domingo, 18 de março de 2012

Mulher "casa-se" com ela mesma.

Aí vem a noiva única. Na semana passada, Nadine Schweigert "casou-se" com ela mesma numa cerimónia simbólica. A divorciada, com 36 anos e mais de 3 ilhos, trazia na mão um bouquet de rosas brancas à medida que caminhava pelo corredor em frente a 45 amigos e membros familiares (Fargo, North Dakota).

Ela comprometeu-se a "apreciar a minha própria vida e saborear um relacionamento amoroso com o meu maravilhoso eu". Depois do anel ter sido trocado entre ela e o seu "noivo interior", os convidados foram encorajados a "atirar beijos ao mundo" e mais tarde, comer o bolo.

Schweigert, que prosseguiu a cerimónia com uma lua de mel para si mesma em New Orleans, alega que o "casamento" foi uma forma de mostrar ao mundo que aprendeu a amar-se e a respeitar-se a si mesma como mulher que voa sozinha.

Ela disse o seguinte à repórter Tammy Swift (Fargo's InForum):

Eu estava à espera que viesse alguém para me fazer feliz. Cheguei a um ponto onde uma amiga disse "Porque é que precisas de alguém com quem casar? Casa-te contigo mesma."
Nem toda a gente concordou com isto. Alguns dos seus amigos acharam que ela estava a levar as coisas longe demais. O seu maior crítico foi o filho de 11 anos que disse:
Amo-te, mas neste momento estou um bocado envergonhado.
O texto pergunta depois:
Isto é um assunto polarizador. Deve a pessoa que se "casou" consigo mesma ter os mesmos rituais de casamento que os casais?

* * * * * *

O mais triste desta notícia é que, para além do filho, nenhum dos seus amigos foi capaz de chegar junto dela e dizer "Desculpa-me dizer isto, mas tu estás bem ciente que o que estás a fazer é ridículo, certo?"

Mas também, com 36 anos, e na curva descendente da sua beleza, esta talvez seja a última vez que ela passa por noiva de alguém.

Que seja muito feliz e que tenha muitos filhos com ela mesma.


4 comentários:

  1. Constrangedor e embaraçoso referem-se a situações em que a pessoa sem querer, se submeteu ao ridículo involuntariamente, o que não me parece o caso... Que é somente ridículo... Embaraçoso e constrangedor terá sido para os filhos.

    ResponderEliminar
  2. Rio-me às largas! KKKKKK! Que constrangedor para os convidados! Se eu fosse filho dela, arrumaria uma febre para nem aparecer nessa cerimônia blasfema...

    ResponderEliminar
  3. Estão dando novos significados para a palavra casamento. Antes era duas pessoas, homomem e mulher, mas hoje estão querendo até de homem e homem e mulher e mulher.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT