sábado, 5 de maio de 2012

O amanhecer do nacionalismo grego

Quem é que pode culpar os gregos por recorrerem aos partidos anti-imigração quando não lhes foi dada outra opção senão o suicídio nacional?

Cambaleando ainda devido aos efeitos da crise económica que já lhes custou as pensões e os empregos, um grande número de gregos voltou as costas aos partidos convencionais - os mesmos que eles sentem que falharam no seu propósito de representar os interesses da Grécia. Outra força política tem tentado preencher o vazio com promessas frontais de "limpar" o país.

Com a sua indumentário preta, os membros do partido Golden Dawn ("Amanhecer Dourado") têm estado activos e tempestuosos um pouco por toda a Grécia, parando para falar com as pessoas nos cafés e nas lojas, oferecendo panfletos e prometendo fornecer segurança em vizinhanças com elevados índices de crime, e compromentendo-se a expulsar os imigrantes.

Segundo eles, é preciso selar as fronteiras gregas com minas como forma de impedir os imigrantes de atravessar o país que se tornou na porta de entrada de 90% dos imigrantes ilegais da União Europeia. As Autoridades estimam que haja cerca de 1 milhão de imigrantes a viver na Grécia - num país com 11 milhões de habitantes.

Apelando ao sentimento popular, o partido Golden Dawn tem recebido donativos em forma de comida e roupa - para entregar aos necessitados - ao mesmo tempo que se compromete em responsabilizar os políticos pela crise.

* * * * * * *

Dado que os partidos convencionais venderam o país aos bancos estrangeiros e aos imigrantes ilegais - e procederam com a instalação dum governo não-democrático - o partido Golden Dawn é, practicamente, a única opção para o eleitorado grego. E se os partidos convencionais respondem tentando violar a auto-determinação grega, eles serão culpados pela violência que se seguirá.

Uma nação pode ser forçada a aceitar o esquerdismo até um certo ponto. A partir duma certa altura a natural tendência humana de auto-determinação virá ao de cima e a elite esquerdista verá os seus actos serem responsáveis pelo ressurgir de grupos nacionalistas um pouco por toda a Europa.


4 comentários:

  1. Isso me cheira a nazional-socialismo. Tomara que eu esteja enganado e os gregos valorizem um nacionalismo sadio e sem comunismos totalitários, ou será um golpe dos banqueiros illuminati para levarem o povo desesperado pelo mesmo caminho da Alemanha nazista?

    Abaixo o multiculturalismo internacionalista e viva a soberania nacional!

    ResponderEliminar
  2. Fato interessante lucas, Golden Dawn é também o nome da ordem ocultista que o satanista Aleister Crowley criou, e como eu não acredito em coincidências....

    ResponderEliminar
  3. Talvez algo como uma ''Racial Holy War'' venha a acontecer na Europa, se esses contrastes culturáis, políticos e econômicos progredirem até o ponto em que ideologias extremistas que são uma reação a esse fenômeno ganharem força, não demora muito para que a luta armada integre os conflitos; vai ser um belo massacre. - Só espero que essa repressão não acabe por criar novas anomalias sociáis e políticas no mundo. E se por acaso o feminismo for expulso do pensamento ideológico, mas no seu lugar uma política de segregação sexual muito pior acabar por nascer? E se por acaso uma recristianização da Europa brusca acabar por criar um novo fundamentalismo?

    Eu sei que parece uma previsão de grande dimensão, do tipo que tem uma chance muito ínfima de acontecer por conta de sua gravidade; mas, ninguem imaginava que Hitler invadiria a Polônia, e ele invadiu.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT