quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Misandria no sistema de ensino


Uma das razões-chave que leva a que os rapazes se atrasem nas salas de aula (quando comparadas com as meninas) foi revelada hoje pela primeira vez: as professoras.

Pesquisa de proporções inovadoras mostrou que os rapazes reduzem as suas expectativas se acreditam que o seu trabalho vai ser avaliado por uma mulher visto que eles são de opinião que a nota será inferior.

A pesquisa revelou também que as suas suspeitas estão correctas: em média, as professoras atribuíram notas mais baixas aos rapazes do que as notas atribuidas por avaliadores externos não-identificados.


Os resultados, publicados hoje pelo "Centre for Economic Performance", podem ter repercussões imensas para os rapazes devido à escassez de professores [homens]. Apenas 15 porcento dos professores primários são homens.

Estes resultados foram descritos ontem como "fascinantes" por parte dum dos pesquisadores académicos de topo, o professor Alan Smithers, do "Centre for Education and Employment" na Universidade de Buckingham. Smithers afirmou que as pesquisas, levadas a cabo junto de 1,200 crianças em 29 escolas, exibiram uma causa possível por trás do fosso de performance entre os rapazes e as raparigas durante a educação escolar.

O estudo revelou também que as meninas esforçavam-se mais quando tinha um professor, visto que acreditam que teriam melhores notas. Estas suspeições, no entanto, não se confirmaram uma vez que os professoras deram essencialmente as mesmas notas que os avaliadores externos às estudantes. 

Segundo o estudo, os rapazes acreditavam que as suas respostas seriam 3 porcento inferiores se as mesmas fossem classificadas por uma mulher. Por sua vez, as estudantes acreditavam que os seus resultado seriam 6 porcento mais elevados se classificados por um homem.

O professor Smithers disse:

É um estudo fascinante, que ressalva a importância da avaliação independente para a examinação de estatuto elevado.

Fonte

* * * * * * *
Para se ter verdadeira noção do que este estudo revela e significa, substituam "rapazes" por "negros" e "meninas" por "brancos". Agora, se um estudo social rigoroso revelasse que os professores brancos davam notas mais elevadas aos alunos brancos (ou notas mais baixas aos alunos negros), isso seria uma descoberta horrível e provavelmente passível de processo criminal ; muitos alunos negros estariam a ver a sua vida profissional condicionada devido à atitude de um ou mais professores mal intencionados.

No entanto, o estudo aludido no post revela que, em média, as mulheres dão notas inferiores aos rapazes precisamente por eles serem rapazes. Pior que isso, estes estudantes - de alguma forma ou outra - já sabem, que se eles, como membros do sexo masculino, forem avaliados por uma mulher, existem grandes probabilidades de não lhes ser feita justiça. Isto parece indicar que existe uma grande dose de activismo misândrico junto de muitas mulheres presentes na área do ensino

"Fascinante", sem dúvida.



12 comentários:

  1. Sandro comenta:
    Porque que as mulheres conseguiram montar todo esse sistema que favorece elas absurdamente? porque trabalham em áreas que trabalham diretamente com o ser humano. Professoras, psicólogas, enfermeiras, assistentes sociais e também na área da justiça. Enquanto os homens estão levantando sacos de cimento elas estão na sala de aula ferrando com os meninos e favorecendo as meninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descrição sucinta e excelente da trama feminista e movimento revolucionário em geral.

      Eliminar
  2. Isso é verdade,aconteceu várias vezes comigo.Felizmente não eram todas as professoras que eram assim,eram aquelas que gostavam de parar a aula para falar mau do sexo masculino em geral.Isso é um ato bem infantil,será que elas não percebem isso?

    ResponderEliminar
  3. O pior de tudo é que eu mesma já vi isso acontecer com um colega na faculdade. Elas levam em consideração até a afinidade com o rapaz para avaliá-lo. É terrível pensar que qualquer coisa pode fazer com que sua nota seja avaliada com má intenção, mesmo o rapaz sendo um excelente aluno.
    O Homem tem sido 'boicotado' de todas as formas, até no seu crescimento de base. Sinto uma tristeza infinita ao ler isso, cada vez mais.

    ResponderEliminar
  4. O pior de tudo é que eu mesma já vi isso acontecer com um colega na faculdade. Elas levam em consideração até a afinidade com o rapaz para avaliá-lo. É terrível pensar que qualquer coisa pode fazer com que sua nota seja avaliada com má intenção, mesmo o rapaz sendo um excelente aluno.
    O Homem tem sido 'boicotado' de todas as formas, até no seu crescimento de base. Sinto uma tristeza infinita ao ler isso, cada vez mais."

    Isso é verdade

    ResponderEliminar
  5. Nesse primeiro ano de faculdade, tive somente professores homens, próximo período terei pelo menos 2 mulheres, vamos ver como se comportam, aliás, uma delas já tem dado indícios de como as coisas funcionam pra ela, devido alguns desvios emocionais.

    ResponderEliminar
  6. Hum... era uma coisa que eu sempre suspeitava que acontecia na faculdade.

    Já li respostas de colegas mulheres que foram melhor avaliadas que as minhas, embora não eram tão completas.

    Estranhamente esse tipo de acontecimento era mais comum em professores com viés de esquerda...

    ResponderEliminar
  7. Quando eu era pequeno uma professora quase arrancou minha orelha por causa de um erro de português. E ela fez isso inúmeras vezes com outros alunos também. Era somente com meninos. Depois de denúncias feitas pelo pais, ela foi apenas transferida para trabalhar na secretaria. Sempre existiram casos de mulheres praticando violência contra homens e meninos e nenhum meio de comunicação nunca vinculou isso a misândria. Na verdade, para eles qualquer ato de violência é produto do fictício machismo. É a velha retórica esquerdista, onde os crimes do partido são justificaveis. Pois o culpado de tudo é a oposição que merece pena de morte no paredão.

    ResponderEliminar
  8. Mulher chefe é a mesma coisa: preferência pelas amiguinhas e desprezo pelos colegas e subordinados homens (que só são lembrados para fazerem serviços sujos, pesados, difíceis, estenuantes, tensos, etc.). Pobres moças oprimidas!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns ao Homem por ter criado praticamente todas as profissões de auto nível, e não Evoluir as custas das mulheres

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT