quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Amnistia Internacional quer que Canadá prenda George W. Bush


A Amnistia Internacional pediu nesta quarta-feira às autoridades canadianas que detenham e levem à justiça o antigo Presidente norte-americano George W. Bush, por “crimes contra o direito internacional” que incluem “tortura”, quando este visitar o Canadá, a 20 de Outubro.

Este pedido está contido num memorando entregue pela organização de direitos humanos às autoridades canadianas a 21 de Setembro, indica um comunicado da Amnistia.

Como as autoridades dos EUA até agora ainda não levaram à justiça o ex-Presidente Bush, a comunidade internacional deve intervir”, diz Susan Lee, directora da AI para as Américas. Se o Canadá se abstiver de agir durante a sua visita, isso constituirá uma violação da Convenção das Nações Unidas contra a tortura e será uma manifestação de desprezo em relação aos direitos humanos fundamentais”, continua, citada pelo comunicado.

As acusações da AI dizem respeito ao programa secreto da CIA aplicado entre 2002 e 2009 que infligiu aos detidos “a tortura e outros tratamentos cruéis, desumanos e degradantes, assim como desaparecimentos forçados”, acusa a organização. A AI refere ainda que durante a sua presidência, Bush autorizou “técnicas violentas de interrogatório”.

Fonte


Alguém pergunte aos esquerdistas da AI se o Obama continua com as mesmas técnicas de interrogação ou não.

Para além disso, espero que eles façam o mesmo quando os líderes iranianos, sauditas, sudaneses, norte-coreanos, cubanos (e practicamente de qualquer país comunista ou islamita) visitarem o Canadá.

1 comentário:

  1. A "tortura" estabelecida para os senhores apanhados armados nas lindas montanhas afegãs ( meros e pacíficos turistas, claro), é a "tortura" prevista na recruta marine, para os próprios soldados americanos.


    Os canadianos deviam era olhar para o outro lado de Guantanamo, e dar um prémio ao Fidel pelo tratamento "turístico" que ele dá aos seus prisioneiros políticos.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT