia). É preciso usar tecidos leves mas que cubram o corpo e o protejam contra o sol e contra os olhares dos tarados.

      E os homens, que são obrigados a usarem ternos, estão sendo oprimidos também? Ou pensam que o traje precisa se adequar às situações, e não aos seus gostos pessoais?

      Toda feminista é estúpida. Onde assino na sua certidão de imbecilidade?

      Eliminar
    7. Toda feminista é estúpida. Onde assino na sua certidão de imbecilidade? [2]
      Vê se aprende um pouco com os comentários como o da Confraria e observe a tua volta ao invés de escrever tanto lixo...

      Eliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT