quarta-feira, 11 de maio de 2011

Você confiaria num militante ateu?

A pergunta é bastante pertinente. Você conhece Asa Heuser? Asa Heuser, ativista do ateísmo e do secularismo, foi alçada à condição de vice-presidente da entidade "Liga Humanista Secular do Brasil", obviamente, com a aprovação da comunidade ateísta. Mas quem é Asa Heuser e como saber um pouco de sua trajetória? A Revista Veja de 2002, abaixo, nos ajuda a desvendar esse mistério, trazendo a lume informações a respeito desta senhora.




Link
Como se observa na parte em destaque, Asa Heuser e seu marido enganaram todo mundo. Enganaram a si mesmos, enganaram a comunidade luterana e enganaram seus filhos. Enganaram a si mesmos pois eram ateus e simularam-se luteranos simplesmente para não perder clientela!
Enganaram a comunidade luterana simulando uma fé que não nutriam. E enganaram seus próprios filhos batizando-os na fé luterana, única atitude louvável, aliás, pois um dia seus filhos podem cair em si e, com o batismo, serem salvos da loucura do ateísmo. Esta, enfim, é a ética ateísta: enganar todo mundo a qualquer custo, e Asa Heuser não perdeu essa oportunidade.


Mas as coisas não param por aí. Asa Heuser passou por mais um dilema ético. Esta senhora, em sua atuação no orkut, nutria amizade com o Haroldo Galves, com quem compartilhava a moderação da comunidade "Liberdade de Expressão". Era uma relação de muita confiança, pois compartilhavam idéias em comum, senhas etc.

Haroldo, que curiosamente também era um ativista ateu, foi preso em flagrante com mais de 65 mil imagens de pedofilia em seu computador, ao levá-lo até a assistência técnica. Diante de tal escândalo, Asa Heuser prontamente defendeu o amigo, como registrado no print abaixo:


Clique para ampliar

Posteriormente, disse ter conversado com uma pessoa e que tinha certeza então da culpa de Haroldo, frisando que não tomava decisões levianamente [sic], passando então a repudiá-lo.


Clique para ampliar
Entretanto, em mais um giro de 360 graus, a idosa Asa Heuser voltou atrás, mostrando-se uma pessoa volúvel, voltando a defender a inocência do pedófilo Haroldo.


Clique para ampliar

Não se sabe agora qual efetivamente é a posição de Asa Heuser diante deste caso, pois agora Haroldo Galves teve confirmada sua condenação em Segunda Instância. Não se sabe se ela ainda crê na inocência do pedófilo, ou se o repudia, fato é que Asa Heuser nos dá testemunho de que confiar num ateu é tarefa assaz difícil, já que a ética ateísta permite aprovar todas essas atitudes mesquinhas e enganosas.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Não há ódio algum em tentar ficar longe de pessoas que buscam afirmação pessoal denegrindo a fé alheia e qualificado a Personagem Mais Importante do Cristianismo como "amigo imaginário".

    Mau seria se a população moral gostasse de estar perto de drogados, prostitutas e militantes ateus.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. se um sobrinho/filho teu se virasse para o ateísmo/islamismo ficarias longe dele e considerarias que o que ele dissesse em relação ao cristianismo seria uma busca por afirmação pessoal?

    Tu confundes ser ateu com ser militante ateu.

    Ateus são aqueles que não acreditam em Deus.

    Militantes ateus são aqueles que não acreditam em Deus, querem que ninguém mais acredite em Deus, usam todas as ocasiões para qualificar Deus de "amigo imaginário" e vivem obcecados em limitar os direitos humanos de quem sabe que Deus existe.

    É perfeitamente normal que a maioria da população mundial olhe com maus olhos pessoas assim (tal como a prostitutas, drogados e ladrões).

    ResponderEliminar
  5. O militante Ateu não é confiável, quem é confiável, aquele que escreveu tantas baboseiras?
    Overdose de ilusão causa danos irreversíveis!
    Escreva algo sobre mim e obtenha uma resposta satisfatória?
    Que tente a sorte se é que existe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, os danos causados por ilusões ideológicas ao cérebro da Lucabi Brasil [deve ser feminista] são irreversíveis.

      Só insultos e nenhum argumento. Quanta ignorância!

      Eliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT