quarta-feira, 12 de setembro de 2012

David Jason e o politicamente correcto

Como a estrela da série Only Fools and Horses e Open All Hours, Sir David Jason é responsável por muitos momentos de diversão televisiva. No entanto, actor cómico afirma que muito do humor do seu tempo nunca chegaria à televisão nos dias de hoje devido ao crescimento do "politicamente correcto" que está a matar a comédia. Ele afirma o seguinte à Mandrake:

Parece que perdemos o nosso sentido de humor britânico. É pena. Hoje em dia temos que ter muito cuidado; perdemos uma grande quantidade de comédia porque as pessoas não se aproximam de assuntos sensíveis. Isto é uma grande perda para a comédia.

Sir David, que foi nobilitado pela Rainha no ano de 2005, ressalva os problemas de fala que o lojista de Ronnie Barker, Arkwright, da série Open All Hours, sofria. Esta situação gerou uma grande dose de comédia suave.

A personagem de Barker era gaga mas mesmo assim só recebia cartas positivas por parte das pessoas gagas - que afirmaram que esta personagem trazia as pessoas gagas para a linha da frente. Outra coisa em redor desta situação é que os gagos não achavam a personagem desrespeitosa uma vez que só recebia respostas positivas.

Há alguns meses atrás um jornal foi amplamente criticado depois de publicar um título onde os problemas de fala do seleccionador inglês eram motivo de gozo. A Press Complaints Commission disse que recebeu mais de 100 queixas.

Sir David ressalva que um dos episódios mais populares de Only Fools and Horses, chamado“Stage Fright”, envolve um cantor nocturno que não consegue pronuncciar os R's. No programa, que foi emitido em 1991, o cantor foi contratado pela personagem do Sir David - Derek “Del Boy” Trotter - para cantar numa noite de cabaret. Ele tenta cantar a música de Roy Orbison Crying, mas a música soa tão mal que Del Boy decide fugir.

Estamos a ficar demasiadamente politicamente correctos Nós chegamos a ter um episódio só disso.

O actor, hoje com 72 anos e com uma filha de 11 anos, apelou ao regresso das comédias "tradicionais" que satisfaziam as necessidades das famílias que se sentavam juntas à noite para assistir televisão.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT