segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Submarinos feminizados




Os submarinos da Royal Navy serão acomodados com sistemas de ventilação de emergência como forma de lidar com a hipotética presença de mulheres grávidas. Quem o diz é Philip Hammond (Secretário de Defesa), que confirmou também que a liderança militar gastará mais de £3milhões em medidas que visavam tornar o ambiente dos submarinos mais "female-friendly" .

Este anúncio chegou depois de ter sido reportado que as mulheres teriam permissão para servir as forças militares nos submarinos, quebrando uma tradição com mais de 100 anos. As oficiais terão permissão para se alistar nos submarinos da classe Vanguard, que transportam o dispositivo anti-nuclear "Trident".

Dois anos mais tarde (2015) será a vez das mulheres com patente inferior, que terão a oportunidade de servir nos submarinos da classe Astute "caçador-assassino" avaliados em  £1.2 biliões [métrica anglo-saxónica].

As mulheres não têm tido permissão para tomar parte nos submarinos devido a receios de que o dióxido de carbono do ar reciclado possa danificar a sua fertilidade; no entanto, um relatório feito por peritos da "Naval Medicine" concluiu que os receios de saúde eram "sem fundamento".

As marinheiras grávidas, no entanto, continuarão a não ter permissão para tomar parte nos submarinos devido a receios de que os fumos causem danos na criança não-nascida. [ed: o inglês diz "unborn child"]

O Secretário de Defesa Philip Hammond declarou perante a Câmara dos Comuns que os submarinos receberiam um sistema de ventilação de emergência para qualquer mulher que fique a saber que está grávida. Muito provavelmente serão tanques de oxigénio portáteis. A marinheira usará esta reserva de oxigénio, contendo níveis baixos de dióxido de carbono, até que ela seja retirada do submarino.

Parte dos £3milhões serão usados para construir instalações sanitárias e instalações de repouso distintas para as mulheres. Isto é quase o dobro do dinheiro que seria necessário para conferir medalhas de ouro aos heróis do "Artic convoys" da Segunda Guerra Mundial. O sr Hammond disse ainda:

Haverá um custo tanto na construção de acomodações próprias como também na disponibilização de reservas de oxigénio de emergência para as mulheres que descubra estar grávida durante a sua estadia no submarino, e possa assim respirar a partir duma reserva de ar discreta até que ela possa ser clinicamente evacuada.

O único motivo que impedia as mulheres de prestar serviço nos submarinos era o risco que supostamente existia para a sua saúde. Tornou-se, entretanto. claro que esse risco não existe.

As mulheres que forem servir nos submarinos serão submetidas a testes de gravidez antes de tomarem parte na equipa náutica, e 7 dias depois de já estar a servir. O propósito é o de eliminar as mulheres que não sabiam que poderiam estar grávidas.Uma fonte naval disse: 

As probabilidades duma mulher ir grávida para o alto mar são minúsculas, mas queremos ter a certeza de que tomamos todos os passos necessários para evitar essa situação. Não se pode garantir que isso não vai acontecer, mas as marinheiras de hoja são profissionais de topo. Se elas tencionam tomar parte duma equipa de marinheiros de submarinos, então é pouco provável que se arrisquem a tomar parte em comportamentos que podem resultar numa gravidez.

O levantar desta proibição, que dá como finalizada um dos últimos bastiões 100%-masculinos das Forças Armadas, é consequência das actividades dos grupos que lutam por "igualdade de oportunidades" [ed: mas não igualdade de responsabilidades].  As mulheres já servem nos barcos da Royal Navy há cerca de duas décadas, altura em que a proibição foi cancelada.

* * * * * * *
Construir submarinos emasculados em nome duma cientificamente inexistente "igualdade" é deixar que a ideologia sirva de guia para as forças armadas. Como é impossível satisfazer a sede de igualdade que as igualitárias têm, elas não irão descansar enquanto os submarinos não forem todos pintados de cor de rosa.



4 comentários:

  1. Perigoso é sairem dos submarinos grávidas...

    Estão querendo enfiar as mulheres em todos os lugares, mesmo onde elas são inadequadas ou inconvenientes (física, biológica ou psicologicamente falando).

    Guerra não é coisa para mulher.

    Imagine a histeria quando um submarino estiver sendo perseguido e bombardeado a torto e a direito! E a claustrofobia? E o silêncio, que é bom fazer? É difícil até para homem!

    No mais, estão querendo tornar os homens inúteis e desempregados na sociedade. Só terão os empregos perigosos e pesados (=acabarão mais cedo).

    ResponderEliminar
  2. Um diálogo num submarino inimigo .

    -Capitão , captei sons estranhos que acho que devem ser de algum submarino inimigo .

    O capitão.

    -Deixe me ouví-lo .


    ""We all live in a pink submarine,
    pink submarine, pink submarine,
    We all live in a pink submarine,
    pink submarine, pink submarine.""


    -Preparem os torpdedos , disparar ao meu comando .

    ResponderEliminar
  3. Idéia melhor: treinem as feministas para a guerra (já que se dizem tão guerreiras).

    A terceira guerra mundial vem chegando. Durante a guerra, vão precisar de combatentes; depois dela, virão as "tropaz de paz".

    Vão morrer tudo, ficar longe de casa, passar por dificuldades, etc (aí vão ver o que é cultura de violência e estupro).

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT