quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Tornem-se vegetarianos ou serão comidos por um tubarão.

São conhecidos (e odiados) mundialmente pela sua publicidade chocante incluindo o uso de pessoas famosas nuas como forma de impulsionar a sua mensagem em torno dos "direitos" dos animais. No entanto, desta vez a PETA pode ter ido longe demais com a sua última campanha ao sugerir que pessoas que nadam ou pescam em águas onde há tubarões, e são atacadas pelos mesmos, isso constitui uma forma de "vingança".
O novo poster mostra um tubarão a comer uma perna humana decepada com um slogan manchado de sangue a dizer "a vingança é um inferno!". O mesmo tem o propósito de tornar todos os que lêem em vegetarianos [boa sorte!]. 

A PETA afirma particularmente que esperam que o poster faça as pessoas repensar as actividades piscatórias, sugerindo que, se as pessoas infligem dôr aos animais marinhos, então merecem receber também dôr por parte destes. Esta publicidade pode ser considerada particularmente ofensiva quando se sabe que há alguns dias atrás um britânico foi atacado por um tubarão branco quando nadava no mar, na Cidade do Cabo (África do Sul). O mesmo luta pela sobrevivência.

Sem dúvida que muitos (todos?) de nós ficamos com vontade de passar a ser vegetarianos depois de ficarmos a saber que um homem a matar um tubarão é moralmente equivalente a um tubarão matar um ser humano. Uma pergunta para os vegetarianos radicais: se matar um animal é equivalente a matar um ser humano, o que é que se faz quando um animal mata outro ser animal? Um julgamento e prisão perpétua?
Não é fascismo quando somos nós a fazê-lo.

3 comentários:

  1. Eu sou vegetariana desde que nasci, Lucas. Mas por simplesmente não gostar de comer carnes e afins... Minha família come carne tranquilamente. Meu ovolactovegetarianismo nada tem com estas coisas que ficam fazendo por aí... como neste post é mostrado! As pessoas se aproveitam das situações.

    ResponderEliminar
  2. Pat,

    O texto original só mostra como o pensamento dos vegetaranos radicais (grupo onde aparente não estás) é nocivo.

    Que eles sejam vegetarianos, tudo bem. Cada um como o que quer.

    Agora forçar-nos a ver slogans como aquele é uma falta de consideração para com as pessoas que ficaram permanente mutiladas (ou foram mortas) por tubarões.

    E eu acho engraçado que este grupo de radicais queira dar uma de moralmente superior quando se sabe que eles usaram crianças num programa quase pornográfico (MTV).

    ResponderEliminar
  3. Pois é, a raiz de veganismo é essa ai....mas claro que existem casos isolados... Que nao tem nada haver com isso.. algmuas nem sabem disso...eu nao as culpo...a imprensa ditadora que ninguem elegeu ditadora opina em tudo e trata de deixar o povo na ignorancia total...mas a verdade é essa ai...

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT