segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Peru encontra esqueletos de 12 crianças sacrificadas há 800 anos

Arqueólogos peruanos encontraram os restos mortais de 12 crianças e 20 camelídeos que foram sacrificados há 800 anos na costa norte do Peru. As crianças eram da civilização Chimú, que como os incas, praticava sacrifícios humanos. A escavação é no povoado de Huanchaquito, cerca de 500 km ao norte da capital Lima.

De acordo com declarações do chefe da escavação à agência Andina, os Chimús sacrificavam crianças quando um imperador estava prestes a morrer ou a nascer. Outra teoria do arqueólogo Gabriel Prieto é que o sacrifício tenha sido uma oferenda à natureza para aplacar as fortes chuvas que o povo deve ter enfrentado à época, conforme indicam marcas no solo do sítio arqueológico.

A posição dos corpos encontrados foge dos padrões funerários da civilização antiga, que costumava enterrar seus mortos sentados e com objetos de cerâmica ou metal. As crianças estavam deitadas e sem objetos de valor.

O império Chimú foi uma civilização andina pré-colombina que viveu na zona norte do Peru entre os séculos 10 e 15 d.C. Acredita-se que eles foram dominados pelos incas e perderam sua cultura e idioma próprios. Os arqueólogos peruanos convidaram um especialista francês para estudar os restos dos camelídeos.

-Fonte-


Segundo o credo do multiculturalismo, não há nada de mal com sacrifícios humanos uma vez que usar uma cultura (a nossa) como base moral para criticar culturas alheias é "racismo" e "intolerância".

O multiculturalismo e o politicamente correcto fazem com que nós tenhamos que passar por burros pelo simples facto dos juízos de valor serem considerados reprováveis. Como a esquerda política normalmente promove culturas que estão em oposição com a superior cultura ocidental, em termos prácticos isto significa que os grupos protegidos dos esquerdistas nunca podem ser alvo de crítica - mesmo que a crítica seja verdadeira e factual.

3 comentários:

  1. Engraçado que índios matam crianças e os "especialistas" dizem que não devemos interferir porque é a cultura deles. No entanto, feministas não passam um dia sem falar no absurdo que é a prática de algumas tribos africanas em retirar o clitóris de meninas de 10 anos.

    Veja,

    no primeiro caso, estamos falando de uma atrocidade com crianças de ambos os sexos e praticadas por homens e mulheres adultos.

    No segundo caso, é uma atrocidade cometida somente com mulheres. Mesmo que a castração das meninas seja feita somente por mulheres, as feministas alegam que isso é feito para "agradar" aos homens que não querem que suas mulheres tenham prazer e não os traíam com outros homens.

    Como neste caso, a atrocidade é somente com meninas e dá pra jogar a culpa nos homens, as femininas esquecem o multiculturalismo e caem em cima das organizações de direitos humanos.

    Na verdade, ambos os casos são absurdos. Devemos respeitar as tradições, sim, mas tudo tem limites. Os direitos humanos, a defesa da integridade física de crianças inocentes devem vir acima de tudo.

    ResponderEliminar
  2. Comentário muito inteligente do "Lobo Sagrado". O blog está realmente muito bom.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT