domingo, 14 de outubro de 2012

Adultério e divórcio


A comentadora com o nome Wanderling alega que a infidelidade masculina é a causa única para a existência e mães solteiras:
Todas as mães solteiras que já conheci, que cresceram com só com uma mãe solteira, fizeram o que fizeram porque o pai traiu a mãe. Todas as mães solteiras mais maduras que estão divorciadas que eu conheço, e que já conheci, está divorciada porque o marido a traiu. Eu sei porque tive o cuidado de perguntar...
Esta alegação tem vários erros significativos, mas eu vou-me centrar especificamente num: adultério.

Embora o que cada um qualifica de adultério varia, i.e., infidelidade emocional versus infidelidade física/sexual, as pesquisas sociais tendem a concordar que, quando se fala em infidelidade física, os homens traem ligeiramente mais que as esposas - 23% e 19% respectivamente.  Adicionalmente, a distância entre as taxas de infidelidade está a encurtar, muito devido ao aumento da participação laboral da mulher e a sua exposição a maiores oportunidades para ser infiel.

Portanto, três possibilidades surgem devido a frase anterior:
  • Primeiro, os maridos e os pais no mundo da Wanderling são muito tolerantes da infidelidade das esposas e não se divorciam delas devido à sua indiscrição marital, indiscrição essa que nós sabemos que ocorre porque as próprias mulheres admitem que ocorre.
  • Segundo, os casais do círculo social da Wanderling não se divorciam por qualquer outro motivo, trivial ou o que quer que seja, tais como a infelicidade, questões financeiras ou violência doméstica.
  • Terceiro, o comportamento dos maridos, dos pais, das esposas e das mulheres do círculo social da Wanderling não se aproxima nem de perto nem de longe do comportamento da sociedade no geral; portanto, extrapolar qualquer tipo de heurística correcta usando esta população como base é muito complicado.
Para nos divertimos um bocado, vamos assumir que a alegação da Wanderling está inteiramente correcta - isto é, que a infidelidade matrimonial masculina é a única causa de divórcio. Com quem é que estes destruidores de lares masculinos cometem adultério? Ora, com mulheres solteiras destruidoras de lares, obviamente:*
Se, quando comparados com as mulheres casadas, mais homens casados estão a trair, segue logicamente que mais mulheres solteiras estão a dormir com homens casados do que homens solteiros com mulheres casadas. Se é verdade que os homens casados traem mais frequentemente, então as mulheres solteiras são mais susceptíveis de serem destruidoras de lares que os homens solteiros.
Adicionalmente, se os homens casados traem mais que as mulheres casadas, e traem mais frequentemente, então em média os homens casados têm mais parceiras sexuais que as mulheres casadas. Dada a paridade numérica durante os anos primários de actividade sexual, isto significa que as mulheres solteiras têm mais parceiros sexuais que os homens solteiros.

Dado que os homens casados são mais susceptíveis de trair com mulheres mais jovens, isto significa que as mulheres solteiras e jovens têm significativamente mais parceiros sexuais que os jovens homens solteiros, incluindo entre eles homens casados.
Portanto, se nós aceitamos que os homens casados traem mais, e pode muito bem ser esse o caso . . . . então também temos que aceitar o seguinte:
- As mulheres solteiras têm mais parceiros sexuais que os homens solteiros.
- As mulheres solteiras são mais susceptíveis de serem as destruidoras de lares do que os homens solteiros.
- Entre todos os heterossexuais, as mulheres jovens e solteiras não só são o grupo mais promíscuo de todos, como são as que têm mais parceiros sexuais (e mais sexo) entre qualquer outro grupo heterossexual.

..Se és um jovem homem, não te esqueças disto: há grandes probabilidades da jovem mulher que tu conheces no bar ter muito mais escapadelas sexuais que tu.
* * * * * * *
E como já foi  falado noutro post, quanto mais parceiros sexuais uma mulher têm, menor é a sua capacidade de manter um relacionamento duradouro, estável e fiel.


5 comentários:

  1. Mulheres casadas também traem com homens casados ou separados (geralmente elas querem caras mais velhos). Os solteiros e jovens sempre se dão mal nessa área.

    Se 23% dos homens casados e 19% das mulheres traem, por que entre 70% a 80% dos divórcios são pedidos por mulheres, e não uma porcentagem menos desigual?

    Porque:

    - elas mentem e disfarçam melhor suas traições;

    - elas têm baixíssima tolerância a sofrimentos físicos ou psicológicos, ao contrário do que gostam de alardear;

    - querem ser felizes a qualquer custo (principalmente se lembram bons e velhos tempos de diversão com seus inúmeros ex-namorados, cujas lembranças prazerosas são tão sedutoras);

    - não estão dispostas a fazerem os sacrifícios que exigem de seus maridos (geralmente penosos);

    - o feminismo lhes ensina e estimula os motivos acima.

    Os tempos dos avós, em que ambos estavam dispostos a grandes sacrifícios para manterem suas famílias, acabou. Que pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há mulheres de ontem nos dias de hoje. Mulheres que se submetem e são dispostas por suas famílias. O que tem sido difícil é uma mulher de ontem encontrar um homem de ontem e vice versa. As pessoas de ontem cansam da busca e acabam se alinhando com pessoas de hoje e aí o grande problema, choque de valores, princípios e tudo que realmente importa!

      Eliminar
  2. Caro Anacoreta

    Desde quando um rapaz em sã consciência, que queira apenas sexo, vai perder seu tempo se envolvendo com uma coroa velha, casada, se pode conseguir uma garota de sua idade, ou bem mais nova, mais atraente, mais em forma, mais disposta ao "ato".
    Isso é a Hipergamia feminina a tona! Querem sempre os destacados, os George Clooney da vida.

    Um abraço daqui do Brasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruno: nem sempre um rapaz consegue uma garota de sua idade. Uma garota da sua idade não quer um garoto da sua idade: é como você diz, é a hipergamia, querem os destacados. A coroa chegou "ao fim da festa" e vai pegar o que sobrar (e o garoto ainda está pegando o que restar). Explicado?

      Há muitas coroas velhas interessadas em "deflorar" rapazinhos (eu mesmo escapei de algumas), e há muitos rapazinhos desesperados que adorariam agarrar nem que seja a mãe de algum amigo... Já conheci muitas mães bonitonas por aí, algumas mais bonitas do que as filhas na mesma idade dos rapazes...

      Eliminar
  3. Aqui em casa foi meu pai que traiu mesmo. E com várias.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT