terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ainda há esperança para a Inglaterra?


Terreno fértil para a evolução Darwiniana e para o ateísmo - e, mais recentemente, para a propagação do islão - há já algumas gerações que se reconhece que a Inglaterra perdeu a sua herança Cristã. No entanto, os resultados duma sondagem recente, publicada pela Oxford University, indicam que uma larga maioria encontra-se pronta para regressar às raízes Cristãs.

E qual é a percentagem de britânicos que defendem a crença de que o Cristianismo deve fazer um regresso? Uma sondagem da YouGov revela que quase dois terços (64%) dos 1,800 participantes no estudo acreditam que o Cristianismo deveria ser ensinado nas escolas uma vez que as crianças precisam de saber mais dessa confissão religiosa como forma de entenderem melhor a História Inglesa.

Para além disso, 57% dos inquiridos afirmou que aprender mais sobre o Cristianismo é essencial para os estudantes de modo a que eles tenham um melhor entendimento da cultura inglesa

Mas será que os ingleses acreditam que o Cristianismo deveria ser ensinado por outros motivos que não o conhecimento histórico e cultural? Apurou-se que uma pequena maioria, cerca de 51% dos sondados, acredita que o Cristianismo fornece uma bússola moral que ajuda as crianças a distinguir o certo do errado.

**
Um segmento substancial dos entrevistados (43%) afirmou que um ênfase maior deveria ser colocado nos ensinamentos do Cristianismo no decorrer das aulas de ER (Educação Religiosa). Ao mesmo tempo, 37% dos participantes da sondagem afirmou estar preocupado com o facto dos professores de ER não serem capazes de ensinar o Cristianismo de modo eficiente uma vez que eles sabem tão pouco do mesmo.

O editor deste blogue afirma:

O que esta sondagem revela é que uma maioria dos ingleses acredita que aprender e entender o Cristianismo é essencial para entender a cultura Inglesa. Isto é uma forma de admitir que a cultura Inglesa foi largamente moldada pelo Cristianismo e ela não pode ser separada de Cristo. Remover o Cristianismo deixará os estudantes incapazes de compreender a sua própria história e, portanto, incapazes de amar o seu próprio país.

Outra item revelador é o facto da maioria admitir que sem o Cristianismo não há guia moral, isto é, a irreligiosidade conduz uma sociedade para o amoralismo. Não haverá entendimento concreto do certo e do errado divorciado do Cristianismo.

Os inquiridos estavam também preocupados com a inabilidade dos professores de ensinar de modo suficiente esta religião, o que significa que eles reconhecem a forma superficial a religião é apresentada.

Tudo isto é bom e se calhar há uma possibilidade dum avivamento da Grã-Bretanha - mas nós não devemos suster a respiração.

* * * * * * *
E o que é a Inglaterra actual? (Fonte: Neo-Ateísmo Português)

O país onde um casal cristão, por ser cristão, não pode adoptar uma criança, e um par de homossexuais pode.

O país onde um casal cristão é punido se não disponibilizar um quarto e uma cama da sua casa de família, a qualquer par de homossexuais que lhes bata à porta.

O país onde usar um crucifixo é motivo para despedimento por justa causa.

O país onde o director da emissora pública de rádio e televisão admite que a estação ridiculariza os cristãos, por serem pacíficos, e respeita os muçulmanos, por serem violentos.

Bem-vindos à Inglaterra! Estado oficialmente cristão-anglicano, mas anticristão na prática.

É também o país de Richard Dawkins, o profeta ateu que, até hoje, ninguém ainda percebeu se será um incompetente lobo em pele de cordeiro, ou apenas um esquizofrénico.

Em alguns dias diz que o Cristianismo deve ser respeitado e é melhor do que o Islão, noutros confessa que ambiciona destruir o Cristianismo e apela à multidão de seguidores para ridicularizarem e não respeitarem as crenças dos cristãos.

Às vezes diz-se "cristão cultural" e teme que o Cristianismo possa dar lugar ao Islão. Mas não se conhecem discursos e palavras de Dawkins declaradas à frente de jornalistas, no meio da rua e em protesto contra o Islão, no mesmo tom que usou para dirigir insultos, calúnias e provocações aos católicos e ao Papa quando este visitou a Inglaterra.

Conclusão: O sistema judicial e o governo inglês que continuem empenhados em banir o Cristianismo do território. O Islão agradece e os homossexuais, depois do gayzismo anticristão ser descartado como a idiotice útil que já cumpriu o seu papel, saberão o que é a verdadeira "homofobia". 

Quanto aos ateus, não consta que o Islão lhes reserve tratamento melhor, mas não é de esperar que esses iluminados parem de atacar os cristãos. Em nome do "mundo livre". Leia-se: islâmico.
 
* * * * * * *

Mas há mais. Inglaterra é também o país onde:
. . . . .Ê muito mais.

Conclusão:

De qualquer da formas, mais cedo ou mais tarde a Inglaterra vai voltar a estar sob forte domínio religioso. Resta saber qual vai ser a religião. Analisando as taxas de natalidade, não é preciso ser o Profeta Daniel para fazer uma previsão acertada.



2 comentários:

  1. Esses são os frutos da heresia e do cisma anglicanos: decadência e desmoralização, frutos podres duma "religião" fundada por um assassino adúltero (Henrique VIII).

    A partir do séc. XVI, os ingleses se tornaram uma nação de piratas, ladrões, assassinos, causadores de discórdias dentro e entre países, golpistas, usurários, exploradores sanguessugas do suor alheio, e berço de mais heresias, impiedades e apostasias: liberalismo, maçonaria, usura, ateísmo, evolucionismo, malthusianismo e outras imoralidades.

    Agora, são o ninho preferido das cobras islâmicas e zona franca de marxismo.

    Nisso que dá o liberalismo: amoralidade e, depois, a tirania do mais selvagem, já que não há limites para a força (o direito da força e não a força do direito).

    Para isso, é preciso enfraquecer e calar o certo e dar poder sem limites para o errado, mais ou menos o que fazem com a praga do feminismo.

    ResponderEliminar
  2. http://img.picturequotes.com/2/3/2941/truth-is-still-truth-even-if-no-one-believes-it-a-lie-is-still-a-lie-even-if-everyone-believes-it-quote-1.jpg

    Ao nascer, cada um de nós entra em um DRAMA https://www.youtube.com/channel/UC3zuPKkbGoXH62tHevsuoUQ?view_as=public já em progresso. Nós podemos sentir que ALGO está errado, mas nós não podemos DEFINIR isso. Na realidade, nós estamos nos avançados estágios de uma CONSPIRAÇÃO de longo prazo para subverter a civilização Ocidental. "MODERNISMO" no Século XX foi uma FRAUDE desenhada para despojar as pessoas de sua IDENTIDADE familiar, cultural e religiosa, antes de ESCRAVIZÁ-LAS em uma nova era de escuridão. Sociedades ocidentais devem RETORNAR às suas RAÍZES CRISTÃS e NACIONAIS ou esse DRAMA não terminará bem.

    https://www.google.com.br/search?q=Kevin+MacDonald++A+Cultura+da+Cr%C3%ADtica%22++pdf&hl=pt&gbv=2&oq=Kevin+MacDonald++A+Cultura+da+Cr%C3%ADtica%22++pdf&gs_l=heirloom-serp.3...31203.31515.0.32250.2.2.0.0.0.0.282.282.2-1.1.0....0...1ac.1.34.heirloom-serp..2.0.0._WxaydR9Umg

    O livro de Kevin MacDonald "A Cultura da Crítica" (2002) https://judaismoemaconaria.blogspot.com.br/2007/08/o-sculo-judeu.html retrata o século XX como um século Judeu. https://www.youtube.com/watch?v=rgMco9soMos Centenas de anos atrás, os Judeus eram um povo empobrecido vivendo principalmente na Europa Oriental cercados por populações hostis. Hoje, https://www.youtube.com/watch?v=XcMJrgr5LfM Israel está firmemente estabelecido no Oriente Médio e os Judeus se tornaram a elite mais rica e poderosa nos Estados Unidos e outros países Ocidentais. https://verbotenesarchiv.wordpress.com/2016/04/14/das-werkzeug-des-boesen/treeofjudaism/

    Mais significante, de acordo com MacDonald, o mundo intelectual Ocidental tem se tornado Judaizado. Os valores e atitudes Judaicos constituem hoje a cultura do Ocidente. Por causa da profundamente assentada hostilidade Judaica voltada para a cultura tradicional (Cristã) do Ocidente, os povos fundadores "têm sido compelidos a se sentirem profundamente envergonhados de sua própria história, seguramente o prelúdio para seu legado como uma cultura e um povo."

    “Humanity would sink into eternal darkness, it would fall into a dull and primitive state, were the Jews to win this war” https://pbs.twimg.com/media/B6SDP6VIQAErndd.jpg Dr. Joseph Goebbels <> “abyssus abyssum invocat “ = deep calls unto deep; Hell calls hell (One mistep leads to another) Hell calls hell (One wrong doing causes another)

    https://verbotenesarchiv.files.wordpress.com/2015/04/sex-grooming-uk-1.jpg Sublata causa, tollitur effectus when the cause is removed, the effect ceases

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT