sexta-feira, 25 de maio de 2012

Feminismo levou Thomas Ball ao suicídio

Helen Smith revela a forma como o feminismo desvaloriza o sofrimento masculino.

Imaginem, se forem capazes, que uma rapariga de 16 anos tenta obter justiça através do sistema legal depois de lhe ter sido negado um aborto. Ela é empurrada dum lado para o outro - à medida que houve frases como "temos pena, miúda" - até que um dia, levada ao desespero, ela leva a cabo uma auto-imolação em frente a um tribunal.

Imaginem o que aconteceria nos média: a história rapidamente se transformaria numa tempestade de fogo e a MSNBC e a CNN colocariam a notícia em rodapé de hora em hora. Paralelamente, o New York Times entrevistaria feministas famosas que não perderiam a oportunidade para recolher dividendos deste "acto político corajoso" e as suas implicações para as liberdades individuais das mulheres.

Agora falemos do que realmente aconteceu. Thomas James Ball, homem de New Hampshire com 58 anos, imolou-se em frente a um tribunal porque "estava farto de ser castigado" pelo sistema de tribunal de família "por ser um homem".

Apesar da sua horrível morte pública, o homem obteve pouca atenção por parte dos órgãos de comunicação; houve apenas alguns activistas na internet e algumas fontes noticiosas - tais como a International Business Times and the Keene Sentinel - que pegaram na notícia. Até a Wikipedia retirou a sua página em torno do homem.

Basicamente, o último gesto de Ball foi tratado pelos média tradicionais como um incidente envolvendo um maluco solitário sem qualquer tipo de relevância política. A diferença entre estes dois casos centra-se naquilo que os média americanos consideram realmente importante: raparigas e mulheres são importantes; homens e rapazes, nem tanto.

Christina Hoff Sommers tinha razão: a guerra contra os rapazes e contra os homens ainda está bem forte. Thomans Ball sabia disso. Ele enviou uma longa carta ao Keene Sentinel explicando as queixas que tinha contra o sistema judicial e contra a sociedade que desvaloriza os homens. Como geralmente acontece quando um homem se queixa, as suas palavras foram classificadas de queixume e não de problemas genuínos.

Como um do meus comentadores ressalvou num dos posts que escrevi em torno desta situação, quando uma mulher aproveita-se do facto do marido estar a dormir para o queimar até à morte, o gesto não só é visto como um aviso em torno da violência contra as mulheres, como é também imortalizado num filme premiado com o título de "The Burning Bed".

Mas quando um homem como Thomas Ball suicida-se por imolação, o gesto não é visto como um aviso em torno da forma como os homens são tratados de forma injusta pelo sistema legal. Em vez disso, algumas "almas compassivas" olham para o incidente como mais um aviso em torno das necessidades das mulheres.

Será que os homens tem algum valor para estas "feministas" ou será que elas sentem prazer com o sofrimento masculino? Eu acho que a última hipótese tem mais peso.

Alguns pundits e comentadores afirmam que Ball não merece qualquer tipo de compaixão e nem merece ser tratado como um ícone dos direitos dos homens uma vez que ele pode ou não ter sido enxovalhado pelo tribunal familiar. Afinal, ele chegou a esbofetear a sua filha de 4 anos - cortando o seu lábio - quando ela se recusou a obedece-lo depois de 3 avisos verbais.

Isto não é positivo mas não justifica o tempo de cadeia, a prisão ou a remoção da filha da sua presença. Se isto justifica essas medidas, então existem muitas mulheres por aí que merecem o mesmo tratamento. Tremo só de pensar nisto.

Mas independentemente de pensarmos que o Thomas Ball foi um homem bom, ou um homem mau, ou um maluco, isso é irrelevante. O que interessa é que a morte de Ball - e a reacção a ela - deveriam ser um aviso para a forma como os homens e os rapazes são tratados numa sociedade que desvaloriza a sua existência.

  • A taxa de suicídio entre os homens é muito superior do que entre as mulheres, mas ninguém se importa com isso.
  • Os homens são tratados de forma injusta pelos tribunais mas ninguém pestaneja.
  • Eles são vítimas das atitudes femininas durante a sua vida, mas as pessoas apenas dizem "é a vida".
  • Quando eles finalmente agitam um bocado o jogo e começam com a auto-imolação, mais uma vez, os média e a sociedade dizem apenas "e depois?"
Será que conseguimos ficar impávido e serenos e não fazer nada em relação ao tratamento que os homens e os rapazes da nossa sociedade recebem? Quando penso na foto do sr Ball, em chamas nos degraus do tribunal, acho que a única resposta tem que ser um resoluto "Nem pensar!"

Os planos do feminismo para os homens

13 comentários:

  1. Desde os primórdios, diferentemente do que os feministas pregam, as mulheres é que sempre detiveram poder, já que a vida de cada uma delas era colocada em patamar superior à vida dos homens. Portanto, os homens sempre sofreram mais que as mulheres, antes mesmo do que o feminismo propriamente dito aparecesse. E agora, com o feminismo, a discriminação contra os homens aumentou de forma exponencial, e hoje há por toda a parte uma misandria generalizada. Qualquer sofrimento masculino é tratado com indiferença. A vida do homem vale cada vez menos.

    Em toda a história da humanidade, sempre existiu o GINOCENTRISMO, e não, o patriarcado, como feministas insistem em afirmar. Em qualquer época da humanidade, sob qualquer regime, todo homem sacrificou sua própria essência, sua identidade, seu ser, a sua vida, em benefício das mulheres. Esse autossacrifício total dos homens em prol das mulheres é o que o norteamericano, Adam Kostakis, denominou de GINOCENTRISMO.

    O FEMINISMO É A FORMA RADICAL DE GINOCENTRISMO. As mulheres, que sempre detiveram o poder, hoje, sobretudo através das feministas, fazem exigências insanas para ampliar ainda mais o valor que a vida delas sempre tiveram em relação à vida dos homens. Para alcançarem uma supremacia completa em relação aos homens, feministas fomentam o ódio a tudo que é masculino, e são totalmente apoiadas pelos governos, pela mídia, pela classe política e pelas grandes empresas, já que todas essas enormes corporações LUCRAM MUITO ao ser cúmplice de tudo isso.

    Por tudo isso é que o sofrimento de Thomas Ball, e o de bilhões de homens por todo mundo, é tratado com desdém pelas pessoas, até mesmo pela maioria de nós homens, alienados pela mesma onda misândrica e pelo culto universal às mulheres. O homem só é tratado como algo que faz o mal. Nunca é tratado como vítima.

    Mas apesar de enfrentarmos forças colossais, vejo uma luz no fim do túnel. Alguns homens, como nós, já acordaram para a realidade. Temos uma grande responsabilidade em tentar mostrar essa realidade cada vez mais para um maior número de pessoas. A maioria dos homens ainda não têm consciência de que a misandria sofrida por um homem afeta a todos nós. Precisamos mostrar isso para eles e para toda a sociedade. Sofrendo pressão de todos os lados, homens ficarão descontentes com essa situação e irão querer mudanças, e a internet é a uma ferramenta fundamental e ponto de partida para isso (já que os meios de comunicação dominantes estão comprometidos com o feminismo).

    MANTENHAMO-NOS ATIVOS!

    ResponderEliminar
  2. Tá mas tipo... Não entendi a história completa. Você falou e falou sobre o feminismo mas a história do cara que era o que eu queria saber não ficou clara pra mim. Resumidamente ele bateu na filha, a esposa separou dele e ficou com a guarda da menina e como ele não achava meios de ver a filha de forma legal ele ateou fogo em si mesmo? Foi isso? '-'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele ateou fogo em si mesmo por perceber que por mais que lutasse, o sistema judicial, que é totalmente missândrico, jamais faria justiça no seu caso. Quando uma mulher luta pela guarda de filhos (não importando se ela é uma boa mãe ou não), a justiça faz de tudo para dar suporte ao seu caso. Quando um homem faz o mesmo, acontece exatamente o contrário. Este homem percebeu isso e usou a suicídio como forma de ser ouvido. O que nunca acontecerá, já que a sociedade já está quase totalmente corrompida pelo feminismo (movimento marxista da supremacia feminina) e pelo marxismo cultural.
      Eu sei exatamente qual foi a sua intenção nesse comentário. Banalização do ato de coragem e protesto desse homem. Como diz no texto, você faria o mesmo se na matéria fosse uma mulher que se suicidou porque não quiseram lhe dar o "direito" de abortar?

      Eliminar
    2. E veja que a pergunta formulada de forma irônica e ainda para não sobrar dúvidas foi colocado um smile no fim da frase no intuito de tirar seu valor. Well played 0/10.

      Eliminar
    3. Complementando os pensamentos: se minha mulher chegar em casa e me pegar com 5 morenas, pede a separação, fica com meus filhos, fica com 30% do resultado do meu trabalho e com a metade de tudo o que fizemos "juntos" - entre aspas pois geralmente o desgaste do homem pela construção do patrimônio é muito maior que o da mulher. O homem seria taxado de "sem-vergonha" e perderia o apoio da sociedade em geral. Agora, o contraponto: se eu chegar em casa e pegar minha mulher com 5 negros bem-dotados, pediria a separação e ELA ficaria com meus filhos, ficaria com 30% do resultado do meu trabalho e com a metade de tudo o que fizemos "juntos". Além disso se a informação vazasse, eu ficaria com fama de "chifrudo" e "lerdo". E, se não conseguisse pagar a maldita pensão alimentícia correria o risco de ir pra cadeia. É por este motivo que o Ball se imolou.

      Eliminar
  3. Mas isto que o feminismo quer, que o homem seja levado ao suicídio, acha que o manifesto é brincadeira?

    ResponderEliminar
  4. Temos que impedir que no Brasil o sistema judicial se torne algo parecido, isso é quase uma praga que está tomando conta do mundo, se conseguirmos fazer o sistema se tornar mais humanista e menos sexista ele poderá se tornar um exemplo a ser seguido pelos demais países. Um movimento humanista contra um movimento feminista seria vitória certa, pois independentemente de quanto essa praga já esteja disseminada, um movimento que abraça a todos ao invés de pessoas específicas sempre tende a prevalecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se iluda: o sistema judicial/judiciário/policial/político é feminista há muito tempo.

      O humanismo é o tronco donde saiu o feminismo, o igualitarismo, a idolatria da liberdade, etc.

      "Abraçar a todos", para eles, é tornar todos iguais compensando a desigualdade com privilégios: essa é a base do marxismo e do feminismo (privilégios às mulheres para que se igualem e ultrapassem a nós).

      Só Deus e o Reinado Social de Cristo resolvem nossos problemas.

      Eliminar
    2. Está tudo bem contigo, Anacoreta?
      Você está se acostumando bem aí?

      Eliminar
    3. Votos religiosos definitivos no final deste mês. Beneditino forever! E sem ter que aguentar a presença de feministas! E você, menina, já se casou?

      Eliminar
    4. Você realmente abraçou esta escolha, Anacoreta. Fico contente em saber que estás bem e feliz, depois de tudo que já passou e compartilhou aqui no blog.

      Depois de 2 anos sendo estudada por um machista e opressor nível 30, me caso daqui três meses. Vou cuidar do meu fofinho. Anseio ser oprimida o mais breve, quando for lhe servir com todo amor o pequeno almoço :P

      Eliminar
  5. poxa, li tudo mas não me esclareceram o que se passou na vida desse homem. Apenasse falou do tratamento que a mídia deu ao caso. Alguém poderia me explicar com mais detalhes qual foi o caso?

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT