quarta-feira, 15 de junho de 2011

Esquerdistas contra o sistema de quotas

Este vídeo mostra bem a dualidade de critérios da esquerda.

Acção afirmativa (AA) é a noção de que existem "injustiças" em algumas áreas da sociedade, e a "única" forma de resolver essas "injustiças" é estabelecendo quotas rácicas de modo a que grupos étnicos que estejam em minoria em certas estruturas possam-se fazer representar em números mais elevados.

Muitos esquerdistas suportam a AA como forma de promover a mitológica "diversidade". Eles afirmam que as preferenciais raciais ajudam a "nivelar o campo de jogo" em favor das minorias desfavorecidas.

No entanto, esses mesmos esquerdistas recusaram-se a assinar uma petição que alegadamente exigia que a AA fosse implantada na equipa de basquetebol da universidade local.

Na UC Riverside -- onde este vídeo foi filmado -- 10/11 jogadores activos da equipa são negros (isto é mais do que 80% da equipa) mas a população negra nos EUA não chega nem a 25% da população total. Usando o princípio da AA (inventado pelos esquerdistas) é preciso "nivelar o campo de jogo" dando a homens não-negros (chineses, índios, brancos, etc) a hipótese de jogar na equipa, mesmo que haja negros mais evoluídos tecnicamente.

Como seria de esperar, neste caso os esquerdistas já não apoiam a AA. Vejam o vídeo e observem a forma ridícula como eles tentam harmonizar esta óbvia dualidade de critérios.

4 comentários:

  1. Conclusão:

    -No desporto deve imperar o mérito.
    -Na vida profissional e académica, manda o politicamente correcto.

    O desporto é uma actividade muito importante para a esquerdalhada. A não ser, que as quotas sejam para incluir mais negros em equipas de ciclismo ou em courts de tenis. Imagino eu....

    ResponderEliminar
  2. É a famosa consistência esquerdista; vão mudando as regras do jogo à medida que vão andando.

    O mesmo site tem um vídeo sobre a "redistribuição das notas universitárias" mas o som é péssimo.

    ResponderEliminar
  3. Também seria interessante uma proposta de quotas femininas para empregos estáveis em minas profundas, navios de pesca, construção civil, plataformas petrolíferas, estiva portuária, armazéns ( o espectacular "picking" que tão bem faz às costas)e por aí fora...

    Infelizmente, o discurso do "as mulheres ainda estão privadas de aceder a muitas áreas, blá, blá, blá," só é usado para exigir o direito a tachos com cadeiras confortáveis em gabinetes e assembleias políticas.

    Nunca vemos uma feminista zangada por existirem poucas mulheres mineiras...

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, o discurso do "as mulheres ainda estão privadas de aceder a muitas áreas, blá, blá, blá," só é usado para exigir o direito a tachos com cadeiras confortáveis em gabinetes e assembleias políticas.

    Ora, aí está. Elas (as feministas) querem acesso a lugares a partir dos quais possam influenciar o resto da população.

    Nunca vemos uma feminista zangada por existirem poucas mulheres mineiras...

    Exacto! Se as feminazis querem a mitológica "igualdade", então deveria ser em todos os empregos e não só nos que lhes interessam.

    Mas quantas pessoas elas conseguiriam influenciar trabalhando numa mina?

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT