sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Igualdade de oportunidades nos acidentes de trabalho


O gráfico de cima pertence a Mark Perry, que escreve que fechar o intervalo que há nas diferenças salariais entre homens e mulheres significa necessariamente que a taxa de mortalidade feminina nos acidentes de trabalho tem que subir até atingir a taxa que afecta os homens.
Os homens estão mais dispostos a correr riscos de modo a obter mais dinheiro (ou algum dinheiro) em empregos como mineiros e policias.

O psicólogo Roy Baumeister declarou que os homens são prescindíveis, e que, como historicamente a maioria dos homens não se reproduziu, os homens estão mais orientados a correr riscos. Provavelmente esta tendência do homem ainda se encontra presente no mundo actual.

Mas as feministas queixam-se das diferenças salariais e da alegada "discriminação" mas muito poucas mulheres - feministas incluídas - querem trabalhar nas minas. Segundo o psicólogo Baumeister, ainda bem que as coisas estão assim uma vez que o crescimento populacional depende de úteros.

Como tal, numa sociedade sã - isto, a maioria delas até os finais do século 20 - as mulheres são impedidas dos trabalhos mais perigosos e os homens fazem o "trabalho sujo".

Tudo isto faz parte do senso comum, mas hoje em dia não se pode esperar que qualquer pessoa entenda estas coisas.


5 comentários:

  1. Lucas veja esta: Excesso de testosterona faz o homem mentir menos:
    http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2215811/Is-testosterone-bad-Researchers-high-levels-make-men-MORE-trustworthy.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giovani,
      Obrigado pela dica. Já traduzi esse texto e já está agendado.
      Abraço.

      Eliminar
  2. " O psicólogo Roy Baumeister declarou que os homens são prescindíveis, e que, como historicamente a maioria dos homens não se reproduziu, os homens estão mais orientados a correr riscos. Provavelmente esta tendência do homem ainda se encontra presente no mundo actual."

    Quer dizer que nós homens somos dispensáveis? Roy Baumeister inclusive!


    "Segundo o psicólogo Baumeister, ainda bem que as coisas estão assim uma vez que o crescimento populacional depende de úteros."

    Esse Baumeister é o que afinal? Traidor do seu próprio gênero? Fora dos censos de proporções! Esse Baumeister é um imbecil!


    ResponderEliminar
  3. As feministas estão querendo correr risco de morte assim como os homens nos trabalhos perigosos por pura inveja. Estou começando a sentir dó.

    ResponderEliminar
  4. Estou começando a gostar. Tudo bem que tem faxineiras lindas no meu serviço que, aliás, eu adoro, mas quero vê-las limpando foças, trabalhando em maquinários pesados em escavações de metrô, quero ver arrumar motor de carro e por a mão na graxa.
    Só para os leitores ficarem sabendo que, por incrível que pareça, mas mulheres do passado eram mais fortes e corajosas do que essas Mariazinhas modernetes.
    Minha avó me da orgulho. Oh.. velha forte, que trabalha de verdade, que corta lenha no machado, torce pescoço de galinha com as próprias mãos sem dó. Essa mulher sim eu admiro e minha mãe também.
    Agora, essas donzelas de escritório, façam-me o favor, se matem!

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT