terça-feira, 27 de setembro de 2011

Estudo confirma que mulheres estacionam pior do que os homens


O site do jornal ‘The Daily Mail’ explica esta segunda-feira que em 2010 quase metade das mulheres que não passou no exame de condução foi devido a mau estacionamento.

O estudo revela ainda que 55 mil entre 170 mil mulheres que falharam o exame por http://www.blogger.com/img/blank.giferros de inversão de marcha ou não utilização dos espelhos, tinham também dificuldades no processo de estacionamento.

Na Alemanha, investigadores da Universidade de Bochum pediram a 65 condutoras que estacionassem um automóvel. A conclusão foi de que as mulheres demoram mais 20 segundos do que os homens a fazer um estacionamento paralelo e que ainda culpam os seios por dificultarem a manobra.

O estudo britânico confirma ainda o estereótipo de que os homens conduzem mais em excesso de velocidade, devido aos níveis de testosterona que sobem sempre que se sentam ao volante.

-Fonte-


Estas diferenças na habilidade de condução entre os homens e as mulheres são consequência óbvia da forma distinta como o cérebro de um e do outro está construído.

O homem está construído com certas qualidades que lhe permitem ser superior à mulher num certo tipo de actividades, enquanto que a mulher está construída de forma que lhe permitam lidar melhor com outro tipo de actividades.

Enquanto as feministas igualitárias ignorarem este facto biológico, as mulheres não-feministas vão sofrer por aquilo que só uma minoria de mulheres acredita, nomeadamente, que o homem e a mulher são iguais e que as distinções são "construções sociais".

Culpa do patriarcado


Reparem agora como esta mulher estaciona o carro....

Desculpem. Erro meu; era um homem ao volante.


2 comentários:

  1. Muito bom artigo.

    Acabei de assistir este vídeo no youtube, e na hora lembrei deste blog.

    Eu não sei se seria interessante para ser postado como notícia, mas em todo caso, desejo partilhar:
    http://www.youtube.com/watch?v=iw1B6epoSMw&feature=player_embedded

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT