segunda-feira, 20 de maio de 2013

Suécia e o imposto misândrico




Existe uma cidade universitária no norte da Suécia chamada Umeå cuja Câmara Municipal tem um comité de igualdade. Este comité colocou sobre a mesa um debate em torno da imposição de taxas por sexo, especificamente uma taxa sobre os homens.  O que é interessante é a justificação que é dada para a imposição desta taxa especial sobre os homens:
Umeå será município sueco que mais trabalhará em prol da igualdade - município esse onde os homens e as mulheres terão o poder de moldar as suas vidas e moldar a sociedade em termos iguais, com a mesma influência e as mesmas oportunidades de viver vidas financeiramente independentes.
Se por acaso vocês se questionam do porquê eu escrever tanto sobre a Suécia, isso prende-se com o facto deste país expressar de modo claro e aberto os princípios liberais.

Um dos propósitos do liberalismo é autonomia individual.  Por autonomia entenda-se a capacidade individual de auto-determinar a sua própria vida e ser independente. A igualdade significa que os indivíduos possuem o mesmo nível de autonomia: o mesmo "o poder de moldar as suas vidas" e "as mesmas oportunidades de viver vidas financeiramente independentes."

Os Suecos estão convencidos de que a autonomia e a independência são obtidas através das carreiras profissionais e através do dinheiro. Devido a isto, a igualdade para as mulheres significa que as mulheres devem-se comprometer de igual modo com as suas carreiras e devem receber pelo menos as mesmas somas de dinheiro que os homens.

Partindo deste ponto, o comité da igualdade de Umeå está absolutamente convencido de que é uma enorme injustiça as mulheres passarem mais tempo que os homens com os seus filhos. Os homens têm que ter a sua quota parte na licença de parto, se é para que a igualdade exista.

Semelhantemente, o comité da igualdade de Umeå acredita que a justiça requer que as mulheres sejam feitas, de modo perfeito, financeiramente independentes dos homens através da garantia de ganhos iguais (mesmo que isto signifique taxar mais os homens como forma de reduzir o dinheiro que os homens trazem para casa).

Como consequência desta forma de pensar, deparamo-nos com ideias como esta:
Os objectivos gerais da igualdade de género do município Umeå são: criar oportunidades de modo a que as mulheres e os homens tenham o poder de moldar a sociedade e as suas próprias vidas.
Um factor importante da igualdade de género é a independência económica. Consequentemente, será que não é hora de introduzirmos uma taxa de género? A taxa genética seria feita de modo a que os homens pagassem impostos mais elevados uma vez que persistem ainda diferenças salariais sem explicação na ordem dos 7% em favor dos homens.

Mas existem mais motivos que levam a que haja uma diferença mensal entre os ordenados dos homens e das mulheres de cerca de 4,500 kronor. Estes motivos centram-se nas escolhas que temos que fazer e como estas escolhas são valorizadas. As mulheres ainda ficam com a maior parte da licença de parto, para além de terem mais trabalhos em regime de part-time e desempenharem mais trabalho não remunerado em casa. (...) É importante falar desta injustiça e assumir as responsabilidades.

Será que devemos ser economicamente e financeiramente independentes? Como é que chegaremos lá? Será a taxa da igualdade a única opção? Ou será que existem outras vias?

Fechar a diferença salarial, desafiar as estruturas e trabalhar activamente para uma distribuição igual do trabalho não remunerado, quebrar com a segregação sexual que existe no mercado de trabalho, garantir que os pais levam a cabo uma proporção maior da licença de paternidade, desafiar as nossas próprias crenças e ter coragem para ver as coisas tal como elas são e não como nós pensamos que são.

... Um município onde todas as mulheres e todos os homens têm o poder de moldar as suas vidas e moldar a sociedade da mesma forma, com o mesmo poder e com a mesma voz, de modo a que tanto as mulheres como os homens sejam capazes de viver financeiramente independentes durante toda a sua vida.
A maior parte dos países ocidentais segue esta linha de pensamente, mesmo quando não são tão frontais na sua exposição. 

Eu considero esta posição uma visão estéril da sociedade, uma onde se assume que as mulheres perdem algo quando os homens se dedicam ao papel de provedor, e uma onde o propósito não é uma união mais próxima e complementar entre os homens e as mulheres mas sim o máximo de independência.

É também uma visão que assume que a maternidade é um factor negativo na vida da mulher - um potencial impedimento para a aquisição de dinheiro e independência - e que como tal, esse papel tem também que ser delegado igualmente aos homens.

Este tipo de liberalismo, quando analisado até aos seus propósitos essenciais, centra-se na carreira profissional e no dinheiro e nada mais. É uma expressão reles e desanimada da cultura Ocidental.

* * * * * * *
A Suécia está um bom bocado mais avançada no seu feminismo, e como tal, medidas que colocam impostos mais altos sobre os homens são consequência lógica desse avanço. Obviamente que nós podemos ver que esta medida é misândrica substituindo "homens" por "negros" ou "chineses" ou outra etnia qualquer. Colocar fardos financeiros superiores sobre um grupo social apenas e só devido à sua composição genética está errado; mas dentro da forma de pensar feminista faz todo o sentido.
..



8 comentários:

  1. A Suécia passou tempo demais perto da União Soviética [Rússia comunista] e deu no que deu: pegou a doença marxista.

    As mulheres perdem a grana e os homens perdem o convívio com a família. Querem tirar a grana também dos homens? Quanta igualdade!

    Eu gostaria de ter tantos privilégios quanto uma mulher.

    O liberalismo é pai do marxismo, e a terceira geração é o Anticristo.

    ResponderEliminar
  2. Se isso chegar no Brasil, juntarei dinheiro pra sair do Brasil! Esses países que aceitam uma regra absurda dessas merece sofrer uma retirada de homens, pra sentir nossa falta e nos valorizar!

    ResponderEliminar
  3. Engraçado é que nesse tipo de matéria nenhuma feminista aparece para postar suas asneiras. Ficam caladinhas. Elas só arrumam "argumentos" quando o assunto é ser ou não dona de casa. Isso mede o nível intelectual e a honestidade desse grupelho que só pensa em dinheiro.

    ResponderEliminar
  4. Engraçado é que nesse tipo de matéria nenhuma feminista aparece para postar suas asneiras. Ficam caladinhas. Elas só arrumam "argumentos" quando o assunto é ser ou não dona de casa. Isso mede o nível intelectual e a honestidade desse grupelho que só pensa em dinheiro.

    ResponderEliminar
  5. Uau, isso já é extremismo mesmo. A igualdade parte da ideia de que todos são vistos da mesma forma - uma taxa sobre a genética da pessoa não faz o menor sentido.
    O certo seria os salários para ambos os sexos fosse igual, as tarefas domésticas e o tempo passado com os filhos igualmente divididos E compartilhados entre os dois, etc...
    Deveriam trabalhar mais nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, Debie, conclame as feministas para lutarem por essa igualdade de gênero, se é que elas querem mesmo a igualdade - ou seria a supremacia e o privilégio?

      Sabe por quê?

      Se os homens protestam, é choro, mas, se as mulheres protestam, passa a ser "uma relevante causa de direitos humanos a ser legislada, regulamentada e protegida pelas autoridades".

      Deveriam, Debie? Por que você não disse "deveríamos"? Está tirando o corpo fora?

      Vamos fazer uma marcha das vadias pela igualdade nos privilégios - adoraríamos ser tão privilegiados e protegidos quanto vocês mulheres!

      Eliminar
    2. "O certo seria os salários para ambos os sexos fosse igual, as tarefas domésticas e o tempo passado com os filhos igualmente divididos E compartilhados entre os dois, etc"

      Mas casamentos onde há divisão das MESMAS tarefas são estatisticamente mais sueptíveis de acabar em divórcio.

      Eliminar
  6. http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/julian-assange-o-inimigo-no1-do-pais-que-transformou-o-sexo-livre.html

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/uma-breve-historia-do-sexo-sueco-como-o-pais-que-inventou-o-amor-livre-se-transformou-no-carrasco-de-assange/

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT