quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Confrontos com a polícia nas manifestações anti-Cristãs em Madrid

Com a imprevisibilidade dum nascer do Sol, os Cristofóbicos e anti-Cristãos "laicos" espanhóis manifestam-se contra o líder da maior denominação Cristã do mundo. As desculpas são sempre as mesmas, mas todos sabemos os verdadeiros motivos.


Desta vez a polícia espanhola já estava avisada. Para além dos dentes de alho, água-benta e estacas de madeira, a polícia trouxe consigo algo que lhes permitisse lidar com estes raivosos contra Deus da única forma que eles merecem: à paulada.

Um dos comentadores da edição do facebook da notícia diz:

Anti-Cristã não. Anti-Crise. Um Pais como Espanha, com 25% de desemprego e uma crise profunda, gasta uma fortuna para um encontro religioso? Não me parece intolerância, parece-me indignação.
Sim, nada revela genuína "indignação" do que atacar uma pessoa que nada tem a ver com a forma desastrosa que os esquerdistas, socialistas, aborcionistas, pró-sodomia espanhóis estão a governar o seu país. Se querem cortar nas despesas, que tal começar no corte ao aborto? Não só isso é puro assassinato de pessoas frágeis e inocentes, como tem que ser pago pelos contribuintes - muitos deles Católicos.


O encontro entre os manifestantes da marcha laica, que protestam contra o financiamento público da Jornada Mundial da Juventude em Madrid, e os peregrinos acabou com várias detenções e confrontos com a polícia, escreve a imprensa espanhola.

O El Mundo dá conta de um manifestante ["laico"] detido por ter agredido um polícia com uma garrafa e escreve que as autoridades tiveram de se insurgir contra vários membros da marcha laica para que abandonassem a Puerta del Sol.

O El País fala de uma tarde de constante tensão que acabou com seis homens ["laicos"] e duas mulheres ["laicas"] detidos na sequência de confrontos com a polícia.

Há também registo de um grupo de manifestantes laicos que atacaram com pontapés cerca de duas dezenas de católicos, lançando também objectos contra os agentes policiais.

A polícia foi obrigada a proteger os peregrinos desde a saída do metro até à rua Arenal, o primeiro dos acessos à Puerta del Sol.

SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT