sábado, 22 de outubro de 2011

É proibido sugerir que ladrões podem ter pele castanha

A "Starbucks France" deparou-se com alguns problemas depois dum poster contra o furto de carteiras e malas ter sido considerado "racista". O poster, feito pela companhia de café americana, mostra um homem de pele escura rodeado de setas a apontar para um telemóvel, um portátil, uma carteira e uma mochila.

Junto à imagem há uma frase onde se lê:

Esteja alerta em relação ao comportamento anormal por parte de estranhos.

Não deixe que assaltantes de carteiras estraguem o seu momento de descontracção na Starbucks.

Mantenha o seu olhar atento aos seus pertences.

Um cliente da sua filial de Paris, que ficou "ofendido" quando viu o poster, alertou o grupo anti-racismo SOS Racisme, que prontamente grupo exigiu a remoção do poster, alegando que o mesmo "focava-se numa minoria" e atribuía "comportamento delinquente" à mesma.

A Starbucks foi rápida em mostrar que o homem do poster representava o cliente e não o ladrão.

Fonte


Eis aqui o poster "racista":

É preciso vêr que "focar-se numa minoria" não é em si crime. Se um certo tipo de crimes é mais comum entre um grupo étnico ou religioso específico, é perfeitamente normal que as forças de autoridade se foquem de modo desproporcional nesse segmento do que nos outros.

Por exemplo, o abuso sexual na cidade de Oslo é feito na esmagadora maioria por imigrantes (e não por noruegueses). Se as forças policiais locais se focassem de igual modo nos imigrantes e nos nativos, isso seria um enorme desperdício de recursos uma vez que, estatisticamente, o imigrante é mais susceptível de ser acusado de violação.

Grupos esquerdistas como o SOS Racisme, na sua busca de sucedâneos ao "proletariado oprimido", cria grupos protegidos como forma de levar a cabo a "revolução". O grupo dos imigrantes supostamente é "oprimido" pela superior civilização ocidental, e como tal, a existência dum foco desproporcional sobre eles constitui um exemplo de "racismo" - mesmo que tal foco não se baseie na raça mas no comportamento.

3 comentários:

  1. A ideologia do preconceito é realmente corrosiva...

    ResponderEliminar
  2. É mesmo, Roberto.

    Mas palpita-me que ela foi criada precisamente com propósito de corroer e destruir a sociedade ocidental.

    ResponderEliminar
  3. Esse pessoal vende uma proteção incondicional a estas "minorias" com a intenção de ganhar o seu apoio e a sua adesão a uma outra causa, a causa marxista. Estas "minorias" então são usadas como massa de manobra para realizar a revolução de quem diz os proteger, mas que na verdade está pouco se lixando para os seus problemas.
    Os idiotas úteis nem percebem que estão sendo manipulados. Ao contrário, são capazes de dar suas vidas por aqueles que os exploram.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT