domingo, 4 de setembro de 2011

Porque é que algumas feministas odeiam homens com barbas?

Mais uma pérola da comunidade em favor da igualdade-desde-que-as-feministas-fiquem-no-topo.

Eis a história:

Sou um homem branco universitário que usa barba. Há algum tempo tomei parte dum seminário em torno da Procrastinação (sim, Procrastinação).

No entanto, quando a mulher do seminário chegou, parecia que eu estava no seminário "O Homem Branco é Um Demónio". Descobri que ela é a responsável pelo departamento dos Estudos Femininos da minha escola.

Ele começou logo a falar de forma descontrolada sobre como as barbas simbolizam o chauvinismo e sabe-se lá mais o quê. . . . . numa seminário sobre Procrastinação... ?!!!

Bem, eu levantei-me, dei-lhe um olhar maldoso, fui-me embora e mais tarde queixei-me à escola. Fiquei surpreso quando a escola forçou-a a deixar uma mensagem no meu telefone com um pedido de desculpas e a dizer que ela estava arrependida e o que tinha dito foi inapropriado.

Mesmo assim, porquê o ódio pela barba? Não faz sentido.

Por acaso, até faz sentido. A razão mais óbvia talvez seja a incapacidade natural e normal da mulher de fazer crescer a barba. Para as feministas, tudo aquilo que ressalve as naturais distinções entre o homem e a mulher são uma forma de "opressão" e suporte do "patriarcado".

Como forma de tentar eliminar as intransponíveis linhas divisórias entre os homens e as mulheres, as feministas e os activistas homossexuais tentam destruir a identidade de género de cada um dos sexos: tentam masculinizar a mulher e efeminizar os homens.

Mas isto é contra-producente. Tudo o que isto faz é criar uma geração de pessoas com problemas psicológicos em relação à sua identidade sexual. Estes projectos feministas de forma alguma irão destruir a identidade de cada um dos géneros.

Leiam também este texto (em inglês) sobre o preconceito contra a barba.

4 comentários:

  1. http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/07/11/adolescente-e-isolado-em-escola-da-inglaterra-por-nao-fazer-a-barba.jhtm

    Menino isolado por causa da barba.

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho problemas com barbas, mas confesso que não gosto. Por opção minha e não por feminismo!
    Não gosto de pelos, é um mal lol e homens de barba ou bigode acho "porco", quando digo porco atenção não é porco no verdadeiro sentido da coisa, faz me lembrar aqueles homens que comem e ficam com tudo ali colado nos pelos lolol (visao bonita eu sei) :P
    Ha homens que ficam bem de barba, mas pronto a mim faz-me confusão muito pelo so isso :P

    ResponderEliminar
  3. ultimamente as coisas estão ficando mais escabrosas. E isso e pura verdade,eu sou um ser barbado e quando minha barba começou a crescer senti até uma pressão da minha familia que falavam para eu a retirar mais como sou muito fundamentalista não a retirei.
    mais eu cuido muito bem dela rssss...

    ResponderEliminar
  4. Um homem barbeado eh como uma mulher de barba
    .
    Osho

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT