sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Como o feminismo prejudica as crianças.


Dentro da nossa casa, existem duas palavras começadas com letra "f" que nunca são ditas durante um discurso educado. Das duas, eu tenho maior desdém pela palavra "feminismo". Actualmente, as feministas são como o saltador de obstáculos Olímpico que acaba a corrida em primeiro mas mesmo assim queixa-se da configuração do percurso, dos juízes e dos outros participantes. 

Se ainda não está claro, deixem-me dizer isto às feministas: Vocês venceram. Hoje em dia as mulheres são mais do que os homens nas universidades um pouco por todo o Canadá. Junto daqueles com idades compreendidas entre 25 e 34, e com um curso superior, 59% consegue usar salto alto sem problemas alguns. E 11 instituições por todo o pais podem-se gabar agora de que dois terços dos seus estudantes são mulheres.

O proverbial "tecto de vidro" caiu por completo uma vez que a população feminina tem hoje acesso a qualquer rota profissional, qualquer posição, ou qualquer intervalo salarial. De facto, as mulheres forçaram as coisas de tal modo que hoje em dia as mulheres podem jogar golfe na PGA (embora os homens não possam fazer o mesmo na   LPGA) e mulheres como Lyla Miklos de Hamilton, Ontário, podem até cortar o cabelo no barbearia tradicional.

Depois de conquistarem o mundo académico e o mundo profissional, a população feminina voltou a sua atenção para o hino nacional. Aparentemente, a canção que eu cresci a ouvir orgulhosamente - a música que inevitavelmente agita dentro de nós poderosos sentimentos de nacionalismo, honra e orgulho - está, na verdade, a oprimir-me e a impedir que eu avance na vida.Quem diria?

Mas graças a pessoas como a Margaret Atwood e Kim Campbell (a antiga Primeira Ministra), um grupo de feministas tem esperanças de alterar a ferozmente opressiva letra que se encontra presente no hino "O Canada." Oy vey!

A verdade nua e crua sobre o feminismo é que, embora possa ter sido vendido como algo de bom, esse movimento fracassou junto das mulheres. E fracassou de um modo espectacular. E fracassou junto das crianças também.

As mulheres foram levadas a acreditar de que poderiam perseguir os seus objectivos e os seus sonhos sem levar em consideração aqueles à sua volta. Como resultado. nós  mulheres geramos filhos e filhas mas eles são imediatamente colocados nas creches ou sob os cuidados duma ama-seca ["babá"] de modo a que nós possamos regressar para os nossos empregos e sentirmos algum tipo de realização com isso.

Aparentemente, ser uma mãe e cuidar do próprio filho já não é algo de nobre ou digno de nota. Chefiar um departamento de Recursos Humanos ou vender sistemas de bebidas quentes de copo-único é mais importante do que criar um bom filho. Devido a isso, os recém-nascidos e os mais pequenos são empurrados para instituições onde são amontoadas em salas com crianças que mordem e arranham e batem e gritam. Em vez de passarem os seus anos formativos com uma mãe amorosa e presente, eles são relegados para creches onde a rotatividade das funcionárias é maior do que a mudança das fraldas.

Consequentemente, o teu filho é apresentado à "Susana" - uma desconhecida - mas eventualmente a criança começa a conhecer bem a Susana, porque lhe vê todos os dias, o dia todo. Rapidamente, o teu filho começa a chamar de "mãe" à Susana (algo que nunca é mencionado porque não queremos que as mães que trabalham se sintam culpadas).

A tua criança estabelece uma conexão com a Susana, mas eventualmente a Susana despede-se e vai para outra creche, ou resolve voltar a estudar de modo a aumentar o sempre-crescente rácio homem-mulheres nos centros de ensino. Como consequência, a tua criança tem que passar a conhecer outra desconhecida (com quem eventualmente também irá estabelecer uma ligação e uma conexão).

Uma vez que tu só passas uma ou duas horas da noite com a tua criança, não há muito tempo para ser "tida". De facto, uma vez que deixaste instruções específicas para que não deixassem o teu filho dormir na creche, tu chegas a casa por volta das 18 ou 19, e encontras uma criança totalmente exausta que tu rapidamente podes colocar a dormir. Isto permite que tu tenhas a noite para ti

própria. Mais um momento adulto, depois de um dia inteiro recheado de momentos adultos.

Não importa que estudo atrás de estudo demonstrem que as crianças educadas nas creches têm níveis superiores de cortisol -- hormona que é libertado no corpo em resposta ao stress. Não interessa que este aumento dos níveis de cortisol possam causar uma miríade de problemas de saúde, incluindo a ansiedade, a depressão, problemas digestivos, problemas do coração , problemas de sono, aumento do peso, e uma diminuição da memória e da concentração. Afinal, as necessidades da mãe estão em primeiro lugar.

O facto do instinto da pequena criança ser o de querer permanecer junto da mãe e completamente colocado de lado como forma da mãe se sentir realizada ao obter um ordenado regular. 

Não parece ser importante o facto da pessoa comum poder trabalhar durante 40 anos e como tal, abdicar de 5 anos no grande esquema das coisas não parece ser assim tão importante (embora seja muito importante para a criança).

A conhecida autora de livros infantis Mem Fox tem sido uma oponente vocal ao sistema de creches. Ela acredita que um dia olharemos para os creches como nada mais que  armazéns para crianças." É pura e simplesmente horrível," insiste Fox. 

A dada altura tens te perguntar a ti mesma: "Se eu tenho que trabalhar assim tanto, e se nunca vou ver o meu filho, e se eles terão um stress enorme nas creches, será que vale a pena?"

Ela compara o fenómeno das 40-60 horas de creche como uma forma de abuso de menores. Se calhar aquelas notáveis feministas deveriam mudar o seu foco dos hinos e concentrarem-se no verdadeiro problema das crianças institucionalizadas. Afinal, algumas dessas crianças são raparigas.

* * * * * * *

Uma das formas através da qual nós podemos vêr que o feminismo desconhece a natureza da mulher é precisamente na questão que envolve a escolha feminina de querer ser dona de casa em detrimento duma carreira profissional.

Se a mulher era oprimida por escolher ficar em casa, porque é que um significativo número de mulheres actuais anseia poder ter liberdade económica para ficar em casa a cuidar dos filhos?


Eu simplesmente não quero voltar a trabalhar e deixar a educação da minha linda bebé nas mãos de outra pessoa. Quando os meus outros filhos eram pequenos, eu fiquei em casa e fui fazendo trabalhos que não perturbavam o meu tempo com eles. 

Adorei todos os momentos que passei com eles. Depois da minha filha mais nova ter iniciado a escola, voltei a estudar e no ano de 2007 graduei-me. 
Depois de ter encontrado um emprego a tempo inteiro engravidei outra vez. Pensei sobre isso e determinei-me a regressar a trabalhar. Se as outras mães conseguem, certamente que eu também conseguiria. 
Mas à medida que a minha gravidez se aproxima do fim, cheguei à conclusão que não quero abandonar o bebé
Quero ser aquela que vê o seu primeiro passo, ouve a primeira palavra e a ensina a ter bons modos. Eles crescem tão depressa que o tempo vai-se num abrir e fechar de olhos. Não poderia suportar o pensamento dela estar a chorar no infantário e ninguém lhe prestar atenção por haver outras crianças a necessitar de apoio.
Quem me dera poder ignorar todas estes pensamentos mas não consigo. Adoro ser uma mãe que fica em casa [a cuidar dos filhos].  Porque é que me sinto culpada por querer ficar em casa a cuidar dos meus filhos? Há por aí outras mães que também se sentem assim?.
Resumindo, as mulheres foram enganadas pelo feminismo.

Para além delas mesmas estarem cada vez mais infelizes, os seus filhos estão cada vez mais institucionalizados e controlados pelo Estado (tal como era o plano), e eles vão crescendo como uma massa humana - sem aderência à moral, a Deus ou à pátria - pronta a ser usada para aumentar o poder do mesmo governo que faz os possíveis para o manter longe da mãe e do pai.

É um plano perfeito, mas só funciona enquanto a sociedade permitir.



38 comentários:

  1. Perfeito esse texto. Adorei, de verdade!
    Sou mãe, de duas crianças maravilhosas (5 anos e meio e 1 ano e 8 meses)
    Minha vida hoje é em torno deles e acho que é assim que tem que ser.
    Marido no papel de marido e pai e mulher no papel de esposa e mãe.
    E é assim que tem que ser.
    Abri mão do trabalho para poder criá-los bem e acho que é assim que deve ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns a você, te garanto que seus filhos irão lhe agradecer no futuro :D uma otima mãe

      Eliminar
  2. Ainda não tenho filhos mas esse tema me preocupa muito. Se abrir mão do meu salário e ficarmos dependendo apenas do salário dele, vamos ter problemas financeiros... Em um mundo ideal eu poderia parar de trabalhar e voltar depois que estivessem maiores, mas no mundo real não sei como fazer... Talvez deixar com a avó? Não é a mesma coisa que a mãe, mas é melhor do que uma estranha.

    ResponderEliminar
  3. http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/10/congresso-autoriza-maes-registrar-filhos-e-indicar-pai-sem-comprovacao.html

    ResponderEliminar
  4. Sra. duarte, acho que a Dilma vai vetar o registro "ad roc", do filho pela mães, não tenho certeza.
    Em todo caso o cartório vai ter que se resguardar e notificar o suposto pai ou registrar provisoriamente(não há previsão legal).

    ResponderEliminar
  5. Em Tati, você pode trabalhar meio período ou em horário corrido e no período que você estiver trabalhando, eles estariam no colégio.
    Tudo é adaptável. Agora tem carreiristas que simplesmente deixam os filhos o dia todo com uma empregada que não e preparada para lidar com crianças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e os pais? tudo bem eque eles trabalhem o dia todo e deixem os ilhos sozinhos? pq a responsabilidade do filho é só da mulher? Vcs estão sendo machistas, aceitando uma dominação masculina que impõe a vcs o papel de cuidadora de crianças. Isso não é ser mãe.

      Eliminar
  6. "Afinal, as necessidades da mãe estão em primeiro lugar..."
    Mas é claro que as necessidades e vontades da mãe estão acima das da criança. Ainda há dúvida? É direito irrevogável da mulher: ela pode, e deve se assim querer, matar o feto; pode impedi-las de ver seus pais; pode gritar e torturá-los psicologicamente à vontade; dentre tantas outras coisas. E se não concordas com uma das coisas estás sendo machista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente isso, e ainda por cima colocam suas necessidades materiais acima daquelas dos bebês culpando os mesmos de egoístas e competidores (na verdade são elas). Não sei se deu para entender, rsrs.
      Apesar existirem mulheres que ficam em só casa cuidando dos filhos não significa que sejam mães amorosas, calmas, mansas e dão aos niños tudo de bom que um colo materno pode dar. Podem ser feministas acomodadas, preguiçosas e revoltadas.
      Tá muito dificil encontrar mulheres sensatas nesse mundo.

      Eliminar
  7. Que absurdo!!!!!!!!!!! Quer dizer que a responsabilidade de cuidar dxs filhxs é apenas da mãe? Por acaso as mães fazem filhxs sozinhas???? Que pensamento mais machista! As crianças de hoje irão se orgulhar de suas mães que têm uma carreira profissional satisfatória! Até porque deve-se criar xs filhxs para o mundo e não para si! Depois de criadxs, elxs seguem seus caminhos. E mesmo tendo contato constante com a mãe, terão uma vida independente dela!!! É importante que a mulher tenha uma vida própria e isso é possível, mesmo sendo mãe! É saudável inclusive para xs filhxs. Fica a dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa, quanta baboseira, se for assim estamos realmente perdidos.
      Você quer mudar toda a humanidade é? Desde a época dos neandertais foi tarefa das fêmeas cuidarem da prole e alimentos, enquanto os machos iam caçar animais selvagens (usando paus e pedras) para alimentar toda uma comunidade, então seu argumento é inválido,
      Para um melhor entendimento:http://www.youtube.com/watch?v=mRmdvqf3n60, ótimo vídeo.

      Eliminar
    2. Apenas assista esse vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=mRmdvqf3n60, sem mais.

      Eliminar

    3. Que absurdo!!!!!!!!!!! Quer dizer que a responsabilidade de cuidar dxs filhxs é apenas da mãe?

      Não. Um pai é tão importante quanto uma mãe. Os lares sem um dos elementos, termina numa tendência ainda maior de cair na criminalidade e em outras atividades ilícitas e degradantes.

      Por acaso as mães fazem filhxs sozinhas????

      Ninguém disse isso por aqui. Só disse que as mães são necessárias na vida dos filhos.

      Que pensamento mais machista!

      Isso não é machismo. Isso é a natureza quem determinou, Deus.

      As crianças de hoje irão se orgulhar de suas mães que têm uma carreira profissional satisfatória!

      É, por quanto ao menos continuarem sendo compradas com presentinhos patéticos ao invés de receberem carinho e proteção dela.

      Até porque deve-se criar xs filhxs para o mundo e não para si! Depois de criadxs, elxs seguem seus caminhos.

      "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22:6)

      "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá." (Êxodo 20:12).

      E mesmo tendo contato constante com a mãe, terão uma vida independente dela!!!

      Sim, quando crescerem, se tornarem adultos e tiverem seus próprios filhos. Por quanto são crianças, será que têm a mesma independência? Se bem que as crianças se mães presentes, infelizmente tem de aprender a se virar sozinhas, pois não tem apóio daquela que lhes trouxe ao mundo, porque ela está ocupadinha demais satisfezando a chefinha/chefinho do trabalhinho. Lamentável.

      É importante que a mulher tenha uma vida própria e isso é possível, mesmo sendo mãe!

      Do jeito que você falou aqui, parece que crianças são algo prasitário na vida de uma mulher. Você ainda tem a ideia de que ter filhos é ter um fardo. Já vi que você é uma daquelas metidas á independentes, mas por dentro é carente e não tem com quem dividir as coisas, pois ninguém quer ouvir sua prepotência de auto-suficiência.

      É saudável inclusive para xs filhxs. Fica a dica!

      Não foi saudável pra mim ficar sem mãe. Não foi saudável pra mim nunca ter tido um pai. Tenho transtorno de ansiedade generalizado e problemas sociais por conta disso. Acredito que isso não é saudável pra criança alguma. Aliás, as crianças de orfanato devem ser as mais superiores em todos os termos, pois não tem qualquer familiar. Mas não é o que vemos.

      Fica a dica de você não falar tanta asneira.

      Eliminar
    4. Pela agressividade na resposta da feminista ali acima dá para perceber o quanto o feminismo fez e faz mal as mulheres... e quem é mãe sente vontade de ficar com o filho sim e sofre se tem que trabalhar fora. Quem pode ficar tem que aproveitar, é um privilégio.

      Eliminar
    5. Reparem uma coisa: ela usa" filhxs", não filhos, pois recusa-se a seguir a regra gramatical que diz que o plural de ambos os gêneros é masculino, e ela escreve um "x" no lugar da vogal que determina o gênero do substantivo ou do adjetivo. Essas feministas são doentes mentais!

      Elas acham que filho é um parasita, um verme. Deve ser por isso que tentam "tirá-lo" (=abortá-lo) a qualquer custo quando violam o mandamento da castidade.

      Segundo as feministas, os orfanatos em regime de semi-internato (vulgarmente conhecidos como creches ou escolinhas infantis), isto é, o Estado, é melhor pai e mãe do que os verdadeiros pais. São doentes mentais mesmo!

      Eliminar
    6. Eu não sabia que tinha esse significado elas escreverem com xx pensava que era alguma coisa relacionada com jeito de falar no estado em que moram. Que horror!

      Que hediondo esse pensamento e comportamento delas. Quando penso que já me surpreendi com tudo delas, vem mais essa...

      Eliminar
    7. Geralmente, aqueles que não moram nos estados em que o "s" é "chiado" (que não habitam o RJ, litoral de SC, norte e litoral de algumas partes do nordeste) é que, por mofa e gozação, colocam o "x" ou "ch"/"sh" no lugar do "s" , não da vogal. Não é mexmo/mechmo/meshmo?

      A demência feminista, depois de inventar a palavra "presidenta", criou mais essa.

      Manter a sanidade em meio a loucos é uma tarefa hercúlea! Principalmente para as mulheres, sujeitas a pressões de falsas amigas e de ditadores de modas.

      Eliminar
    8. Tudo entendido, CSJB.

      Eu realmente não tinha noção que era isso. Obrigada pela explicação. Para mim e todas as pessoas que ainda passarão por esta postagem e lutam contra o feminismo e marxismo cultural como um todo, será muito útil.

      Que Deus sempre o abençoe.


      Eliminar
    9. Que piada boa hein, Valéria.

      Eliminar
    10. Moça, seu teclado está com defeito. Quando você aperta a letra "o" aparece a letra "x". Melhor você corrigir isso, porque senão fica parecendo que você é analfabeta.

      Eliminar


  8. Existe uma página pseudo-conservadora no facebook que tinha um post falando sobre o desenvolvimento pessoal da mulher. Embora não tivesse escrito carreira, estava bem claro desenvolvimento pessoal.

    Até onde eu sei o desenvolvimento pessoal trata de toda desenvoltura para se estar bem e aceita no campo das relações com as pessoas PROFISSIONAL. A página estava a dizer que as mulheres devem procurar o seu desenvolvimento pessoal do tipo (foco, força e honra - o que é no mínimo ridículo na boca de uma mulher, quanto mais em páginas que se dizem conservadoras) e elas focam muito nisso incentivando outras mulheres para um erro grave, aos meus olhos... Esse comportamento e termos é para os Homens que precisam dessa ação motivacional, e não, para mulheres.

    Eu fui contra, completamente contra e só escrevi que não concordava. A moderadora veio ter comigo nos comentários dizendo que não entendi direito o post... então expliquei porque eu era contra. Ela novamente veio ter comigo a dizer que eu estava com uma visão errada e o post estava claro, ou seja, ela não aceitou o meu modo de pensar que era contra. Mas ela estava diante de mim, que argumentava ser contra aquela postagem, eu que já fiz alguns comentários na página em outros posts favorecendo o que havia sido postado por estar em conformidade com o que penso, ela então estranhou... como se as pessoas tivessem obrigação de aceitar tudo que elas colocam lá como verdadeiro. Por isso, ela 'argumentou' que eu queria denigrir a imagem da página sendo que eu estava apenas explicando o que entendo de DESENVOLVIMENTO PESSOAL para a mulher. É péssimo na minha opinião. Falei então do desenvolvimento familiar e quando exponho este assunto logo sou enxovalhada com baboseiras por mulheres (Estranho, não?) e apoiada pelos Homens (São mais conservadores? Sim). Descobri que não podia argumentar contra o que havia na página e nem refutar, pois, lá, tem uma regra: ninguém pode discordar da 'intenção' da página e muito menos refutar as postagens e comentários, senão, serás banida. Eu fui e também muitos outros... mas fiz prints para uso futuro se necessário.

    Busquei outros posts e percebi que não eram nem de longe conservadoras, são mesmo feministas enrustidas querendo ganhar o respeito de uma conservadora com um único intuito: ter a atenção dos Homens... sim, elas querem a atenção dos meninos, e não, lutar em favor de que as mulheres acordem do mal que é o feminismo ou desmascará-lo. Percebi isso logo que prestei bem atenção no comportamento delas na página. O mais impressionante é ver Homens que lutam contra o feminismo ainda não terem percebido isso e validando comportamentos de igualdade que elas pregam entre os sexos... e não são Homens desinformados.

    Falei então no post que discordei sobre o mal que é o desenvolvimento pessoal para as mulheres, sim, sou contra. Eu não vejo e nunca vi ninguém falar do desenvolvimento familiar... que é uma necessidade hoje para as mulheres uma vez que elas não crescem mais com a educação que antigamente as mulheres tinham de berço. A mulher de casa há muito tempo não existe como antes e hoje só querem saber da carreira e quando casam não sabem tratar os seus maridos e quando tem filhos não sabem como tratar as crianças... isso é horrível. Este post excelente fala disso, das consequências do feminismo na vida das crias (crianças) e das mulheres e como fracassou como diz a postagem acima.

    A mulher tem que ter em mente que ela precisa buscar o DESENVOLVIMENTO FAMILIAR e buscar esse crescimento porque ela é a gestora da sua família em casa. O desenvolvimento familiar é para ela aprender (Se não sabe naturalmente) a dar a devida atenção especial para os seus nessa ordem: esposo e filhos. Elas precisam disso e desse desenvolvimento.

    Lendo essa notícia lembrei disso tudo que vivenciei nessa página falsa que prega o desenvolvimento pessoal ao invés de pregar o desenvolvimento familiar nas mulheres. E que falta muito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desenvolvimento familiar é tarefa para os homens também.

      Não gostamos de ser vistos como os sujeitos que aparecem em casa para dormir em dias de semana e para ficarem presos em casa nos finais de semana e feriados a serviço da "patroa" (prisão albergue?) e deixando - calados - todo o dinheiro que ganhamos nas mãos duma perdulária irresponsável, sem direito a opinar sobre a administração da casa e a educação das crianças.

      Nesse ponto (conveniente), muitas feministas adoram ser machistas.

      A mulher está precisando aprender a ser menos ególatra e menos egocêntrica para tornar seu lar mais agradável para seus filhos e seus maridos. Muitos deles preferem más companhias nas ruas a terem de aguentar uma chata a lhes atormentar dia e noite.

      A perversão ou a santificação das famílias passa pelas mãos das mulheres. O resultado do feminismo está nas páginas policias dos jornais.

      Eliminar
    2. Pats, eu só irei fazer uma pergunta? Porque você fala "homens" (e só) com a inicial maiúscula, se isso é errado segundo a gramática? :\

      Eliminar
    3. CSJB

      Primeiro, é um prazer imenso interagir com você, admiro sua posição e comentários. Mas, confesso, não entendi este seu comentário em específico.

      O desenvolvimento familiar é tarefa para os homens também.

      Em nenhum momento falei que a tarefa familiar não é para os Homens.

      Não gostamos de ser vistos como os sujeitos que aparecem em casa para dormir em dias de semana e para ficarem presos em casa nos finais de semana e feriados a serviço da "patroa" (prisão albergue?) e deixando - calados - todo o dinheiro que ganhamos nas mãos duma perdulária irresponsável, sem direito a opinar sobre a administração da casa e a educação das crianças.

      Que eu saiba, nunca fiz essa referência que você sugeriu acima. Nem neste e muito menos em qualquer comentário meu em qualquer lugar.


      Nesse ponto (conveniente), muitas feministas adoram ser machistas.

      As feministas adoram qualquer coisa que invalide o Homem.


      A mulher está precisando aprender a ser menos ególatra e menos egocêntrica para tornar seu lar mais agradável para seus filhos e seus maridos. Muitos deles preferem más companhias nas ruas a terem de aguentar uma chata a lhes atormentar dia e noite.

      A mulher precisa de um desenvolvimento familiar para poder tornar o lar agradável para seus filhos e seus maridos. Escrevi isso no meu comentário, mas penso que você se desviou do propósito do meu comentário.


      A perversão ou a santificação das famílias passa pelas mãos das mulheres. O resultado do feminismo está nas páginas policias dos jornais.

      Eu só fiz este comentário aqui, CSJB, porque quis compartilhar uma passagem de uma página de mulheres que se julgam 'inteligentes'. Até a palavra inteligente para a mulher, no meu pensamento, não soa bem. Essa palavra está mais para o masculino.

      A página trata do comportamento da mulher, o post foi feito sugerindo um avanço da mulher no seu desenvolvimento pessoal... critiquei, argumentei e fui banida. O tema do post trata o fracasso do feminismo na vida da mulher e das crianças e aproveitei para falar o que penso do desenvolvimento da mulher que deve ser familiar e não pessoal. Justamente pelo que escrevi no comentário principal:

      "A mulher de casa há muito tempo não existe como antes e hoje só querem saber da carreira e quando casam não sabem tratar os seus maridos e quando tem filhos não sabem como tratar as crianças... isso é horrível. Este post excelente fala disso, das consequências do feminismo na vida das crias (crianças) e das mulheres e como fracassou como diz a postagem acima."

      O fato de eu ter feito essa referência não quer dizer que o Homem está banido da sua importância no lar. Compreende? Eu não falei da ação do Homem e da mulher dentro da família, falei APENAS de que a mulher precisa aprender a ser mulher para saber tratar o seu esposo e filhos. Justamente o ponto que você criticou em mim como falha.

      Quando houver uma oportunidade em postagem para falar sobre a importância do Homem e da mulher no lar, saberás o que eu penso sobre isso, porque aqui eu não falei, o foco não é esse no post.

      Agradeço o comentário, és sempre bem vindo a interagir comigo.
      Abraços.

      Eliminar
    4. Nath

      hehe

      Eu só escrevo assim na internet... é a minha forma de exaltar o sexo masculino, os machos, os Homens... que são tão importantes para nós e desde o século 19 (com mais força) tem sido agredido de todas as formas possíveis e impossíveis por feministas. E como eu sempre ando nestas páginas em debates, escrevo dessa forma para elas entenderem quem manda.

      :P

      Eliminar
    5. "é a minha forma de exaltar o sexo masculino, os machos, os Homens... que são tão importantes para nós"
      Eu não nego que os homens sejam importantes, mas exaltar eles já é exagero.
      "desde o século 19 (com mais força) tem sido agredido de todas as formas possíveis e impossíveis por feministas"
      Ou seja, desde o século 19, nós começamos a ter mais direitos. Eles não foram agredidos, o que foi agredido foi a superioridade doentia (pesquise mais que cê vai ver que foi doentio SIM) que eles tinham.
      "escrevo dessa forma para elas entenderem quem manda."
      Bom, eu não sei se foi você mesmo que comentou, mas cê disse em outra postagem que agradece a Deus pelo homem ser "superior" (botei aspa mesmo) que a mulher. Ninguém é superior que ninguém e tanto os homens quanto as mulheres podem mandar tanto socialmente quanto profissionalmente.
      Só mais uma coisinha: Os conservadores (e a sociedade em si, exceto por umas minorias) acreditem nos costumes em que acreditam porque a religião mais forte (a católica) fez uma construção social que dura até hoje.

      Eliminar
    6. Nath

      A minha forma de escrever e o significado disso é irrelevante. Você achar exagero a importância que dou aos Homens, é outra situação irrelevante.

      Se você acredita que a mulher foi oprimida pelo Homem, está do lado errado e precisa estudar.

      Esse comentário acima é meu e em qualquer lugar podes ver-me comentar que o Homem é hierarquicamente superior a mulher e isso é muito bom.

      Cada pessoa tem o direito de acreditar no que quer... e mesmo que eu não fosse cristã seguiria o comportamento moral que tenho pelo simples fato de entender que é o melhor pra mim.

      Eliminar
    7. Nath, você é irrelevante. Suas ilusões marxistas são ainda menos importantes.

      Eliminar
  9. Ótimo texto e opinoão, Pats.
    Tu és um exemplo para as atuais e futuras mães e esposas. Parabéns, Todos os teus comentários tem muita lógica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fabiano Santos,

      Muito obrigada pelo carinho no teu comentário.
      Precisamos que mais mulheres e Homens compreendam a sua importância dentro da família e larguem esse lixo que é o feminismo.
      Abraços.

      Eliminar
  10. Me considero feminista, (serei hostilizada, hahaha). Lí os comentários anteriores, mas mesmo assim quero manifestar minha opinião.

    Penso que caso engravide e tenha condições de continuar a gravidez, certamente irei interromper a minha vida profissional ou modificá-la para atender ao meu desejo de cuidar e educar a minha criança.

    Outro aspecto que percebi nos comentários é a questão das creches. Penso que as crianças só vão parar nessas instituições por egoísmo/necessidade tanto do pai quanto da mãe. Pois como foi dito acima, ambos tem responsabilidades sobre a formação da criança, e se ambos estivessem de acordo em reduzir ou reorganizar suas jornadas de trabalho intercalariam e poderiam cuidar de suas crianças.

    Um ponto que não concordo é quando foi citado o feminismo como as bruxas do mundo moderno "vamos jogá-lo à fogueira". Sei que toda ideologia é adotadas às vezes, com extremismo.Mas no geral houveram avanços nos direitos das mulheres. A questão da família é um ponto delicado, mas é que é relativamente novo a mulher poder optar em não gerar. Algumas ainda o fazem e até se casam por pressão social. A liberdade responsável ainda é uma conquista que não chegou a todas. Espero que chegue e talvez nessa ocasião, o feminismo poderá ser visto como algo libertador tanto para as mulheres quanto para os homens.

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Interessante. Só que você não falou uma linha sequer sobre a responsabilidade do pai, deixando tudo nas costas das mulheres. Hoje no Brasil é assim, as mulheres trabalham e cuidam dos filhos, e os homens só trabalham. Que tal essa ideia, ouça só: que tal os homens também ajudarem na criação das crianças? Já pensou nisso? Já pensou que interessante seria se o casal PLANEJASSE a criação do filho, dividindo suas responsabilidades, e considerando as necessidades de cada cônjuge? Você fala como se o fato de uma mulher pensar um pouco na felicidade dela, se isso inclui realização profissional, fosse um desrespeito com a criança. Mas os homens só pensam na carreira deles e deixam tudo na mão da mulher, mesmo que eles também tenham responsabilidade. Quem é que está levando vantagem nessa história?

    ResponderEliminar
  12. É simples. Você está ignorando algo que se chama de PLANEJAMENTO FAMILIAR. Um casal deve planejar como vai se organizar para a chegada do filho. Nesse ponto as responsabilidades serão divididas de acordo com as necessidades de cada cônjuge. Às vezes, pasme, a melhor resposta é a mulher seguir carreira e o homem ficar mais em casa. Por exemplo, quando a mulher possui uma carreira mais promissora, ganha mais, é mais estável, etc. Só que para o homem comum brasileiro, infelizmente, ainda é uma ofensa à masculinidade dele ficar em casa cuidando das crianças, mas isso é um defeito dele, e não da mulher. Outro fator é que hoje em dia muito trabalho pode ser feito exclusivamente em casa. As pessoas precisam se articular melhor. Também vale lembrar que existem hoje em dia mais avôs e avós, uma vez que a pirâmide demográfica do brasil está se assemelhando a países da Europa. Logo a creche não é a única alternativa. Todo mundo tem direito de ter uma carreira e ser pai/mãe. Você está ignorando que existem pais e mães solteiros, e que eles não são culpados por não poderem ficar em tempo integral com a criança. E por fim, concluindo, você pensa assim porque antigamente só existia um tipo de família como características muito peculiares, e ninguém realmente PENSAVA sobre como criar o filho, pois tudo estava pré-determinado, com cada cônjuge possuindo suas atribuições particulares. Hoje em dia não, logo é necessário que os casais pensem a respeito, planejem, se informem. E isso é muito positivo, pois as pessoas passam a se interessar sobre como educar o filho, sobre os problemas do filho, e suas dificuldades não serão mais ignoradas completamente, ou taxadas de incompetência, como eram na primeira metade do século XX. Pergunte pros seus avós, ou pra alguma pessoa idosa, como eles foram criados em sua família tradicional. Se eles foram ouvidos, se eles compartilhavam de seus problemas, se eles se sentiam à vontade pra fazer perguntas. Naquela época tudo se resolvia com violência, seja no chinelo, no chicote, ou no cinto. Paradoxalmente, as crianças atualmente estão sendo mais centro das atenções do que coadjuvantes, e iso se reflete tanto no comportamento dos pais quanto nas instituições de ensino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema de todas as mulheres, brasileiras ou não, feministas ou não, é que nenhuma delas aceitaria sua proposta, Beatriz, pois nenhuma mulher aceita homem que fique em casa enquanto ela trabalha. Ele acaba sendo hostilizado, desprezado e, mais tarde, trocado por alguém que ela considere melhor e mais atraente (com mais dinheiro e com um emprego melhor).

      É impressionante como um homem sem dinheiro se torna asqueroso para as mulheres! Até um bandido endinheirado vale mais do que um bom e modesto pai de família...

      Eliminar
    2. Sou completamente contra o Homem ficar em casa a fazer o serviço da mulher enquanto ela mergulha na sua carreira.

      O Homem PRECISA viver em competições, pressões, buscas, alcance de objetivos e toda esta parte que o motiva para crescer. Isso faz bem para a saúde mental e física do Homem. Ele precisa viver no mundo e quando estiver no seu lar receber da esposa toda sua feminilidade que é uma lufada de ar fresco para os seus dias. E dos filhos receberá a alegria de tê-lo ali presente e tudo que completa uma família.

      Ele ficar em casa desenvolvendo um instinto maternal é o mesmo que matá-lo. Atrevo-me a dizer que NENHUM Homem aceitaria isso, salvo se ele tiver alguma deficiência que aí seria cuidado pela esposa, e não, viraria uma dona de casa e babá.

      A mulher precisa assumir toda a sua responsabilidade com a casa e filhos. Ela precisa do desenvolvimento familiar que hoje não existe mais. O trabalho não necessita de tanta atenção como tem necessitado o seu comportamento dentro de casa para com seu esposo, filhos e lar. Se essa parte não estiver bem acente o restante não vai bem. Pode trabalhar sim, mas não deixe a família em segundo plano e nem reclame de cansaço.

      O Homem já tem imensas obrigações dentro de casa e isso já está bem vincado na sua vida, mas ele não pode viver só disso, ele precisa ganhar o mundo. A mulher pode trabalhar, mas não pode reclamar das suas obrigações no lar, das suas obrigações para com seu esposo e principalmente para com seus filhos. Quanto mais a mulher deixar o ambiente saudável melhor para a família.

      Não tem como planear todos os passos de um casal que concorda em ter filhos... mas tem como criar boas rotinas a mulher assumindo o papel de mãe completamente e o pai executando o que é da sua competência que já é bastante.

      Se a mulher tem mais condições que o Homem ela deve INVESTIR nele. Invista no seu esposo e se doe para ele. Faça o investimento porque vale muito a pena. Se ele não tem muitas condiçõe$ para aplicar no seu crescimento profissional ajude-o e o motive a crescer. Apoie suas metas e pague o que for preciso para ele se tornar um Homem mais confiante consigo mesmo, e não permita que ele fique em casa sendo privado do seu instinto de ir a luta. Isso é humilhante para o Homem perante os outros e psicologicamente é humilhante para ele perante você...ele pode não dizer, mas é.

      Homens e mulheres quando estão dentro dos seus papéis naturais levam uma vida mais saudável e feliz, além do que, duradoura.

      Eliminar
  13. Por favor, coloque menina ou garota ao invés de rapariga. "Rapariga" no Brasil não possui um bom significado, e muito dos seus leitores são brasileiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lucas, peço licença para escrever por ti e falar por ti... este comentário me deixou mesmo furiosa!


      Filipe Rosa

      Ponto número 1: este blog é PORTUGUÊS...e como tal, vai continuar com a escrita no português de Portugal(se assim for a vontade do Lucas) porque o DONO deste blog é Português e não tem a menor obrigação de escrever em português do Brasil com palavras específicas de uma região brasileira para entendimento de uma minoria.

      Não é no Brasil todo que rapariga tem este significado, não! Muito pelo contrário. Ora, se for assim ele terá que fazer um curso superior em todos os estados brasileiros para aprender o significado de cada palavra e traduzir para todas as expressões brasileiras para que esteja de acordo com o entendimento e aceitação de todos os brasileiros que leem o blog. Ahhh por favor!!!!! Um blog que trata de um assunto tão sério como este e você vem aqui fazer um comentário desses? Pensa um pouco!

      Ponto número 2: é uma falta imensa de respeito com quem executa um trabalho tão excelente como este do MC dizer para ele não escrever como é habitual do seu país de origem.

      Ponto número 3: Aqui não tem somente brasileiros que leem o blog, tem pessoas de todo o mundo. Maioria são apenas os que comentam aqui. Fiquei agora imaginando como seria chegar nos blogs de outras pessoas e dizer para eles mudarem uma palavra porque o significado aqui no Sul do Brasil e ou Portugal é outra.

      Contribua com seus comentários sobre o post, participe de debates, mas não queira que o dono do blog mude seu jeito de escrever, isso é um insulto. Todas as pessoas compreendem o que ele está a dizer com rapariga, inclusive você.

      Obrigada

      Eliminar
    2. Pat, resposta perfeita. Acho que o Filipe Rosa está a centar-se num ponto marginal para o debate.

      Repito o que lhe disseste e dirijo isso a ele também:

      "Contribua com seus comentários sobre o post, participe de debates, mas não queira que o dono do blog mude seu jeito de escrever"

      God bless


      Eliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT