sábado, 25 de junho de 2011

O que as feministas pensam das mulheres

por Pelle Billing

Quanto mais penso sobre a teoria e a retórica feminista, mais me apercebo que, de muitas formas, é uma ideologia que não serve nem para as mulheres bem para os homens.

Embora o feminismo afirme que as mulheres são fortes e que tem o poder de fazer o que quiserem, todo o enquadramento político do feminismo é construído em torno da crença de que as mulheres são fracas e que precisam de ajuda externa para fazerem qualquer coisa.

De facto, o feminismo define as mulheres como fracas de muitas formas:

  • Afirma-se que as mulheres precisam de "acção afirmativa" de modo a poderem competir com os homens no mercado de trabalho.

  • Diz-se que as mulheres aceitam salários demasiado baixos, e como tal, os salários tem que ser monitorizados e regulados.

  • As mulheres são incapazes de abandonar abusivos (e incapazes de se zangarem de forma a que elas se tornem também abusivas.

  • As mulheres não conseguem fazer boas escolhas para elas mesmas uma vez que elas insistem em serem professoras e cuidadoras do lar em veez de engenheiras e executivas.

  • A forma mais óbvia de que o feminismo invalida as mulheres e define-as como fracas é..... alegando que há milhares de anos que as mulheres permitem que os homens as subjuguem! Esta linha de pensamento presume que as mulheres são fracas ou estúpidas (ou ambas).

Se eu fosse uma mulher, eu ficaria furiosa contra o feminismo e iniciaria processos legais contra todo o movimento alegando difamação de carácter.

Pessoalmente, eu vejo as mulheres como indivíduos perfeitamente capazes, e com a capacidade de tomar as suas decisões na vida, e novas escolhas à medida que a cultura e a sociedade mudam com o tempo.

♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦

Sendo uma construção anti-Cristã, é normal que o feminismo não saiba a verdadeira natureza do homem e da mulher. Adicionalmente, sendo uma ideologia de esquerda, é normal que tente usar interesses supostamente "colectivos" em detrimento da vontade individual de cada pessoa.

O feminismo não se importa com o que as mulheres querem porque o seu propósito não é servir as mulheres mas sim ser mais uma arma contra as instituições sociais que sirvam de impedimento para o avanço do comunismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT