sexta-feira, 8 de julho de 2011

A queda do padrão de beleza

Em cima, Alyssa Campanella, Miss USA 2011

Em baixo, a Miss California que se tornou a Miss USA em 1962:

Amadee Chabot, Miss USA 1962

A vencedora actual parece estar a passar fome. O que é que aconteceu com o nosso padrão de beleza feminina? O que é que esta de-evolução significa? Será que faz parte da destruição da tradicional identidade de género?

Um blogueiro português defende a tese de que, como o mundo da moda está dominado por homens homossexuais, as modelos estão a ser moldadas de acordo com o que estes homossexuais acham que elas se deveriam parecer. Sem surpresa alguma, elas vão-se parecendo mais com rapazinhos esfomeados do que mulheres. O seu propósito não é tornar as mulheres mais atraentes aos olhos dos homens, mas usar a moda para satisfazer uma corrente ideológica.

Sabendo que os activistas homossexuais são os grandes promotores da legislação que visa eliminar a natural identidade de género, não é muito difícil juntar 2 + 2 e chegar a uma conclusão.

Fonte

5 comentários:

  1. Belo comentário, realmente a diferença entre as "misses" salta aos olhos. Acho que também há um dedo dos estilistas homossexuais que, na ditadura da moda, impõem esse padrão ridículo de mulher magrela, e as "misses", em regra, migram imediatamente para o mundo da moda. Todo homem que se preza gosta de uma mulher de formas generosas e não de mulheres magrelas.

    ResponderEliminar
  2. Roberto,
    Todo homem que se preza gosta de uma mulher de formas generosas e não de mulheres magrelas.

    Exactamente. Não sei que tipo de homem fica atraído por uma trinca-espinhas como a miúda de cima. A debaixo tem tudo o que um homem de verdade quer.

    ResponderEliminar
  3. Segundo o Padre Paulo Ricardo de Azevedo* esse padrão de beleza é moldado na seguinte maneira: essa cultura moderna tem que danificar o sentido da maternidade feminina, tem que destruir a imagem da mulher-mãe então exaltam a adolescente não-mãe. Por isso vemos tantas mulheres mesmo com idade mais avançada se enchendo de plásticas para ficarem com corpo de adolescente.

    *www.padrepauloricardo.org

    ResponderEliminar
  4. Eh verdade! eu tbm penso nisso! mulheres magras assim não só parecem com rapazes como também não parecem nem um pouco férteis. Isso é nojento de ver!

    O dificil eh demonstrar para estas pessoas do mundo que há ditadura cultural!

    ResponderEliminar
  5. A primeira miss tem um rosto lindo mas um corpo seco, uma vareta.

    Ela deve ser nadadora: nada de peitos, nada de costas...kkkk!

    Quem gosta de osso é cachorro...

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT