sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Marxismo Cultural: A estratégia primária da Esquerda Ocidental

O filósofo Marxista Antonio Gramsci postulou que aquilo que sustém uma sociedade são os pilares da sua cultura; as estruturas e as instituições do sistema educacional, a família, o sistema legal, os média e a religião, na medida em que providenciam a coesão social necessária para uma sociedade funcional e saudável. Transformando os princípios que estas instituições personificam, pode-se destruir a sociedade que eles moldaram. O seu pensamento seminal foi adoptado pelos radicais dos Anos 60, muitos deles, obviamente, pertencendo à geração que actualmente detém o poder no Ocidente.

Gramsci acreditava que a sociedade poderia ser subvertida se os valores que a sustém fossem transformados para a sua antítese: se os seus princípios cardinais fossem substituídos por aqueles mantidos pelos grupos que eram considerados estranhos ou aqueles que activamente transgrediam os códigos morais de tal sociedade. Devido a isto, ele propôs uma "longa marcha através das instituições" como forma de capturar as cidadelas da cultura e transformá-los numa Quinta Coluna colectiva, minando-a através do seu interior, transformando e subvertendo completamente os valores cardinais da sociedade.

Esta estratégia está a ser levada a cabo até ao ponto mais ínfimo. A família nuclear foi largamente destruida. A ilegitimidade deixou de ser um estigma e passou a ser um "direito". A trágica desvantagem das "famílias" sem uma figura paterna foi redefinida como uma neutra "escolha de vida". Isto é tanto assim que muitos afirmam agora que as crianças não precisam dum pai e duma mãe, mas sim do apoio dum adulto "se preocupa".

O sistema de ensino/educacional foi devastado; o seu princípio nuclear de transmitir uma cultura para as gerações sucessivas foi substituído pela ideia de que o que as crianças já sabiam era de valor superior a qualquer coisa que o adulto valorizava. A consequência desta política "centrada nas crianças" foi a propagação do analfabetismo e da ignorância, e uma capacidade limitada para o pensamento independente.

A agenda dos "direitos", também conhecida como "politicamente correcto", subverteu a moralidade ao desculpar os erros dos auto-designados "grupos-vítima", tendo como base a ideia de que as "vítimas" não podem ser responsabilizadas pelo que fazem. A Lei e a Ordem foram igualmente minadas, com os criminosos a serem caracterizados como pessoas muito para além do castigo uma vez que eram "vítimas" do que foi classificada como uma sociedade "injusta".

Devido a isto, as feministas radicais, os grupos "anti-racistas" e os militantes homossexuais transformaram os homens, os brancos e especialmente os Cristãos (como os proponentes primários dos valores basilares da civilização ocidental) em inimigos da decência. Uma estratégia ofensiva de neutralização foi criada como forma de manter os propagadores dos valores da civilização ocidental na defensiva, essencialmente caracterizando-os como "culpados até prova em contrário".

Esta forma de pensar revertida assenta na crença de que o mundo encontra-se dividido entre os poderosos - responsáveis por tudo que existe de mau - e os oprimidos - totalmente inocentes de qualquer mal. Isto é doutrina Marxista pura. Isto gerou a crença de que o sentimento nacional (nacionalismo) é a causa de muitos dos problemas no mundo, e, como consequência, instituições transnacionais como a União Europeia e a ONU, bem como as doutrinas que apoiam as leias internacionais em torno dos "Direitos Humanos", estão de modo incremental a passar por cima das leis e valores nacionais.

Estas instituições têm um compromisso com o relativismo moral e cultural, que coloca grupo contra grupo e garante um poder supremo e anti-democrático aos burocratas que não só estabelecem as regras da "diversidade", como tornam ilegal qualquer tipo de voz contrária às atitudes permitidas.

A doutrina do "oprimido e do opressor" é a grande mentira que muitos dentro das elites esquerdistas usam para justificar o seu apoio às formas de pensar totalmente divorciadas da realidade e da natureza humana em si. Fundamentalmente, a aquisição de poder encontra-se no âmago do sistema de crenças esquerdista, usando para isso os "soldados rasos" como os "verdadeiros crentes". (Stalin referiu-se a estes como "idiotas úteis".)

Fonte

* * * * * * *
Uma vez que o propósito primário (único?) da elite esquerdista é a aquisição de poder absoluto, é bom lembrar aos militantes homossexuais e às feministas (idiotas úteis do esquerdismo) que se eles forem bem sucedidos nos seus planos de subversão cultural, todos nós (eles inclusive) seremos governados por um sistema político autoritário.

A tragédia dos idiotas úteis é que, como dizia Yuri Bezmenov, eles só se apercebem que estão do lado errado da moral e da decência quando a bota esquerdista se assenta de modo firme sobre os seus pescoços; a feminista só se vai aperceber que foi enganada quando vir o governo esquerdista a ignorar por completo muito do genuino sofrimento pelo qual muitas mulheres ocidentais atravessam, especialmente em países que deveriam ser "paraísos feministas" (Suécia ou Holanda).

Semelhantemente, os militantes homossexuais só se aperceberão que a sua integridade física toma um lugar subalterno (sempre que isso entra em rota de colisão com a agenda da esquerda política) quando situações como esta se tornarem lugar comum.

Tal como aconteceu com os idiotas úteis que foram descartados por todos os revolucionários mal estes conquistaram o poder total, vai ser irónico observar, num futuro cada vez mais próximo, as feministas e os activistas homossexuais a adoptarem um discurso mais conservador quando se mentalizarem que a sua luta pela "igualdade" foi um logro, e que eles mais não foram que peões descartáveis do jogo de xadrez político que teve como profetas importantes Karl Marx e os seus discípulos da Escola de Frankfurt.



5 comentários:

  1. "Se o seu futuro é feito de sonhos, então vá dormir!" Frase perfeita para feministas e outros pervertidos, que destroem a civilização em nome da liberdade, igualdade, fraternidade liberais ou marxistas (parecem antagônicos mas é o mesmo demônio com roupa diferente = uma sociedade tirânica, exploradora e sem Deus nem misericórdia). Quando tentamos acordar os marxistas (feministas, ecologistas, globalistas, etc) de seus delírios febris ou de seus "sonhos por um mundo melhor", acabamos sendo agredidos por eles. Em breve, o sonho se tornará um pesadelo...

    ResponderEliminar
  2. Talvesestejamos nos finais dos tempos, mas torna-se imperativo que as lideranças cristãns(evangélicos e católicos) adicionem aos estudos das escolas dominicais e catecismos o que representa o grancismo e o que é comunismo/marxismo, obras primas , criadas por satanás, desta forma tentaremos evitar que o leite seja derramado.

    ResponderEliminar

  3. Boa noite,

    Meu nome é Leandro Augusto, sou de BH, formado em Administração e Marketing, iniciei um mestrado em Filosofia Contemporânea e atuo hoje como professor do ensino superior. Quero parabenizar você e as pessoas que te ajudam neste esforço para mudar a sociedade, parabéns por todo trabalho realizado e por toda luta, para quebrar essa hegemonia da cultura marxista que impera e destrói nossa sociedade há décadas.

    Gosto muito do conteúdo desenvolvido e apresentado por vocês e sempre indico aos meus alunos e procuro também compartilhar o máximo possível com os familiares, amigos e colegas de trabalho.

    Sou cristão, tenho uma filhinha que não tem nem 2 anos ainda, e este é um dos motivos que me deixa muito preocupado com o avanço das atividades destrutivas da esquerda em nossa nação e temeroso a respeito do futuro que vamos deixar para nossos filhos.

    Eu gostaria muito atuar de forma mais ativa no combate a esta praga que ganhou tanto espaço no Brasil. Tenho vontade de realizar pequenos seminários, reuniões ou palestras nas igrejas da minha região para mostrar aos outros como o marxismo cultural é danoso a sociedade debem. A ideia é oferecer às pessoas que, em sua grande maioria, não fazem a menor ideia do que é marxismo cultural, sua origem, seus objetivos, como ele se entranhou na sociedade, etc. Sei que as pessoas não são culpadas por sua ignorância a respeito deste tema, sei que a cegueira que têm, lhes foi imposta e que faz parte de um plano sujo de tomada e de permanência no poder. Sei também que estas “escamas” não são fáceis de serem removidas.

    O meu objetivo é trazer luz sobre estas questões que, propositalmente, estão veladas ao povo. O acesso a tais informações não é popularizado e acredito que é fundamental um trabalho de formiguinha para levar este conhecimento à sociedade de forma cada vez mais diversificada, com bastante intensidade e com a maior capilaridade possível, pois só assim será possível dar hoje a sociedade as chaves que vão liberta-la no futuro desta prisão cultural onde um dia já estive preso também. Cada cidadão temo direito de saber como o comunismo\socialismo\fascismo interfere na sua vida em questões sociais,culturais, políticas, econômicas, entre outras. O intuito é fazer um apanhado mostrando a história real e como os pensadores de esquerda iniciaram suas ações, como eles conseguiram ao longo dos anos se camuflar, engar e matar milhões de pessoas pelo mundo.

    Apesar de ter ciência da importância deste esforço e de sua urgência, sei que sozinho não tenho conhecimento suficiente para realizar todo este trabalho, só despertei para estas questões a pouco mais de 18 meses e ainda não possuo um arcabouço cultural tão vasto para este combate. No tempo que tenho livre, eu ainda estou lendo, pesquisando e aprendendo sobre o tema, mas vejo que a coisa é bem mais vasta e cheia de ramificações. Não raro,me sinto como se estivesse desembolando uma bola gigante de fios e que quando penso que a coisa tem um fim encontro várias pontas soltas e cada ponta leva a uma novas bolas de fios.

    Justamente por isso estou enviando este pedido para saber se você tem algum material que me ajude a desenvolver e organizar algum material para dar início a estas reuniões, seminários? Já levantei alguns temas mas ainda existem conteúdos que não domino como você.

    Acredito que por meios deste trabalho conseguiremos iniciar e fortalecer uma mudança cultural que poderá em um futuro próximo ter consequências positivas em nossa sociedade. Espero ver um povo com senso crítico desenvolvido, um povo que não se engana pelas promessas de ideologias, teologias e culturas da esquerda, um povo que pare de se preocupar com futebol, carnaval e novela e que tenha fome por conhecimento e seja avido por conteúdos realmente importantes e vitais.

    Desde já agradeço a atenção e novamente quero dar os parabéns pelo trabalho realizado.

    --
    Leandro Augusto

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo Site! Perseverem apesar das dificuldades nesse país sem cultura de apoiar o voluntariado do certo e do bem.

    ResponderEliminar
  5. Muito oportuno esse estudo 👏👏👏👏

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT