quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cientistas Enfim Confirmam: Mulher ao Volante, Perigo Constante

Apesar de passarem menos tempo ao volante, o estudo americano descobriu que as mulheres se envolvem em mais acidentes entre si Apesar de passarem menos tempo ao volante, o estudo americano descobriu que as mulheres se envolvem em mais acidentes entre si (iStockphoto/ThinkStock)

Os homens dirigem melhor do que as mulheres? Impossível dizer. Mas um estudo americano mostra que, proporcionalmente, as mulheres têm mais chances de se envolver em um acidente com outra motorista do que os homens entre si. Cientistas da Universidade de Michigan analisaram 6,5 milhões de ocorrências de acidentes de trânsito nos Estados Unidos entre os anos de 1988 e 2007 e descobriram uma quantidade maior do que a esperada de acidentes entre duas mulheres no volante. O estudo foi publicado no periódico Traffic Injury Prevention.

Geralmente, os homens passam mais tempo no volante (60%) do que as mulheres (40%). Por isso, Michael Sivak e Brandon Schoette, autores da pesquisa, esperavam que os acidentes envolvendo dois homens no controle do carro chegassem a 36,2% do total da amostra analisada, enquanto os acidentes provocados por duas mulheres chegariam a 15,8%. Homens e mulheres seriam responsáveis por 48% do total.

Contudo, os especialistas descobriram que os acidentes envolvendo duas motoristas chegaram a 20,5% do total, enquanto os homens foram responsáveis por 31,9%. Acidentes envolvendo os dois sexos ficaram em 47,6%, como esperado. Os autores do estudo não sabem dizer porque as mulheres se envolveram em mais acidentes do que os homens no período analisado [Eu tenho algumas teorias mas só as digo se as autoridades policiais me oferecerem uma nova identidade num sítio remoto de Trás-Os-Montes - Mats].

Outra descoberta dos cientistas também mostra que as mulheres têm mais chances de bater em cruzamentos e junções de pistas.

Fonte


Prevê-se um crescendo de ranger de dentes desde agora até ao próximo "estudo" que "refute" este e declare que nunca houve ser mais dotado nas estradas que a mulher.

Em 5.....4....3....2.....1......

4 comentários:

  1. Isso prova que nem todo preconceito é irracional ou sem base, não obstante as frenéticas críticas dos politicamente corretos aos preconceitos. O preconceito à mulher no volante, por exemplo, acabou por se provar um conceito quando estudado. Como este preconceito, há mil outros que podem vir a ser provados como conceitos.

    ResponderEliminar
  2. Exacto, Roberto. Há coisas que nós sabemos serem verdade mas que o politicamente correcto nos obriga a não dizer (ou negar).
    Por exemplo, se eu digo que as feministas têm ódio aos homens e aos casamento, estou a dizer algo perfeitamente confirmado, mas que o politicamente correcto nos obrigada a não dizer.

    Se você diz que o comportamento homossexual é auto-destrutivo, coisa confirmada por estudos e mais estudos, você vai ser criticado apesar de dizer a verdade.

    O marxismo cultural obriga-nos a passar por burros e estúpidos.

    ResponderEliminar
  3. Sou mulher não feminista e concordo com essa descoberta. Sei das diferenças entre homens e mulheres. Acredito que, se uma mulher está com uma de suas maiores características em ação, a emoção, automaticamente ela não estará apta a utilizar a razão para dirigir com eficiência. Já uma mulher que esteja devidamente calma, sem qualquer nervosismo, irá dirigir assim como os homens, que em sua maioria não são nervosos ao volante nem tão emotivos quanto nós mulheres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas pesquisas são muito confusas, tem outra que diz que são as mulheres melhores no volante (http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/estudo-sugere-que-as-mulheres-dirigem-melhor-que-os-homens).
      Eu prefiro acreditar que depende mais de quem está dirigindo.

      Eliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT