domingo, 3 de abril de 2011

Professora de História vai a julgamento por falar de sexo nas aulas

Sub-Título: Educação Sexual - Versão Francisco Loiçã


Espinho – A professora de História, Josefina Rocha, vai a julgamento por crime de injúrias e ameaças, depois de queixa apresentada por uma mãe de aluna do 7º ano, que gravou uma das aulas colocando um gravador na mochila da filha.

A professora de Espinho acusada de falar sobre questões da sua vida sexual nas aulas de História, em 2009 vai ser julgada por um crime de injúria e outro de ameaça.

Em causa estão as alegadas conversas de Josefina Rocha, professora de História na EB 2/3 Sá Couto, em Espinho, sobre a sua vida sexual e que motivaram a queixa de Carla Morais, mãe de uma das alunas, à direcção da escola.

Não obtendo resposta por parte da direcção da escola, a encarregada de educação, gravou uma aula da professora com um gravador colocado na mochila da filha.

Confrontada com a gravação, a docente terá garantido que iria pedir desculpas às alunas envolvidas neste episódio. No entanto, a professora terá ameaçado as duas alunas com o objectivo de a fazer retirar as queixas e denúncias que tinham entretanto apresentadas junto das autoridades escolares.

A encarregada de educação, Carla Morais fez queixa na PSP, e a professora foi suspensa da actividade lectiva tendo sido também sancionada pela inspecção do ME com uma pena de suspensão de 180 dias.

Na decisão instrutória ontem proferida, o juiz de instrução do Tribunal de Espinho considerou que os factos são suficientes para levar a docente a julgamento.

*Fonte*


Portanto, se uma professora chega a uma sala de aula e se põe a falar da sua vida sexual, ela sofre consequências legais. Justamente.

Agora, se durante uma aula de "educação sexual" um professor se põe a perguntar às alunas o que as excita sexualmente, isso já é "formação de carácter".

Relacionados:

1. O estado sexual da Educação

2. Vergonha Nacional

3. Grupo aborcionista português encontra resistência à sua indoutrinação

4. Aborcionistas: “Crianças de 10 Anos Precisam de Educação Sexual”

1 comentário:

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT