terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Preparem-se meninas, as nossas quotas chegaram


A luta contra o patriarcado avança devagar ao ponto da maioria das mulheres continuar a lidar com o ignóbil predomínio do sexo masculino no seu emprego, nas aulas da sua universidade, na subjugação a uma leitura da História escrita por homens, numa filosofia predominantemente pensada por homens, no reparo ao equipamento informático, nos furos da canalização, entre outros exemplos desta infindável opressão cunhada pela ignorância de séculos.

Mas nem tudo é desanimador e os ventos de mudança vão soprando. O alento, como não poderia deixar de ser, vem dos nossos fiéis aliados que labutam na Comissão Europeia. Sempre prontos na repreensão às lideranças dissonantes do progresso e na correcção aos hábitos retrógrados a que algumas populações ficam aprisionadas nas suas tradiçõezitas, os anjos de Bruxelas não nos trazem só financiamento para betão ou o biberon aos eternos endividados. Trazem também as luzes igualitárias e niveladoras das aptidões porque é coisa que nos faz falta como pão para a boca. Não deve haver nada mais gratificante para uma mulher do que saber que conseguiu ultrapassar um indivíduo do sexo masculino graças a legislação coercitiva dos sempre bem-intencionados engenheiros sociais.

É ainda mais agradável saber que os "nossos" representantes, no PSD e PS, não ficam indiferentes e não reprimem este aperfeiçoamento que dita que "as mulheres devem preencher 40% dos lugares não-executivos da administração de empresas cotadas em bolsa até ao ano de 2020." Como será compreensível, isto ao ritmo da natureza nunca mais se endireitava:

«Ao ritmo actual, seriam necessárias várias décadas para se acabar com o desequilíbrio entre os géneros», afirma a directiva, considerando que as quotas, apesar de controversas, são a medida mais eficaz: «Os progressos mais significativos foram alcançados pelos países que introduziram medidas vinculativas».

Não poderíamos esperar tanto tempo, evidentemente. Continuamos a aguardar por igual anseio feminino e empenho burocrático que garanta a rápida ascensão das mulheres na ocupação de cargos na indústria mineira, petrolífera, ferroviária, estiva, pesca de alto mar e tantas outras actividades em que subsistem perturbadoras assimetrias de género.

.....



8 comentários:

  1. Amigos, por favor, olhem o absurdo que aconteceu esta semana no Brasil. Eu lhes encaminho este link com a esperança de que divulguem esta notícia pra mostrar a que nível estamos chegando com esse corporativismo feminazista que toma nossa sociedade de assalto. Sou leitor do blog e um seguidor no facebook e ao ler essa notícia que vos repasso me senti tamanhamente indignado que só pude pensar em dividi-la com vocês com a esperança de que mais pessoas se conscientizem desse mal, manifestado em uma verdadeira reação sexista contra esse delegado que foi afastado da polícia e substituído por uma mulher simplesmente por ter criticado uma policial feminina. É a primeira vez que aqui posto e peço humildemente por vossa atenção. Abraços!

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/01/fui-injusticado-diz-delegado-afastado-no-rj-apos-criticas-no-twitter.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi ontem rolando pelo FB essa notícia e confesso que não acreditei nessa barbaridade.

      É tão claramente comprovado que as mulheres não podem exercer MUITOS dos cargos que só compete aos Homens... e por questões óbvias. Nós não temos a mesma força e nem todos os outros atributos que fazem um Homem ser Homem. Uma verdadeira injustiça cometida contra esse grande delegado que só falou a verdade... o pior é que para além dele ter que se preocupar e se desgastar com os crimes que precisa atender, tem mais 13 mulheres no seu efetivo que são um outro grande trabalho. Mulher na polícia é trabalho dobrado e tempo jogado fora. Ele é um delegado experiente e tem com certeza consciência do que diz... é como se ele pedisse socorro para trabalhar. Ó céus!

      Eliminar
  2. Falta bem pouco para inventarem cotas para: drogados, criminosos, cães, gatos, trans e afins... Será que não basta tudo que já fazem?

    Não basta destruir o Homem, tem que espezinhar!
    Já perdi de vez a capacidade de me indignar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Brasil já existem cotas para criminosos, no Rio de Janeiro acaba de ser aprovada uma lei que obriga as empresas prestadoras de serviços a reservarem 10% das vagas de emprego para ex-presidiários.

      Eliminar
  3. A falência das empresas está próxima.

    A solução é a criação de cargos em que elas não causem estragos (mesmo assim, isso custa uma nota).

    O feminismo é supremacista e cheio de ódio. Como sempre, os marxistas acusam os outros daquilo que eles (os vermelhos) são.

    A notícia do delegado policial injustamente afastado por uma chefe de polícia feminista por dizer que, das 15 mulheres policiais de sua delegacia, apenas uma tem competência para a atividade (e foi elogiada), merece divulgação.

    Perseguição injustamente motivada e passível de cassação judicial. A liberdade de expressão foi-se!

    Calma, feministas, depois da queda e da humilhação dos homens, virá as das mulheres!

    ResponderEliminar
  4. Fico imaginando se em uma situação contrária a reação seria esta, e é claro que não seria. Se uma delegada tivesse reclamado de seu efetivo masculino seria bem mais provável de que instaurassem um inquérito para investigar os policiais da delegacia do que ela ser afastada. Ah, tenho certeza de que ela jamais seria afastada, e caso algo assim acontecesse a mídia sairia em defesa dela (O que seria o correto, pois afastar por esse motivo é absurdo)imediatamente.

    ResponderEliminar
  5. Estão querendo colocar cota para dependente químico também. Que vergonha... Se o sujeito for homem, heterossexual, branco, cristão e de classe média...coitado, terá que se esforçar muito mais que a média para receber um retorno várias vezes menor.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT