sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Anti-Cristianismo do Marxismo

A religião é o ópio do povo, Karl Marx
A religião envenena tudo, Cristopher Hitchens
________________________________________________________________________

"O Estado pode e deve seguir em frente até à abolição da religião, até à aniquilação da religião."
MARX, KARL HEINRICH. Zur Judenfrage (Sobre a Questão Judia)(Agosto – Dezembro de 1843), in : Marx und Engels Werk (Obra de Marx e Engels), Berlim : Dietz, Vol. 1, pp. 357, 367 e s.

"Devemos afastar a religião do governo, das leis, do funcionamento da sociedade."
RICARDO SILVESTRE, líder do Portal Ateu
________________________________________________________________________________

“A essas massas é necessário que se forneça o material mais variado relativo à propaganda ateísta, familiarizando-as com os fatos dos mais variegados domínios da vida, abordando-as, dessa ou daquela forma, a fim de dinamizar o seu interesse, despertando-as da letargia religiosa, sacundido-as sob os mais variados aspectos, por meio dos mais variados métodos etc. … "
LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV. O Znatchenii Voinstvuiuschevo Materializma (Sobre o Significado do Materialismo)(12 de Março de 1922), in: V. I. Lenin. Polnoe Sobranie Sotchinenii (Obras Completas), Moscou : GIPL, 1961, Vol. 45, pp. 23 e s.

"Perante o presente cenário mundial, um ateu calado é um ateu permissivo, que fecha os olhos à realidade e tenta sacudir a água do capote. Um ateu que não se manifesta, que não tenta contribuir para a mudança da maré e para a progressão da humanidade é um cúmplice no crime. É como tentar manter-se de costas para a vala comum da humanidade, na esperança que ela desapareça. E para mudarmos as coisas, não podemos continuar calados." CARLOS MOURA, Portal Ateu

"Para qualquer ateísta, o mundo ideal seria aquele em que a sociedade e o espaço público estariam isentos de simbologia, influências, pressões e actividades religiosas. Para qualquer ateísta, o mundo ideal seria aquele em que uma visão naturalista e humanista do mundo fosse norma, o estado laico e as instituições seculares respeitadas e valorizadas. Contudo, estamos ainda muito longe desse mundo ideal. Sem o contributo de todos, essa distância entre o estado das coisas e o estado ideal das coisas irá manter-se durante muito tempo." HÉLDER SANCHES, Portal Ateu

"Entre os países ex-comunistas do leste da Europa, há aqueles onde a religião voltou em força (caso da Polónia) (...) Soubesse agora que o Tribunal Constitucional da Macedónia decidiu anular um artigo da Lei da Educação que permitia o ensino da religião nas escolas públicas. (...) Sem dúvida um sinal positivo" RICARDO ALVES, Diário Ateísta
____________________________________________________________________

“Eu tenho ódio a todos os deuses! "
MARX, KARL HEINRICH, "Engels, marxisme", Paris. E. S. I, 1935.p.250.

"A feli­ci­dade que encon­tram ao des­co­bri­rem deus; tal des­co­berta enche-os de ale­gria, completa-os, enfim, adqui­rem um pro­pó­sito para a vida. Não con­sigo dei­xar de sen­tir alguma angús­tia sem­pre que tento alcan­çar o sig­ni­fi­cado de tais afir­ma­ções. Não con­sigo dei­xar de sen­tir alguma revolta quando insi­nuam que sem a tal des­co­berta de deus a vida de qual­quer um é des­pro­vida de propósito. Encon­trar um pro­pó­sito para a vida numa fan­ta­sia mile­nar, isso sim, é doen­tio e, não fos­sem os con­ven­ci­o­na­lis­mos cul­tu­rais, digno de mere­cer um exame psi­quiá­trico urgente." HÉLDER SANCHES, Portal Ateu

"Deixemos que os beatos se empanturrem em hóstias, se demolhem em água benta e se defumem em incenso. Não lhes causam azia as hóstias nem a água benta lhes desarranja os intestinos. Só o incenso é curto para cobrir os odores que o banho diário eliminaria." Carlos Esperança, Diário Ateísta

"A crueldade é apanágio dos crentes."

"Não há nada melhor do que a religião para transformar um homem num monte de merda."

"A religião é sinal de barbárie e de bestialidade." (...) "A religião representa parte das nossas reminiscências animais"(...)

CARLOS ESPERANÇA, GRAVE RODRIGUES e JOÃO VASCO GAMA, Diário Ateísta
_________________________________________________________________
“A luta contra a religião implica a luta contra o mundo do qual a religião é o aroma espiritual”.
MARX, KARL HEINRICH, “Der Kampf gegen die Religion ist also mittelbar der Kampf gegen jene Welt, deren geistigen Aroma die Religion est”. cf. G. M. M. Cottier, op. cit. p.162.

"O maior problema com que se confronta a civilização é a vasta acomodação cultural e intelectual à fé religiosa" SAM HARRIS; líder do movimento neo-ateísta em "O fim da Fé".
___________________________________________________________

“Mais o homem coloca realidade em Deus e tanto menos resta de si mesmo”.
MARX, KARL HEINRICH, “Je mehr der Mensch Gott setzt, je weniger behalt er in sich”. cf. G. M. M. Cottier, ibidem.p.159.

"Deixem-se de ilusões, caramba! Vivam esta vida o melhor que puderem e não sejam reféns de promessas confortáveis para os nossos antepassados de há quatro ou cinco mil anos. Finalmente, sejam felizes sendo vocês próprios" HÉLDER SANCHES, Portal Ateu
________________________________________________________________

*
Para os ignorantes e mentirosos que dizem que o comunismo nada tem a ver com ateísmo, a palavra aos ideólogos comunistas:

“O marxismo é o materialismo. Por este título ele é tão implacavelmente hostil à religião, quanto o materialismo dos enciclopedistas do século XVIII ou o materialismo de Feuerbach”.
LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Marx, Engels, marxisme, op. cit.,p.250.

Devemos combater a religião. Isto é o a-b-c de todo o materialismo e, portanto, do marxismo”.
LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Sur le rapport du parti ouvrier à la religion, Pss.vol.17.p.418.

“A nossa propaganda compreende necessariamente a difusão do ateísmo”.
LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, De la religion.p.8.

“A religião é uma espécie de mau vodka espiritual no qual os escravos do Capital afogam seu ser humano e suas reivindicações para com uma existência ainda pouco digna do homem”.
LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Lénine, Sacialisme et Religion, cf. G. M. M. Cottier, op. cit. 225.

O comunismo começa onde começa o ateísmo
MARX, Karl. Terceiro Manuscrito econômico e filosófico, XXXIX , V

“A lei, a moral, a religião são preconceitos burgueses, atrás dos quais se ocultam outros tantos interesses burgueses.”
MARX, Karl. Manifesto comunista, p. 36

“O comunismo, porém, abole as verdades eternas, abole a religião e a moral”
MARX, Karl. Manifesto comunista. p. 44

“O mundo material perceptível pelos sentidos, ao qual nós pertencemos, é a única realidade”
ENGELS, Friedrich. Estudos filosóficos, p. 27
_____________________________________________________________________________

Comentário

Marxismo e Neo-Ateísmo concordam:

1- É um dever banir a influência da religião.
2- É um dever substituir a religião pelo ateísmo, como norma social.
3- No ódio à religião
4- Que a religião é o maior obstáculo ao progresso mundial.
5- Que o ateísmo é o caminho para a felicidade.

Tanto neo-ateísta como marxista acreditam na possibilidade de criar um mundo novo, globalmente secularizado, como caminho para a salvação.

Só pelo exposto acima, não poderíamos culpar por associação os neo-ateus citados, relativamente aos crimes marxistas. No entanto, é inegável que os actuais movimentos do ateísmo por um mundo melhor já estão a descambar para a violência, coisa que não incomoda nada ateus como os do Portal Ateu ou Diário Ateísta. Isto não é de estranhar, pois se aos olhos desta gente a religião é das piores coisas à face da terra, combatê-la pela violência terá sempre de ser visto como legítima defesa.
O ideal do neo-ateu é o mesmo do comunista. O neo-ateu pode alegar ser incapaz de matar em nome da sua utopia, mas não pode dizer que ela é infalivelmente pacífica e incapaz de gerar violência. Isso é negar a história negra do ateísmo de estado, em nome de um mundo melhor. Ou seja, mentir com todos os dentes.

Acabe-se de vez com a palhaçada neo-ateísta de que ninguém mata ou se faz explodir em nome do ateísmo. O marxismo-leninismo, pelo qual se matou mais do que em todas as guerras e tribunais religiosos juntos, é uma ideologia materialista, ateia e antirreligioso. Quer nos seus fundamentos filosóficos, quer nos fins a que se propõe. Aqui fica uma resumida lista de algumas organizações terroristas marxistas-leninistas:

Tigres de Libertação do Tamil Eelam, ( Sri Lanka). *Pioneiros no bombismo-suicida.
Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK)
Partido Comunista da Índia
Partido Comunista das Filipinas
Euskadi Ta Askatasuna ( ETA),
Grupos de Resistencia Antifascista Primero de Octubre, GRAPO, Espanha
Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC)
Senderos Luminoso, Perú
Brigadas Vermelhas, Itália
Exército Revolucionário de Libertação Popular, Turquia
Frente Popular para a Libertação da Palestina

*Forças Populares 25 de Abril (FP-25), organização terrorista portuguesa já desmantelada. Na década de ´80, em apenas 8 anos, conseguiu matar 17 pessoas e executar mais de 66 ataques bombistas.

A UTOPIA MATERIALISTA DO MUNDO MELHOR, MATA!

Vítimas do Ateísmo por um Mundo Melhor: Mais de 100 milhões. Por enquanto...

"Mao, então nós não matámos em nome de uma ideologia materialista, ateia e antirreligiosa?"
"Nem me digas nada. Esse Richard Dawkins é pobre e mal agradecido."
_________________________________________________________________



*Citações marxistas retiradas do blogue Quebrando o Encanto do Neo-Ateísmo

5 comentários:

  1. Por que o neoateu não leva em consideração q o mundo q eles propõem já foi levado a cabo? Cuba, Camboja, URSS, China são frutos de uma cosmovisão ateísta. Nem precisa de escrutínio para ver como seria um país sem religião. Se fazem d tolos seus argumentos de um mundo sem religião. Sem religião como a China?

    ResponderEliminar
  2. Aqui no Brasil estão tentando calar a religião também, começando pela frase "Deus seja louvado" que aparece nas notas do Real. O Interessante do Estado usar a desculpa "O Estado é laico" é que ele não remove outros símbolos da nota que deixariam o argumento em contradição (ou pior): http://cachoeiradourada.wordpress.com/conspiracao-origem-historica/ A começar pela Efígie.

    A respeito do que estão fazendo: http://oglobo.globo.com/economia/mpf-pede-retirada-da-frase-deus-seja-louvado-das-cedulas-de-reais-6707947

    ResponderEliminar
  3. A relação entre o materialismo e o ateísmo foi muito bem concatenada, mas o que gostei mesmo foi da referencia aos neo-ateus que desejam uma vida 'plena' sem religião atrelada ao fato de que não se declaram violentos... Que papelão, heim?!

    ResponderEliminar
  4. comunismo=fascismo=nazismo=racismo
    comunismo=fascismo=nazismo=racismo

    ResponderEliminar
  5. Para resposta longa, melhor o link. https://www.facebook.com/groups/195993150737068/permalink/957129614623414/?notif_id=1566664027588501&notif_t=group_post_approved

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT